[AJUDA] Solução para gravar vocais sem ruídos

    Autor Mensagem
    TaeQz
    Veterano
    # jan/12


    Estou providenciando uma interface de som e um microfone condensador e preciso de uma ajuda pra gravar os vocais sem nenhum tipo de ruído, porque não tenho notebook, então estou limitado a gravar aqui no meu quarto, onde fica o computador.

    O meu computador faz um pouco de barulho, então estava pensando em desligar os coolers do gabinete dele para diminuir o ruído, mas mesmo assim, queria fazer alguma coisa para não captar os ruídos dos componentes internos (cooler do procesador e placa de video) e algum carro que pode passar na rua ou helicóptero.

    Estava pensando em tirar as prateleiras de uma parte do armário e colocar espuma acústica, mas não sei se vai dar certo porque o armário é bem pequeno, tem 48cm de largura mais ou menos a parte que eu estou falando, não sei se caberia eu la dentro com o microfone no pedestal, e ainda teria que ver um jeito de passar o cabo lá dentro.

    Também poderia gravar na casa do batera, que é num lugar que não faz tanto barulho, mas ele não tem nenhuma sala ali com pouca reverberação, precisaria achar uma solução pra isso. Meu quarto tem muito pouca reverberação, aqui está cheio de móveis e eu noto a diferença quando toco violão aqui pra quando toco em outras partes da casa.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    TaeQz
    por que nao compra um mic dinamico? tem que ser condensador?

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    TaeQz
    Meu quarto tem muito pouca reverberação, aqui está cheio de móveis

    Isso é bom! Reverberação só é bem vinda quando é boa. Reverberação de parede branca e vidro é horrível!

    Solução, mini casinha de espuma densa atrás do mic e/ou atrás de você e seja feliz.

    Googleie voxguard.

    TaeQz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki
    Condensador é sempre melhor pra voz, na minha opinião, visto que os dinâmicos tem uma faixa de frequências menor, e não pega os agudos mais altos, perdendo um pouco do brilho da voz. E eu queria comprar um condensador porque o batera da minha banda já tem os dinâmicos que vamos usar para gravar a bateria e a guitarra, então eu usaria o condensador pros vocais e overhead da bateria.

    .omni
    Pois é, hehe. Aqui em casa em outros cômodos tem uma reverberação natural bacana que eu posso até explorar isso numas gravações, talvez. E você disse reverberação de parede branca? Ué, tem alguma coisa a ver a cor da parede? E atrás do meu computador aqui tem uma janela de vidro eu eu iria fechar pra não vir barulhos da rua, tem problema? E se fechar a persiana será que melhora?

    E esse voxguard é super caro, deve dar pra fazer um bem mais barato.

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    TaeQz
    Ué, tem alguma coisa a ver a cor da parede?

    Haha, não! Mas digo, essa reverberação de cômodos comuns que costumamos ter em casa.

    E se fechar a persiana será que melhora?

    É capaz, experimente!

    E esse voxguard é super caro, deve dar pra fazer um bem mais barato.

    Sim, a idéia é essa mesmo.

    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, seguindo a ideia de um dinâmico + um bom pré-amp com um SHURE SM58 você terá uma suficiente gravação e se você souber gravar bem, uma boa para ótima gravação.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma pequena informação sobre notebooks.

    Quando estão carregando ou na corrente, costumam dar "hum" por causa da estática causada pela corrente.

    Com o notebook só na bateria, isso não acontece.

    Acontece tanto com captações que necessitam de uma energia externa para funcionar quanto captações com bateria.

    Informação fresquinha para a minha mente, mas vale lembrar.

    jose filho.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    boa dica a do not, apesar de eu nao usar mas vou repassar,

    TaeQz
    meu querido eu ira realmente de um BOM MIC dinamico, porque sua construção de capçula e bem mais dura assim isolando mais os sons indesejaveis e captando somente os sons produzidos bem proxino a ele, é muito dificio gravar com condenser em um local nao tratado acusticamente e com bom isolamento.

    minha sujestao um bom MIC dinamico e UM BOM PRE e ja era pra o que voce precisa.

    Sand W.S
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    porque o batera da minha banda já tem os dinâmicos que vamos usar para gravar a bateria e a guitarra

    VC microfonar a batera td bem normal mas a guitarra? Num era amigo olha vc ja ouviu falar em DI é um caçador de impedancia e eliminador de ruídos eu mesmo tenho um veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216414572-di100-direct-box-ativ o-behringer-ultra-di-di-100-_JM É o mais adequado em seu caso vc bata 2 problemas o do ruído e poderá ligar sua guitarra na mesa sem perda nenhuma de qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Solução para gravar vocais sem ruídos