Tweeter monitor Samson A6 queimado, qual a solução?

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # out/14


    Galera tenho um Resolv A6, gosto muito dele, um dos tweeter de uma das caixas quebrou, está um parto pra achar um igual, alguém que entenda de eletrônica pode dar uma dica se existe reparo e algum lugar pra conseguir um novo pra reposição?
    É de 1,25 polegadas, domo de seda e imã de neodímio

    Valeu

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Já tentou entrar em contato com a Equipo (http://www.equipo.com.br/)? Eles são os distribuidores da marca no Brasil. Caso não resolva, mande um e-mail para a Samson.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alfa polar

    Troca o reparo por um Samson

    Alfa polar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba

    estou ligando nas autorizadas, mas procurei um amigo daqui que faz manutenção e ele disse que é muito difícil achar o tweeter.

    Ismah

    Vc acha que eu acho o reparo dele? Onde será?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alfa polar

    Quando souber, estarei rico rs
    Tenho um conhecido que repara falantes, mas nem torturando (já tentei :O ), ele conta onde compra os reparos etc.

    Trocar o par não é opção?

    Alfa polar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah

    Sim é opção, mas provavelmente vai sair mais caro e os monitores não vão mais ter o mesmo som.

    Seu amigo repara falantes de monitor de referência também? Me passa o contato, to topando qualquer coisa, mando fotos via e-mail

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Alfa polar

    Deve fazer, mas eu não faria... Sai mais caro o frete que o reparo, e todas as chances são para que não seja a mesma coisa... O meu amigo não faz, mas sei quem talvez faria...

    Hugo Renato (HR Tube amps)
    (51) 3249 0932
    www.hrtubeamp.com.br

    Edit: caso ele não faça é capaz de conhecer quem o faça.

    Alfa polar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Beleza cara, agradeço pela ajuda, entrei em contato com a Equipo hoje, disseram simplesmente que não está disponível a peça que eu preciso, ótimo! Depois a gente reclama do Brasil e os outros ficam achando ruim. Simplesmente não existe assistência ao consumidor.

    Liguei em duas autorizadas e também disseram que é impossível conseguir.
    Estou começando a achar que terei que trocar os dois tweeters. Espero que seu amigo saiba algo, ligarei amanhã pra ele.

    Valeu pelo help

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Alfa polar,
    Eu arriscaria trocar num par com especificações semelhantes. De preferência, trocando um de cada vez, para comparar o antigo com o novo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Depois a gente reclama do Brasil e os outros ficam achando ruim

    Vi num fórum gringo alguém com um problema semelhante ao seu, mas, se não me engano, a caixa era da Alesis. Eles também estavam com dificuldade para encontrar peça de reposição! Não acho que seja exclusividade do Brasil isso. É o tipo de equipamento que é complicado, mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entamoeba

    Tá mais pro tipo de peça. Não é comercializado esse tipo de peça no varejo, só no atacado (com pedido mínimo na casa dos 6 dígitos geralmente).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tweeter monitor Samson A6 queimado, qual a solução?