[Dúvida] Trigger em estúdio

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # nov/14


    Boa tarde galera.
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com relação ao uso de trigger em estúdio.
    Eu estou começando agora no ramos das gravações e o que eu faço por enquanto é somente "triggar" o bumbo no reaper a partir de um plugin nele disponível. Mas fiquei sabendo de uns equipamentos, tipo uns sensores, que você coloca nos tons pra triggar com mais facilidade. Minha dúvida é qual é o nome desses sensores pra eu poder comprar?
    Também gostaria de saber se esses sensores geram um sinal Midi pra depois eu executar no VST (Addictive Drummer) ou se eles enviam já o som da peça da bateria trigado.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Minha dúvida é qual é o nome desses sensores pra eu poder comprar?
    hmm...

    ...

    ...

    [olha pra um lado]

    ...

    [olha pro outro]

    ...

    Trigger!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Artur Pendragon

    "Minha dúvida é qual é o nome desses sensores pra eu poder comprar?"

    Trigger. Procure por "trigger para bateria" ou "trigger for drums" e vai achar um monte.

    Mas, lembre-se: O trigger é apenas um sensor. Você irá precisar do módulo de bateria eletrônica (módulo digital) para converter o que os sensores estão enviando.

    "esses sensores geram um sinal Midi pra depois eu executar no VST"

    Alguns módulos são conversores MIDI, alguns não.

    Ao comprar, você têm de checar, Módulo, número de entrada de Triggers, compatibilidade do módulo com os triggers e se ele é também um conversor MIDI.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    Sem contar que se o cara ta começando agora no ramos das gravações, usar trigger é a mesma coisa que aprender a dirigir com câmbio automático.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # nov/14
    · votar