Cubase 10 elements abre por 1 segundo e fecha

    Autor Mensagem
    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19


    Boa noite pessoal. Eu adquiri o cubase 10 elements. Fiz todo roteiro de instalação. Quando tento abrir o cubase, ele abre a primeira tela por + ou - 1 segundo e fecha novamente. Alguém sabe o que pode ser? Já entrei em contato também com o suporte, mas eles estão demorando prá me retornar .
    Qualquer dica eu agradeço Obrigado. ffjjfeitosa

    makumbator
    Moderador
    # jun/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    ffjjfeitosa

    Você instalou o software da licença? É o Elicenser.

    https://www.steinberg.net/en/company/technologies/elicenser.html

    Depois de instalar você precisa colocar o código que recebeu na compra no campo específico (botão: "Insira o código de ativação"). Aí dê o ok e escolha aonde vai baixar a licença (no HD ou em uma chave USB elicenser).

    Você fez esse procedimento?

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Olá, makumbator.
    Fiz sim. instalei o eLicencer, coloquei o codigo de ativação.
    Tem todo um roteiro que o vendedor representante da Steinberg me mandou, inclusive fiz duas vezes prá eliminar algum erro na instalação. Mas...
    não abre.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    ffjjfeitosa

    Você baixou a licença no HD certo? Aparecia um HD na janela do Elicenser? Você selecionou o HD e jogou nele? Voc~e comentou que fez duas vezes o procedimento, mas então tem algo errado, pois quando um código de ativação é usado ele se recusa a baixar novamente a licença. Se fez duas vezes talvez você tenha apenas jogado o código na janela, mas não baixou e instalou a licença no computador ou chave USB. Tanto que quando é preciso reativar o software precisa pedir um novo na página de sua conta (My Steinberg), pois o mesmo código não funcionaria mais.

    Seu Windows é 64 bits não é?

    Aqui um guia de erros e soluções do Cubase (válido para Elements também). Em inglês:

    https://helpcenter.steinberg.de/hc/en-us/articles/206618850-Troublesho oting-for-Cubase-Nuendo-and-Sequel-on-Windows

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Oi, makumbator. Realmente o programa não deixou usar a licença novamente (diz que já foi usada). O SO é 64 bits (Windows 7 Profissional).
    Eu baixei a licença, coloquei o codigo de ativação que me foi enviado. Como disse anteriormente, fiz todo o roteiro que o representante da Steinberg me enviou. Vou ler o guia de erros e soluções que voce me indicou e ver se identifico algo que não foi feito, ou que não foi feito da maneira correta.
    Não sei se é caso de formatar o computador e começar tudo de novo...
    Por ora obrigado pelo auxílio.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    ffjjfeitosa

    Então não deve ser problema de licença. Pode ser algum erro com plugin. Você já tinha plugins instalados antes do Cubase? No guia que mandei tem o procedimento de abrir o programa desconsiderando os plugins (se abrir corretamente então o problema é com algum plugin em relação ao Cubase).

    Vale a pena tentar isso e também o procedimento de abrir jogando fora antes (ou meramente movendo para outra pasta) os arquivos de configuração pessoal do Cubase (nesse caso ele abre tudo em default).

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Ok, makumbator.
    Observações pertinentes. Vou tentar fazer isso, depois retorno aqui. Valeu!!!

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: ffjjfeitosa
    · votar


    Olá! Depois de uns problemas, voltei.
    Num determinado momento que tentei abrir o programa veio uma mensagem popup:

    " ... An important service has become unresponsive.
    Please restart your computer to fix problem..."


    Mais ou menos diz que algum serviço que não está respondendo e pede para reiniciar o computador. Reiniciar não resolveu. Como eu não tinha idéia do que poderia ser e como já havia me ocorrido pedi prá formatar o computador, e continuou não funcionando. Trabalho com o Windows 7 Professional. Lembrei que o rapaz do suporte tinha sugerido baixar todas as atualizações que faltavam, pelo Windows Update. Fiz isso. Após terminar
    cliquei no programa e, finalmente, abriu.
    Makumbator, obrigado pelas sugestões e só não sei como finalizar o tópico, pois está resolvido. Quem puder me faça esse favor, me mostrar como.
    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    ffjjfeitosa

    Legal que resolveu. Você mesmo pode fechar o tópico (só o autor ou a moderação podem fazer isso). No fim da página aparece pra você um comando escrito “fechar tópico “. Mas não é obrigatório. Se quiser pode manter ele aberto para o caso de alguém querer perguntar algo semelhante no futuro.

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Valeu aí, makumbator !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase 10 elements abre por 1 segundo e fecha