DECEPÇÃO - Devolução de interface Behringer IS202

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# out/14


Olá amigos. Semana passada via mercadolivre adquiri uma interface Behringer IS202 para iPad. Chegada a interface aqui em minha residência, devidamente embalada e com todos os manuais, no dia 10/10, tirei o FDS para ler sobre o equipamento antes de mexer, para saber mexer devidamente. Enfim, depois disso, ontem, dia 14/10, tive a oportunidade de liga-la em meu equipamento para gravar alguns sons. Infelizmente, tive a péssima surpresa de ter problema de "crackling noises" ao tocar ou gravar qualquer coisa seja com guitarra, baixo, microfones e inclusive usando controladores MIDI para usar VSTs no iPad. Testei as mesmas coisas com meu iRig que tenho aqui, e ele não dava barulho NENHUM desta natureza. Logo, munido do código de defesa do consumidor que diz no artigo 49:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço , sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Mandei um email comunicando a devolução, por motivo de defeito estrutural da unidade, pois procurando na internet constatei que este problema se dá por um erro de projeto da Behringer, e que não fui o único agraciado por este problema. A loja, me informou que ao chegar avaliaria com a garantia o que seria feito, mas disse que não quero mandar nada para assistência, e conforme o código de defesa do consumidor, quero o reembolso do valor da minha compra + frete de devolução conforme me é lícito de acordo com o código de defesa do consumidor. Está tudo registrado aqui e mandei o produto de volta hoje, deixo o tópico aberto para comunicar a vocês sobre os futuros acontecimentos e para que me ajudem também.

Obrigado e boa tarde.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Ps - Sr. Moderador, me desculpe pela postagem no lugar errado e muito obrigado por colocar o tópico no fórum certo.

Abçs

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


UP!

Slash_1989
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Não é decepção, é Behringer!

Nada mais justo.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Slash_1989

É Behringela! Infelizmente é recorente estes problemas...

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Slash_1989
Não é decepção, é Behringer!

Nada mais justo.
(2)
Certíssimo. Já tive ALGUMAS boas experiências com a marca, mas as experiências negativas superam fácil. E a loja, o que você achou dos caras virem com essa de assistência, sendo que o código de defesa do consumidor diz que eu posso pedir meu reembolso, que é um direito meu? Achei pouco profissional da parte deles querer continuar me empurrando uma parada com defeito ao invés de aceitar de cara me devolver meu dinheiro.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
O pior é que é um defeito de projeto. Li num fórum gringo o cara falando que estes cracks e pops são por conta de um gate mal posicionado na cadeia de sinal da interface, que gera sempre estes ruídos irritantes.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu estou com os prints dos emails aqui, a foto da nota do sedex, a nota eletronica do mercado livre e a fatura do cartão. Conforme o artigo 49 do CDC estou exercendo meu direito de consumidor. Caso os caras não queiram me reembolsar o valor da interface + o frete SEDEX, o certo é eu entrar com uma ação contra eles no PROCON demandando o pagamento destes valores mais indenização, certo?

Slash_1989
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Cara, vendedor é assim mesmo. Os caras não vão querer te entregar o dinheiro de volta de mão beijada.

Você vai ter que ser firme... Procure se informar direitinho da lei, porque você vai precisar esfregar na cara deles pra conseguir alguma coisa. Ameace chamar o procon, etc...

Achei que tive um problema parecido quando comprei a minha interface.... Levei na loja e o gerente foi super atencioso, varia de loja pra loja... Mas esteja pronto pra ser bem firme com eles.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Slash_1989
Você vai ter que ser firme... Procure se informar direitinho da lei, porque você vai precisar esfregar na cara deles pra conseguir alguma coisa. Ameace chamar o procon, etc...

Achei que tive um problema parecido quando comprei a minha interface.... Levei na loja e o gerente foi super atencioso, varia de loja pra loja... Mas esteja pronto pra ser bem firme com eles.

Eu fico muito bolado com isso. Porque lá fora é MUITO diferente. Certa vez nos USA comprei um equipamento que dias após a compra, apresentou defeito similar. Pedi para trocar e os caras trocaram NA HORA, sem mimimi nem nada. Aqui vc tem que brigar para fazer cumprir os seus direitos!

