Mesa Controladora Mackie MCU(compensa?) ou Mesa Digital?

    Autor Mensagem
    Tatuo
    Veterano
    # nov/12


    Olá pessoal, no momento uso para gravação:

    Interface Focusrite Scarlett
    Cubase 5

    Vi uma Mesa Controladora Mackie MCU

    (Mesa Mackie Mcu).

    Será que compensa eu pegar uma dessas e usar a Interface Scarlett, ou investir em uma mesa digital Yamaha 01v96i ??? Se usar esta Yamaha terei mais qualidade na gravação?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Cara, essa Mackie é uma controladora, e não uma mesa. Ela serve apenas para controlar os parâmetros da sua DAW, você precisa de uma interface para gravar os instrumentos do mesmo modo.

    Tatuo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Isso amigo, a minha pergunta é a seguinte:


    Compensa gravar usando Interface Focusrite Scarlett + Mesa Controladora Mackie?

    ou

    Mesa Digital Yamaha 01v96i?

    Com qual configuração terei mais QUALIDADE de gravação?

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Tatuo

    Tenha em mente que a mesa controladora não influi em nada na qualidade sonora (nem passa som nela), pois ela apenas controla o software de gravação, de forma a otimizar o trabalho do operador. Com uma controladora é possível abandonar quase de vez o mouse e teclado de computador ao operar o DAW, mas ela não deixa nada soando melhor.

    Tatuo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator


    SIm, entendo que a Mesa Controladora não grava. A dúvida é, se terei melhor QUALIDADE de gravação com a mesa Yamaha ou com a Interface Focusrite Scarlett + Mackie MCU.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tatuo
    Você tem uma boa qualidade com essa interface??? Se tem, não vejo motivos pra trocar...
    Uma coisa que eu não sei é se essa mesa serve de controladora, ou se apenas mistura os sinais que entram, sem a possibilidade de editá-los após a gravação. Isso ai teria que ver com alguém que já usou ela...

    Tatuo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Relativamente, tenho uma boa qualidade de gravação com a Interface.

    A Yamaha 01v96i, tem equalizador, gate, compressor, vale o investimento?

    Ou é melhor continuar com a Interface Scarlett e usar a Mesa Controladora para mixagem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Controladora Mackie MCU(compensa?) ou Mesa Digital?