Ruidos nos vocais das gravações

    Autor Mensagem
    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15


    Fala galera, primeiramente quero pedir desculpa caso tenha um tópico igual ao meu, dei uma pesquisada e achei sobre ruidos de baixos nas gravações e não em vocais.

    Bom estou montando um pequeno home studio e estou enfrentando problema com os ruidos, uso o Sonar X2 para gravação de audio, só que toda vez que gravo com ele todas as gravações tem um ruído chato que não sai, uso a gate mas somente o ruido do silencio some e o ruido que está nos vocais não saem, porque isso acontece ? tem como eu acabar de vez com eles ?
    Fiz duas gravações uma no Sonar X2 e uma no audacity ambas eu removi os ruidos, no Sonar com a gate e no audacity com o proprio removedor de ruido dele, a gravação do audacity fica totalmente limpa sem ruido nenhum mas a do Sonar acontece o que mencionei acima do ruido ficar nos vocais.

    Aqui está os dois audios gravados:
    http://www.4shared.com/zip/y7vWuP6ece/Testes.html?

    Caso faça diferença uso o notebook para gravação, ligado somente mouse e interface de audio(U-Phoria UM2 Behringer) e meu microfone é um C-1 da Behringer também. Não uso nada ligado na energia quando estou gravando pois aqui não tem um bom aterramento ainda.

    Agradeço desde já galera, vlw !

    -------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Deixe claro o assunto no título do tópico. É melhor pra você e também pro fórum ;)

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Tente fazer a gravação com o notebook na bateria, ou seja, experimente fazer a gravação sem nenhuma conexão com a rede elétrica.
    Tente isso para ver se o ruído some.

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    É isso mesmo o que faço, uso o notebook somente com o mouse e a interface de audio ligado a ele ambos usb, nada ligado a energia, mesmo assim o ruido continua.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cabos?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    Marcos MR RapBeat
    Tente: Edit > Preferences > Playback and Recording > Driver Mode

    Mude para ASIO ou WDM e teste.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    Aliás, tente instalar esse driver antes: http://www.asio4all.com

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Mude para ASIO ou WDM e teste.


    Uso WDM, o Asio quando seliciono ele ele desabilita minha interface e usa o microfone do próprio notebook.

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Cabos?

    Acho que não, o cabo que uso é da série ninja da Santo Angelo, e me disseram que eles são muito bons, se fosse o cabo até mesmo no audacity iria continuar esses ruidos não iriam ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    Marcos MR RapBeat
    Exatamente por haver o conflito com o hardware, você deve instalar o asio4all. Quase certeza que é onde está o problema.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Marcos

    quando seliciono ele ele desabilita minha interface e usa o microfone do próprio notebook.

    Sinal que você tem que configurá-lo, abra aquele ícone na bandeja..
    Dá uma fuçada lá que você consegue..

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Marcos MR RapBeat

    Cara, são cabos comuns para microfone os Ninja. Mas não vou nem um pouco com a cara deles rs

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Exatamente por haver o conflito com o hardware, você deve instalar o asio4all. Quase certeza que é onde está o problema.

    Vlw Christhian.

    Sinal que você tem que configurá-lo, abra aquele ícone na bandeja..
    Dá uma fuçada lá que você consegue..


    vlw RafaelBernatto era só questão de configuração mesmo, fiz uns testes agora e aparentemente tudo está ok agora sem nenhum ruido, vlw mesmo !

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Cara, são cabos comuns para microfone os Ninja. Mas não vou nem um pouco com a cara deles rs

    rs tem algum outro cabo bom para indicar ? comprei esse pois era o que estava no orçamento no momento mas pretendo melhorar a qualidade logo logo rs mas em relação ao ruido era o driver mesmo e não o cabo ainda bem kkk

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Fiz mais alguns testes hoje, melhorou bastante, mas ainda tem um pouco de ruido e da pra perceber bem a diferença quando acaba a voz

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Marcos MR RapBeat

    Pra esse vc usa um gate em -80~100dB, até o mais top estúdio pode ter um ruído de sistema. Pode pegar e criar um loop com o ruído puro e inverter a fase dele, gerando o cancelamento do ruído.

    Marcos MR RapBeat
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Pode pegar e criar um loop com o ruído puro e inverter a fase dele, gerando o cancelamento do ruído.
    Como faço isso ? rs como disse lá em cima estou começando no ramo dos home studios agora, sobre loops e inverter fase não cheguei estudar ainda rs vlw pelas dicas.

    Toca Do Coelho
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Marcos MR RapBeat
    Opa amigo, tu usa para gravar rap né ? como tem saído suas gravações ? Se puder mandar uma música.

    carlcarl
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    grava a voz no audacity e transfere para o sonar,fim dos problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos nos vocais das gravações