Bem, a minha situação é exatamente essa descrita no artigo 49 do CDC, então é só esfregar isso na fuça e ameaçar ir no PROCON né? Ainda está em tempo de qualificar eles no mercado livre, falei que qualificaria positivamente assim que me fizessem o depósito por MercadoPago, caso contrário, negativarei e informarei que o produto veio com problema e eu devolvi. Mas nesse caso é foda porque eu não sei como vai ser para o dinheiro voltar pra mim. Deve chegar para eles até sexta feira e eu tenho até domingo para qualificar a compra. Ou seja, eles que se virem!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

As leis lá são mais rígidas, e o povo mais educado.

Quanto a ameaçar ir no procon, não sei se está na alçada deles. Afinal não é uma loja registrada e tudo mais. Se funcionar beleza.

Não sei se consegue de qualquer forma, reembolso do frete. Também, reconsidere se compensa pagar mais para um advogado que no produto. Apenas pense.

Infelizmente, engolir o sapo às vezes sai mais em conta que reagir.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Quanto a ameaçar ir no procon, não sei se está na alçada deles. Afinal não é uma loja registrada e tudo mais. Se funcionar beleza.

Não sei se consegue de qualquer forma, reembolso do frete. Também, reconsidere se compensa pagar mais para um advogado que no produto. Apenas pense.

Infelizmente, engolir o sapo às vezes sai mais em conta que reagir.


Tribunal de pequenas causas não precisa de advogado e o veredito é bem rápido até. Pode me tomar um tempinho, mas no fim das contas eles que vão sair perdendo se não acatarem o acordo. E sobre a loja, é uma loja registrada e o produto foi importado legalmente através de uma importadora, ou seja, não é o caso de estar comprando no mercado cinza. O CDC vale neste tipo de negociação. Os caras vieram falar como se eu quisesse mandar pra assistência para "consertar", sendo que é um erro de projeto e que estou no prazo de 7 dias para devolução do produto e reembolso.

Enfim... vamos ver como a novela vai terminar!

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


sendo que é um erro de projeto

o próximo produto que for comprar pesquise antes da mesma forma que você pesquisou sobre esse depois,
veja se não há reclamações de bugs antes de comprar

só pra comentar, eu sou um cara que se nadasse em dinheiro teria um barracão só de tecladeira, cada dia eu sonho em ter o modelo novo que saiu, mas ai eu olho meu saldo no banco e acordo desse sonho

mas vira e mexe me bate uma vontade de algo novo e sabendo que não vou comprar eu penso que vou e resolvo ler sobre ele
nessas lidas teve um teclado tempos atras que saiu com problema de teclas,
outro top estava dando bug, tem um agora que tem gente falando da placa mãe, outros antigos que tem uma fonte sem vergonha e boa parte queimou a placa, muito PSR de 4, 5 anos atras dão problemas no display, outros PSRs nem tão antigos dão problema de ronco no falante interno....

ou reclamações nem de defeito, mas tem teclado que muita gente fala que some na banda. é bonitinho no fone, mas não fala na hora de falar

então eu tenho uma lista boa de coisas que eu nunca compraria, porque sei que não vai durar muito, se está vivo até hoje é pura sorte

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


o próximo produto que for comprar pesquise antes da mesma forma que você pesquisou sobre esse depois,
veja se não há reclamações de bugs antes de comprar

só pra comentar, eu sou um cara que se nadasse em dinheiro teria um barracão só de tecladeira, cada dia eu sonho em ter o modelo novo que saiu, mas ai eu olho meu saldo no banco e acordo desse sonho

mas vira e mexe me bate uma vontade de algo novo e sabendo que não vou comprar eu penso que vou e resolvo ler sobre ele
nessas lidas teve um teclado tempos atras que saiu com problema de teclas,
outro top estava dando bug, tem um agora que tem gente falando da placa mãe, outros antigos que tem uma fonte sem vergonha e boa parte queimou a placa, muito PSR de 4, 5 anos atras dão problemas no display, outros PSRs nem tão antigos dão problema de ronco no falante interno....

