Setup home studio

    Autor Mensagem
    Peko_pc
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Peko_pc


    Bom dia amigos, espero q possam esclarecer umas duvidas.

    Segue meu setup

    mic akg c3000b -
    Inteface tascam us-366 -
    mac logic pro x -

    Estou tendo q usar muito pluggin para deixar mais limpo, e n sinto presença nem brilho, tenho q aumentar muito os agudos no equalizador, sendo que a minha voz já é aguda ai perde a naturalidade.

    Primeiro: Gostaria de saber o que acham sobre meu setup, se eu deveria mudar algum equipamento que eu já tenho.

    Segundo: Eu precisaria comprar um preamp? qual? valvulado?

    Terceiro: Eu to usando os pluggins nativos do logic e o ozone, alguem me indica uns plugins para dar mais brilho na voz, uns efeitos diferentes.

    PS: No meu home studio eu só gravo voz, não preciso de mil canais nada, produzo mais rap e funk, então qualquer dica é bem vinda.

    Obrigado !

    carlcarl
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    sem ter como dizer onde(sem ouvir o que foi captado ,onde foi captado e como foi captado) mas tem alguma coisa errada na maneira que a voz esta sendo captada.
    verifique,faça testes mudando a posição ,a distancia do microfone para ver se muda alguma coisa para melhor.
    não acredito que os plugins irão resolver o ou os problemas que deveriam ser evitados no momento da captação dos sons.
    o teu setup não é ruim.voce pode ter bons resultados fazendo uma boa captação.não fique prisioneiro dos plugins.o som tem que estar bom sem nada.depois sim voce da aquele algo mais com eles(EQ ,COMP,LIMITER,AMBIENCIA e outros...)abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup home studio