Mesa digital 01v para estudio de ensaio, Compensa?

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # mar/15


    Amigos do forum, e um prazer compartilhar com vocês mais uma dúvida
    Preciso de uma mesa de som para um estudio de ensaio que vou abrir aqui na cidade
    Essa mesa será usada a principio só para ensaio, pois pretendo trabalhar também com gravações, porem futuramente
    A principio o estudio será especializado em ensaios, no maximo gravarei ensaios, investi uma boa grana em amplificadores, bateria, microfones e um p.a descente
    A questão é a seguinte:
    Fui o preço de uma mesa de som, como ja trabalhei como tecnico de som estou procurando marcas tipo mackie, yamaha, allen heat ... etc.
    O problema e que no mercado livre uma mesa tipo yamaha ou mackie de 16 ou 24 canais usada tá na faixa de r$ 3000,00. Por outro lado uma digital yamaha 01v também usada ta na faixa de r$ 3300,00
    Como conheço a vantagem da mesa digital ( som ai vivo P.A)
    Acho que não compensa pegar uma analógica e sim ja uma digital, além de ter todo processamento dentro da propria, mesa depois se eu resolver trabalhar com gravações ja tenho uma mesa que me atenderá, não precisarei trocar
    Também acho vantagem ter uma digital para ensaio pois e possivel salvar as cenas das bandas que ensaiarão, por ex: Uma determinada banda ensaia hoje eu faço todos os ajustes e salvo a cena na mesa, na semana que vem a banda volta, ja tá tudo ali certinho
    Pessoal o que vocês acham da idéia, lembrando que não quero mesa behringer , ciclotron e outras, quero uma nesse nivel, yamaha, mackie, allen heat ...
    Aguardo a opinião de vocês

    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Cara a 01V96i (não a VCM) já faz o papel de interface para gravação multipista. Além de vc ter o hack de periféricos já dentro dela.

    Independente da marca que pegar, a Yamaha vai ser a mais intuitiva de trabalhar, pq vc pode usar ela com o Yamaha Studio e ter tudo que deseja na mão, salvar as cenas no PC e entregar num pendrive pra banda. Além disso tudo, a galera da banda, pode fazer seu som e alterar os detalhes da mix, sem precisar por a mão na mesa (o que deixa ela hiper conservada)...

    Temos uma 01V96VCM e ela aguenta muito bem todas as aplicações que usem até 16 canais x 8 auxiliares.

    Temos além da 01V, não consultei valores mas são sugestões...

    - Mackie DL1608, 16 canais.
    - Yamaha DM1000VCM
    - Yamaha DM2000 v2
    - Yamaha 02R96VCM
    - Yamaha LS9 16
    - Yamaha 01X
    - PreSonus StudioLive 16.4.2 ou 16.0.2
    - SOUNDCRAFT Si Expression
    - Roland M-200i
    - Phonic IS16
    - Tascam DM3200
    - Allen & Heath Qu-16

    E milhares de outras... Não sei como está o mercado dessas todas, já que algumas são bem raras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa digital 01v para estudio de ensaio, Compensa?