ou reclamações nem de defeito, mas tem teclado que muita gente fala que some na banda. é bonitinho no fone, mas não fala na hora de falar

então eu tenho uma lista boa de coisas que eu nunca compraria, porque sei que não vai durar muito, se está vivo até hoje é pura sorte


Exatamente isso cara, vc falou TUDO. Mas é foda... a gente erra e aqui no Brasil, é aquela história de que o erro pode ser fatal, que não se pode vacilar senão vai tomar o "tomé" do vendedor. Infelizmente a cultura da desonestidade é o que reina aqui. A boa fé por parte do vendedor, sem objeções, fazer valer o direito do vendedor, é coisa rara. Para o vendedor, que se foda o cliente, mas meu dinheiro ninguém pega. Mas não vai terminar assim. Ou me reembolsam, ou entro com ação e ganho reembolso + custos + indenização.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


[ATUALIZAÇÃO]

Tive que ligar hoje, me alterar um pouco e deixar a loja ciente de que já tinha contactado meu advogado e acionaria o PROCON caso não me fosse devolvido o dinheiro. Já mudaram o papo falando que em caso de "Não-Defeito" me devolveriam o dinheiro da compra mas não o do frete e em caso de defeito, me devolveriam ambos. Expliquei para eles como o técnico deles deveria realizar o teste, mas se for depender do parecer da loja sobre o defeito, posso esperar que eles não queiram me devolver este $ referente ao frete.

Deco_ufrj
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
Mas se você comprou pelo Mercado Pago, e ainda não fez a qualificação, o próprio mercado livre bloqueia o pagamento e caso a loja não aceite a devolução do dinheiro, apresente os argumentos e o ML devolve pra você... Ou você não comprou pelo Mercado Pago?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Nessa hora defendo a loja... ela não cobra o valor do frete...

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Behringer é loteria pura...

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Nessa hora defendo a loja... ela não cobra o valor do frete...
Se é defeito, eles tem que pagar o frete. ta escrito no CDC, não tem o que concordar ou discordar!
Deco_ufrj
Mas se você comprou pelo Mercado Pago, e ainda não fez a qualificação, o próprio mercado livre bloqueia o pagamento e caso a loja não aceite a devolução do dinheiro, apresente os argumentos e o ML devolve pra você... Ou você não comprou pelo Mercado Pago?
Exatamente! Tem isso, e estou esperando o OK deles para negativar e marcar como produto defeituoso para ter meu reembolso. Eu estou sendo até bem paciente para fazer tudo de acordo com ambas as partes, tendo meus direitos respeitados. Mas se criarem caso, mando todas as provas pro ML como vc mesmo falou e pego meu reembolso a força. Mas claro, quero fazer isso da forma mais amistosa possível.
renatocaster
Behringer é loteria pura...
Tem coisa que a gente não aprende né? Uma interface com tantos "recursos" custando essa bagatela, metade do preço das concorrentes... alguma coisa tinha que ter aí!
Vou pegar uma Focusrite logo de uma vez, parar de fazer economia porca.

Iversonfr
Veterano
# out/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


R. Carvalho

Você pagou ou não com o Mercado Pago? O valor fica retido pelo MP e só é liberado para o vendedor 16 dias após a compra ou após o feedback positivo do consumidor.

Recomendo você parar de querer ser tão amigável assim pois a loja talvez esteja querendo só te enrolar os 16 dias necessários. Já me ferrei exatamente assim por querer ser "amigável" demais e fiquei no prejuízo, ainda mais que você depende da análise dos "técnicos" deles. Tome as providências legais no próprio Mercado Pago para bloquear a liberação do pagamento e não se ferrar depois. Que bom que pelo menos isso serviu pra você aprender a não comprar mais Behringela.

procurando na internet constatei que este problema se dá por um erro de projeto da Behringer

E porque você não procurou antes??!! Eu devo ser muito neurótico mesmo, pois quando vou comprar algo assim eu pesquiso até os confins da internet e dos fóruns pra ver se acho algo errado.

