Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】::: Avaliações, Dicas e Discussões sobre Mix e Master :::

Autor Mensagem
      Adler3x3
      Veterano
      # 04/jan/18 08:49
      · votar

Escutei as outras.
      Melhorou.

É assim mesmo, aos poucos vai se refinando.
      Aos poucos você vai criar a sua própria técnica e o seu som vai ter uma certa identidade.

Loopers
      Membro Novato
      # 04/jan/18 21:14
      · votar

FALA GALERA, TUDO BEM??

GOSTARIA DA OPINIÃO DE VOCÊS :
      - VOLUME DOS INSTRUMENTOS
      - SE TUDO ENCAIXA NA MUSICA
      - E O QUE EU POSSO MELHORAR
      - ETC...

TIRANDO A VOZ QUE SOU EU QUE ESTÁ CANTANDO

musica

Adler3x3
      Veterano
      # 07/jan/18 10:58
      · votar

Olha até que esta encaixando bem, mas o som dos instrumentos são muito ruins.

Estão soando irritantes, falta presença e peso.

Pé de chinelo
      Veterano
      # 07/jan/18 11:19
      · votar

Loopers

A ideia até que tá boa, mas esse synth lead tá muito alto e na minha opinião vc podia separar da voz, não tá encaixando, ele podia entrar como riff entre as partes de voz e não junto. Se esse riff fosse tocado por um baixo real por exemplo ficaria mto melhor pra ir junto com a voz, no background dando peso

Loopers
      Membro Novato
      # 07/jan/18 15:06
      · votar

Olha até que esta encaixando bem, mas o som dos instrumentos são muito ruins.

Então eu estou começando agora, e estou fazendo uma galeria de alguns instrumentos virtuais, estou sempre pesquisando alguns instrumentos pra adicionar na minha galeria, mais obrigado pela dica, vou procurar instrumentos melhores, agora sobre falta presença e peso. vou dar uma olhada e vou tentar fazer isso sim, obrigado

mas esse synth lead tá muito alto

O que seria synth lead?? o teclado ou trompete?? Obrigado

Pé de chinelo
      Veterano
      # 07/jan/18 19:47
      · votar

Loopers

Tava me referindo ao timbre do teclado que aparece logo no início da música, tá muito alto e embola com a voz, experimenta passar essa melodia pro baixo ou algum instrumento que seja mais background e deixa esse riff entre as partes de voz como instrumental, acho que fica melhor, abs.

metal_ofender
      Membro Novato
      # 16/jan/18 18:59 · Editado por: metal_ofender
      · votar

Como chegar numa captação de violão base magnifica desse jeito ?

Contando que eu já tenha um Violão de nível alto, Jumbo.

(1:10)

É preciso mexer muito na mix e no equalizer da captação do violão? Pois o violão do voz e violão me parece que o segredo está mais na acústica da sala e no microfone..

Não quero que me ensinem como chegar nisso, só me falem mais ou menos os principais requisitos.

Outra coisa que percebi também é que tem que ser muito bem tocado, o cara tem que ser muito bom, por mais que a música tenha por exemplo, 3 acordes só, não é fácil gravar assim sem trastejar alguma coisa,e tc...

hellohelo
      Membro Novato
      # 23/fev/18 13:26
      · votar

Este canal pode ser útil para quem possui um Home Studio. Recomendo!
      http://ossia.com.br/o-que-e-mixagem-como-funciona/

metal_ofender
      Membro Novato
      # 05/mar/18 13:03 · Editado por: metal_ofender
      · votar

Olá,

A um mês e meio eu comecei na aventura de gravar, não sabia nem como abrir o Reaper. Até postei umas coisas aqui logo quando comecei o processo.

Bom, depois de 1 mês e meio eu to de volta, e quero saber se teve alguma melhora, ou eu só estou piorando as coisas...

A ideia é fazer gravações de Voz e Violões, e as vezes, um Cajon, nada mais, para fins de videos "cover" no youtube.

Eu não serei o vocalista, mas enquanto estou treinando o processo de gravação e mixagem, eu mesmo estou "cantando", mesmo que desafinado, só para ter uma ideia do que fazer na Mix. Então ignore a afinação do vocal, e os barulhos de vassoura da minha mãe, é só um treino !

Enfim, vou postar aqui a primeira gravação e a ultima, e quero saber se teve alguma melhora, e em quais pontos eu tenho que ficar de olho pra melhorar ainda mais:

1ª Gravação Janeiro
      https://soundcloud.com/user-855866079/broken-cortado/s-oT3Vm

Ultima Gravação Março
      https://soundcloud.com/user-855866079/olhos-certos-treino/s-Nl3dy

Agradeço desde já.

Fluvia
      Membro Novato
      # 03/mai/18 15:28
      · votar

Boa Tarde,
      quanto custa em media uma masterizacao de um Longa de 90'?
      Obrigada!

Loopers
      Membro Novato
      # 10/mai/18 04:17
      · votar

Fala pessoal tudo bem???

Bom to gravando 3 músicas(cover) para uma cantora aqui da minha cidade

essa é a primeira, e gostaria da opinião de vocês:
      -Como está a base da música
      -Como está o som do violão
      -Como está o teclado, cajon e o egg shaker
      COMO TUDO ESTÁ SOANDO NO MONITOR DE REFERENCIA DE VOCES
      ESTÁ LEGAL
      ONDE EU PRESICO MELHORAR?????

Ops: A voz é uma voz guia

https://soundcloud.com/bfmlelipe/quando-a-chuva-passar-karoene-santosa coustic-sessionmp3

elfblack
      Veterano
      # 17/mai/18 07:56
      · votar

om to gravando 3 músicas(cover) para uma cantora aqui da minha cidade

Cara, a música foi excluída!!!

Aproveitando, troquei de interface, agora adquiri a behringer u-phoria um2.

Estou gostando, porém, achei o som de saída muito baixo. Não é o de captação, mas sim o que eu ouço de retorno. Quando eu usava o meu mixer xenyx 1002fx, o som de retorno era top, bem alto, agora tá baixinho coitado.

Alguém sabe como aumentar esse retorno?

Phill_Silva
      Membro Novato
      # 11/jun/18 12:48 · Editado por: Phill_Silva
      · votar

E aí pessoal, tudo bem?

Anteontem fiz minha primeira gravação de banda completa... gravei com poucos recursos, sendo:

- Bateria eletrônica, baixo, teclado e voz direto na mesa;
      - Guitarra microfonada com SM57.

Joguei a mesa para o guitar link e gravei no Reaper... infelizmente não deu pra gravar em tracks separadas... mas a ideia foi só fazer um teste, sem muita preocupação...

A mixagem foi bem simples, só apliquei compressão, equalizei e coloquei um pouco de surround (todos os plugins nativos do Reaper).

Obs.: Não sou produtor nem nada, só toco baixo nessa banda... Mas gosto do assunto...

Me digam o que acharam: (não levem em conta os erros dos músicos, foi somente um ensaio)

https://soundcloud.com/phelipe-silva-31766833/love-gun-joe-hunter-cove r

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】::: Avaliações, Dicas e Discussões sobre Mix e Master :::

306.447 tópicos 7.907.829 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital