Ruídos nas gravações

    Autor Mensagem
    Véio10
    Membro
    # fev/15


    Tudo bem pessoal! Tenho passado mal bocados com ruídos nas gravações. alias nem to gravando porque está muito cheio de ruídos.Queria umas dicas para que acabe com o ruído se precisa comprar algo, trocar etc.. Falam em filtro de linha,Régua estabilizadora, trocar cabos etc...
    Desde já agraço galera!!!! Abraço do véio.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Véio10
    Mas que interface está usando para gravar, que cabo, que microfone, que programa...???? falam muita coisa, mas primeiro você precisa falar

    Véio10
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Ok! Estou tendo problemas para gravar guitarra.Uso uma pedaleira GT10 junto com um cubo da meteoro VULCANO G200 . Programo timbre tudo certo,mas está com muito chiado um barulho irritante, já blindei minha guita , troquei os cabos e o ruído permanece. Gravo em linha não microfono a caixa. o que devo fazer? Me falaram em comprar uma régua estabilizadora por causa que pode ser a energia da casa . Eu uso a Interface da Presonus Audiobox 22VSL , o SOFTWARE e o Estudio ONE ARTIST . Não tenho queixa da placa, ela é boa o problema tá quando vou gravar tem muito ruído vindo da pedaleira .Aí desanima o que devo fazer?

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Véio10

    Aterre as tomadas, esse é o seu problema.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Véio10

    Se for pra tirar ruídos, filtro de linha e régua estabilizadora não servem de nada, pq eles só protegem contra transientes, ou falha na rede elétrica.

    A única solução é conforme o Iversonfr falou, ou seja, vc precisa de um terra confiável pra aterrar o 3º pino (pino central) da tomada.

    Se vc tiver, por exemplo, uma assinatura de tv a cabo, pode utilizar o terra deles que vai solucionar o seu problema de ruído.

    Se não tiver e morar numa casa, vc pode enterrar 3 barras de cobre de 1 metro cada no solo do quintal, de modo a formar um triângulo equilátero de 60 cm de lado.
    Então, interligue as três barras por um fio (por solda) e ligue esse fio ao seu equipamento e todos os seus problemas de ruído estarão sanados.

    Véio10
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Muito Obrigado pelas dicas!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ruídos nas gravações