Edit: e só pra completar, quando fui reclamar ao mercado livre recebi a resposta que eu tinha que resolver com o vendedor pois eles não podiam fazer nada e da mesma forma o Procon disse que não podia fazer nada pois já havia passado um prazo lá que eles me disseram.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
Paguei via Mercado Pago! Amanhã é o ultimo dia para qualificar. Devo bloquear o pagamento hoje mesmo?
Eu falei com eles que se nao me derem uma reposta hoje, irei marcar como negativados e explicaro que houve sem mais nem menos. Então o negócio é marcar como negativo agora mesmo né?
Pois é cara, li muitos reviews antes de comprar e me animei pelos reviews. Mas depois que chegou e deu o problema foi só procurar por "Behringer IS202 Crackling Noise" que apareceram alguns relatos iguais ao meu. Aí percebi a burrada!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Alias, tenho até domingo me parece para qualificar. Mas eles tem até hoje para resolver isso aí.

De Ros
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Bah, que droga, não sabia que ela tem esses problemas!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


De Ros
Fala grande Marcos!
Rapaz, se tinha ela em vista recomendo que nem corra atrás, porque esse problema impossibilita que tu grave ou toque com esta interface ao vivo.

Tenho como alternativas no momento o iRig Pro e a Focusrite iTrack, que parecem ser bem mais confiáveis! No momento to usando um iRig daqueles baratinhos para quebrar o galho.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


R. Carvalho

Tem coisa que a gente não aprende né? Uma interface com tantos "recursos" custando essa bagatela, metade do preço das concorrentes... alguma coisa tinha que ter aí!
Vou pegar uma Focusrite logo de uma vez, parar de fazer economia porca.


Já comprei produtos da Behringer que duraram anos, já alguns outros com apenas alguns meses de uso apresentaram problemas. É complicado, acho que o controle de qualidade deles é muito baixo, sei lá.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
Paguei via Mercado Pago! Amanhã é o ultimo dia para qualificar. Devo bloquear o pagamento hoje mesmo?

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


No fórum da própria Behringer tem um relato de um cara que conseguiu resolver o problema (pelo menos o dele...):

"After doing a little thought about my problem I believe I came up with a solution! I realized that instead of trying to ground the IStudio, what I would need to do instead was to unground everything that was connected to it. My speakers and midi keyboard were all connected with my IStudio to a grounded surge protector. I realized what I needed to do was plug everything in to an ungrounded surge protector, because each item would be ungrounded if I plugged them each directly into a wall outlet. So I tried an ungrounded surge protector, and while the results were not totally noise free, that background hum was gone. So there's a little tip if you get a ground hum."


Tem outro:
"I've found a sort of solution to get around the crackling problem - just use the iPad headphones output for audio while iPad is connected to iS202. Only sad pout is - you can't use direct monitoring of iS202 this way, but the delay isn't this big - it only gives sort of chorus like sound. Just like the iS202 software monitoring."

http://forum.behringer.com/showthread.php?3322-iStudio-iS202-sound-pro blem

Mas, pelo jeito, o negócio é bem meia-boca mesmo...

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


renatocaster
Comigo foi a mesma coisa!
Já teve pedal que durou bem pra caramba. Mas interface, meu guitarlink deu pau depois de uns 2 ou 3 anos (Ta que paguei baratinho, mas...) e essa aí já veio com defeito... ou seja!
Mas não posso reclamar muito porque já tive uma Tascam US800 com o MESMO problema.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


So I tried an ungrounded surge protector, and while the results were not totally noise free, that background hum was gone. So there's a little tip if you get a ground hum."

Então, eu li este relato já...

Aí que está o negócio, eu não tinha HUM nenhum, eu tinha apenas esse "Crackling noise". O rapaz aí, tinha barulho também por problemas de isolamento na residência dele. Problema de hum por causa de isolamento eu não tenho. E isso se resolveria facil fácil usando o iS202 com pilhas AA. Mas comigo era apenas esse "Crackling Noise", os estalos durante a gravação, que com ele continuaram acontecendo conforme o relato...

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


JJJ
Mas o foda é que eu não uso apenas as saidas de fone de ouvido. Num PA, eu usaria os L/R outputs via cabo P10. E nessas saidas o problema também existe. Ou seja, eu teria saidas limitadas. Enfim, é um pouco desanimador né, mas é a vida!
Com a grana que vai ser devolvida, vou juntar mais grana e comprar uma outra interface de qualidade mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DECEPÇÃO - Devolução de interface Behringer IS202