Setup Home Studio

    Autor Mensagem
    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Theboobx


    E aí galera.

    Estou retomando meu home e queria a opinião de vocês para o meu setup.

    Vou utilizar:

    Microfone: MXL 770
    Pré-Amp: Behringer Mic2200
    Interface: Presonus Audiobox Usb
    Caixa: Microlab Solo1

    Vi alguns setups sem o pré, e fiquei curioso.
    Quero a opinião de vocês pois só vou captar voz, logo quero saber se este realmente é um bom setup e se consigo melhorar.

    Obrigado.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx
    Fala amigo.

    Você não precisa do Mic2200, a Audiobox já tem 2 prés que vão dar conta do recado.

    Um bom fone de ouvido seria um ótimo investimento :)

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Theboobx
    · votar


    shoyoninja

    Muito obrigado pela resposta cara.
    Peguei esse setup emprestado alguns meses atras mais acabei devolvendo e imaginei que 2200 influenciava bastante na qualidade.

    O Mxl direto na interface usando os B-77 eu consigo um resultado mediano? vale a pena substituir o pre por algum outro equipamento?

    Tenho 2000 para montar um setup, consigo fazer alguma coisa melhor do que eu montei? Pesquisei bastante mais achei melhor recorrer aos amigos. :)
    Deixando claro que não vou gravar instrumentos, somente voz.


    Agradeço desde já.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx
    Dá sim velho.

    Até porque, há simuladores para fazer a função teórica do mic2200, que são melhores na minha opinião, por exemplo:

    http://www.vst4free.com/free_vst.php?id=658

    Enfim, esse mic funciona legal, a interface também funciona muito bem, os monitores eu não conheço, se você já usou e gostou, vai neles. Se depois eles te limitarem você vai saber exatamente o que precisa no futuro.

    Na minha opinião, um bom fone vai te ajudar demais, e com o valor do pré você compra um que vai fazer bem o trabalho. Abraços!

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Conheço esse VST, só que a ultima audiobox que eu utilizei fazia o maldito "HISSS" se aumentasse o ganho, e estou com medo de não comprar o pre amp e acabar utilizando o ganho da interface e as gravações ficarem chiando.

    Usar ou não pré amp? qual aconselha? ou é melhor utilizar uma mesa?
    MXL 770 ou AT2020?
    Audiobox ou Focuswrite?

    Há alguma coisa que posso acrescentar para melhorar o set? não estou criando expectativas mas quero uma gravação honesta no quesito qualidade (dentro das limitações obviamente).

    Desculpa apresentar tantas dúvidas mas esse fds vou comprar tudo e estou contando com a ajuda dos amigos aqui do fórum.

    Abraço..

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx

    Trocaria o pré. Tem um rig mediano e um pré genérico.

    donagilda
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx
    Usar ou não pré amp?

    Como já foi dito acima o pré é dispensável, gaste esse dinheiro em outra coisa como num fone também já mencionado, ou em cabos de boa qualidade, ou até um Mic dinâmico tipo SM57.

    MXL 770 ou AT2020?

    Veja se consegue testar em uma loja e escolha o que mais lhe agrada, qualquer um dos dois vai te atender satisfatoriamente.

    Audiobox ou Focuswrite?

    Mesma coisa, são boas marcas, e não vai sentir muita diferença de uma pra outra na mesma categoria.
    Eu tenho uma Focusrite e estou muito satisfeito.

    Outra coisa, não se afobe em comprar tudo por conta da ansiedade, vá com calma e faça um bom uso do seu dinheiro...

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Muito obrigado pela resposta amigos.

    Estou pesquisando MUITO exatamente por isso, não quero me arrepender depois. Acredito que para gravar SOMENTE vocal o que estou prestes a escolher vai cumprir o esperado certo?

    Vou escolher um Edifier ou um Microlab, sei que não são monitores profissionais, mas acho que é o mais perto que posso chegar. ( ou não?)

    Gostei muito da Microlab 6c não sei qual a equivalente da Edifier mas vou pesquisar.

    Abraço...

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx
    Maninho, qual o seu orçamento?

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Tenho R$ 2,000,00 amigo...

    donagilda
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Bom felizmente hoje com esse dinheiro você consegue começar a gravar, de uma olhada nos kits da Presonus e da Focusrite, acho que ainda consegue compra o Edifier R1900Tiii.

    E anime-se, eu comecei com bem menos que isso...

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Ok, minha sugestão:

    Scarlett 2i2 - interface/prés
    AT 2035 - condensador cápsula grande
    ATH-M20 + as caixinhas que você falou - fone e monitores.
    Mais uns 50 reais para cabo/pop filter.

    Considerações:
    A Scarlett é excelente, prés muito bons. O 2035 é um microfone aceitável para o que você quer, tem baixo ruído e tem uma construção muito melhor do que o MXL. Provavelmente nunca vai precisar trocar.

    O fone e as caixinhas, são passáveis eu diria, você vai conseguir fazer o que quer. Posteriormente conforme você perceber as limitações, aí você vai poder tomar uma decisão melhor. Monitores e fones bons são caros e isso é uma questão meio pessoal.

    Espero que ajude. Abraços!

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Theboobx
    · votar


    donagilda

    Valeu pela resposta amigo, mas acho que o R1900 vai tomar boa parte do orçamento pelo o que eu procurei, mas quem sabe, como quero comprar tudo no mesmo lugar talvez consiga um desconto.

    shoyoninja

    Cara muito obrigado, isso que eu estava precisando.
    Estou pensando no seguinte:

    Scarlett 2i2
    AT 2035
    ATH M20
    Microlab 6c
    E os cabos, o pop eu já tenho.

    E sobre as considerações, é um setup meu sabe? sempre peguei as coisas emprestadas de amigos e isso é muito desconfortável, guardei dinheiro um bom tempo pra montar algo inferior mas honesto e meu.

    Agradeço os amigos que me ajudaram, e como só compro tudo sábado, fiquem a vontade para opinar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Theboobx

    Havia me esquecido....

    Considere uma interface Lexicon. Ouvi falar muito bem do pré dessa marca. Ainda assim, tem uma vantagem: ela usa fonte externa. Ou seja, não depende exclusivamente do USB.

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Ismah

    Obrigado pelo conselho Ismah.

    Vou procurar a respeito, nunca ouvi falar dessa interface mais me interessei pois o que me preocupa é que por exemplo, a Audiobox não tem alimentação, e eu enfrentava um problema terrível de barulho quando aumentava o ganho, um "HISSS" muito chato, e procurando em um fórum gringo cogitaram ser a alimentação, que o ideal era comprar um HUB USB com fonte que provavelmente não faria mais barulho.

    Então nesse setup a única coisa que me preocupa é isso, como eliminei o pre amp vou acabar utilizando o ganho da interface e não queria que ela fizesse esse barulho, apesar que nunca usei a Scarlett ou essa que você citou, então não sei como vai ser.

    Mas obrigado pela dica, vou realmente procurar a respeito.

    Abraço.

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Atualizando galera.

    Não encontrei um 2035 a venda no mercado livre em SP, só o 2020, será que encontro na Santa Efigênia?
    E entre o 2020 e o MXL 770 acho que fico com o MXL que já conheço.

    De resto vou manter.

    Abraço.

    Theboobx
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Bom dia amigos.

    Acabei comprando um AT 2020, Audiobox e Microlab 5c e estou muito satisfeito, sem barulho nas gravações e qualidade muito legal.

    Obrigado pela ajuda e atenção de todos.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup Home Studio