Midi não abre no Cubase

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # out/14


    Fala galera, to com uma dúvida sinistra aqui e precisando da ajuda de vocês...
    Ultimamente tenho gravado aqui em casa uns samplers pra rodar ao vivo com a minha banda, mas como to sem teclado estou usando uns midis que acho na internet pra aproveitar o teclado e a sanfona e tal, e só gravo guitarra e violões por cima.

    Alguns Midis que baixei não estão abrindo no programa, outros abrem normalmente e consigo editar tudo!
    Uso o Cubase 5. Já tentei Importar o MIDI, Abrir direto pelo arquivo, Jogar o arquivo no programa e nada dá jeito...
    O pior que são as musicas que mais preciso, as mais atuais...

    Alguem tem ideia do que seja?
    Não aparece mensagem de erro nem nada. Simplesmente não abre.

    Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Nycolas

    Primeira coisa é identificar se não esta corrompido e/ou se é midi mesmo. Tente abrir no Windows Media Player. Tocou? Então provavelmente não esta corrompido, pode não ser midi.

    Faça outro teste, pegue este arquivo midi e renomeie para wav. Ex: Arrocha.mid >>> Arrocha.wav e tente abrir no Media Player. Mesmo ele sendo um midi renomeado o M player vai tocar se ele estiver íntegro.

    Se o Media Player toca, e ele não abre (pode tentar em outra DAW para se certificar), ou ele não é um "midi real", ou têm algum problema na formatação.

    Nycolas
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig
    Ele roda normal no media player, mas não abre o arquivo no Cubase 5. Só tenho essa DAW aqui e o Audacity, que não sei se abre midi...

    Nas propriedades do arquivo diz que ele é .mid! Todos os arquivos que baixei deste site, grátis, estão com o mesmo problema... :/

    Nycolas
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tipo de arquivo: Sequência MIDI (.mid)

    Flipe J.
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Importe o midi em um programa como guitar pro ou tux guitar(veja se reproduz) e exporte novamente em midi e depois tenta importar no cubase,

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Na verdade vc tem uma compactação de baixa qualidade, mas com definição razoável, com extenção *.MID.

    Vejo muito disso. É remanescente da época do orkut. Não sei dizer bem a que veio, mas seria áudio, não um MIDI tradicional. Baixe algum do electrofresh.com, e teste para certificar-se que não é a DAW.

    makumbator
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Deve ser um famoso "midi voice", que como o Ismah explicou, não é midi coisa nenhuma, é apenas um mp3 (ou outro arquivo de áudio lossy) com configuração bem extrema, reduzindo o tamanho do arquivo de som de maneira intensa (e causando perda absurda de qualidade).

    Altere a extensão dele para .mp3 e veja se toca, se tocar você vai ver que não é midi, e sim arquivo de áudio.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Vejo muito disso. É remanescente da época do orkut. Não sei dizer bem a que veio, mas seria áudio, não um MIDI tradicional
    talvez midi-voice a praga é de antes do orkut, do tempo que as salas de bate-papo eram o auge da iternet, todas elas você poderia colocar um arquivo midi pra rodar então tem lá "colocar aquivo midi, ou upar arquivo midi, e um mini player aparecia na tela do bate papo, quem quisesse dava o play
    só que descobriram que dava pra rodar wav, burlando o extensão do arquivo
    a baixa qualidade era pra se adequar a conexão com linha discada

    Nycolas
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    makumbator
    Flipe J.
    fernando tecladista

    Entendi... Como se pegasse um Mp3 e comprimisse apenas pra ter uma baixa resolução e usar em Karaokês? Aí é tenso hahahaha

    Não tenho o GuitarPro pra testar aqui, Filipe. Só tenho mesmo o cubase 5 e o Audacity (que nem sei pq nao exclui ainda) kkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Nycolas

    Não é bem essa a ideia, um arquivo de karaokê é um MIDI, com letra, basicamente. Posso alterar a extensão *.kar pra *.mid, "que converti"... Mas todos que abrem um kar, abrem um mid e vice versa... Apenas um tem letra e outro não.

    Um site que tem muito dos "midi voices" é o www.lindmidis.net

    Nycolas
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Entendi, Ismah.
    O que eu quero é exatamente o contrário do Midi Voice hahaha!
    Achei só um site com umas músicas Sertanejas bacanas, mas não tem muita variedade.
    Como estou sem teclado aqui, acabo precisando usar esses caminhos pra fazer uns samplers pra usar no show!
    Em casa gravo o click, Percussão, Violão, Guitarra e Voz Guia. Daí fica sussa!

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Nycolas

    [url=electrofresh.com]electrofresh.com[/url]
    www.beakauffmann.com

    São os melhores que conheço. O resto só sob encomenda (3~4 reais cada).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi não abre no Cubase