Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?

    Autor Mensagem
    marcorolim
    Veterano
    # jul/06


    Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?
    O cara da loja disse que é melhor que o SM58 DA SHURE (dá mais brilho) e custa menos da metade do preço.
    Será?

    ROTTA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Movido para o fórum de Home Studio.
    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    marcorolim
    eu nunca testei, mas essa é a palavra chave: testar. Tem gente que alega que o XM8500 da Behringer é melhor que o SM58. Acho que é mais uma questão de gosto do que de ser melhor. Até pq, dependendo do seu timbre de voz, brilho pode ser uma coisa indesejável.

    Passini
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Qual loja te disse isso? Eu tenho um e o importador da Samson tb disso isso para mim, aí comprei e não é melhor não viu!! O SM58 é melhor, o Q7 tem menos brilho, som mais pra grave do que para médio.

    Na época comprei um Audio Technica e esse foi um pouco mais caro que o Samson e quase a metade do preço de um SM58, e o timbre dele quase se iaguala ao SM58. Aí nesse caso o custo x benefício matou a pau! Estou super feliz com o Audio Technica!

    vadinho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Comprei três microfones Samsom Q7, testei com o Shure SM58 e gostei muito do Samsom; o custo x benefício vale a pena!

    mocozado
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso ai. tambem tenho um. Gostei, mas vale a pena gastar um pouquinho mais e coprar um Q8. Demais. Bem mais brilho e definição. Pra mim melhor que SM58 mas inferior o Beta

    marcorolim
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: marcorolim
    · votar


    E o microfone CSR - HT 58A ?
    Na Sta Efigenia está por R$ 69,00. O vendedor garantiu que está ali com o SM58, mas vendedor...
    Será que presta?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcorolim

    Tenho um CSR HT48A que tem a mesma capsula do 58A o que muda é a chave on/off, pode confiar que esse CSR HT58 é bonzinho... ao nivel ou até bem melhor que o behringer ou samson Q7 e os nacionais Leson sm58 e TSI TA-58 (que todo mundo mete a lenha por ser nacional mais são bons mics) e poderiam ser uma das suas opçoes também... agora microfone é coisa de gosto, o shure sm58 é uma referencia e não uma regra de estudio como se acredita (por isso ele é tão citado e comentado...), na minha opinião muita gente gosta dele pela marca em si (Shure) porque todos os citados aqui podem agradar tanto quanto... mas tem cara que só se sente realizado quando tem tudo da shure, behringer, samson, audio technica, AKG e por ai vai... isso é uma sindrome do audiofilo! Cuidado...

    Procure melhor na Sta Ifigenia que voce acha o CSR por menos de 60, estive lá no inicio da semana pra comprar cordas e quase trouxe mais um desses por 58 reais, mas tem que procurar, quando vou lá levo no minimo 6 horas de loja em loja, rsrsrsrsrs, adoro caroçar e encher o saco de vendedor... se tiver na duvida por causa da marca, o TSI é bem melhor que o Le son e o preço não é muito diferente do Q7.

    rapper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu uso um c03 da sansom e e muito bom nao deve nada pros outros falados ai e em outros foruns

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rapper

    O C03 é condensador, não tem nada a ver com os dinamicos citados no topico, mas realmente é um otimo Mic, também gosto muito dele.

    mterrafertil
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acabei de adquirir o Samson Q7 e digo que vale a pena, é ótimo custo x benefício. Tinha um Leson SM58 Plus (durou mais de dez anos) que usava nas minhas apresentações voz e piano, em shows maiores usava o Shure SM58 do técnico que faz minha sonorização. Recomendo.

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara na boa , já testei este samson e não surti .A impressão é q tinha um" pano "cortando frequências. Mas concordo com as sábias palavras do Eder Muchiutti, se de repente o cara tem um voz q tende mais ao estridente, a equalização pode ser facilitada. Concordo com o Passini e com o mocozzado, o Beta é "monstro", depois q comprei meu beta, nem penso em troca-lo, ele vem quase "equalizado", vc liga e quase não precisa alterar nada. Já o Sm 58, cortar graves de cara.
    obs: o SM 58 é um "tanque de guerra" aquenta tudo, sei de 1 caso d um amigo q na montagem do show a beira da piscina, o seu 58 afundou... após secar funcionou normalmente,por isso digo, Prefiro um Sm 58 usado q o Samson novo. Abço !

    Cesinha-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenho 3 destes microfones sanson Q7...gostei muito no meu timbre de voz...é um bom microfone...porém me arrependi, o preço q paguei não foi bom, comprei estes mic porque estava precisando muito para um show....hoje sei que posso pegar um microfone melhor com o dinheiro q paguei....como os ja citados CSR HT48A / HT58.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uso o Q7 para captar sons em meu Studio Caseiro e pelo preço que paguei (170,00) valeu e muito a pena, outro dia precisei gravar uma trilha guia de uma musica, mas precisaria captar o som de um celular, o microfone me surpreendeu com tamanha perfeiçao

    Comparando com o Shure Lyric que fica na mesma faixa de preço o Q7 simplesmente arrasa é muito melhor em qualidade de som (isso para os meus ouvidos)

    Posso dizer por ter um Q7, que foi uma compra que valeu sim a pena, principalmente para o que eu uso gravaçoes caseiras e ensaios

    Até

    fidelismusico
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho esse mic, e com certeza é um bom microfone pra começar ,fazer uma voz guia e etc.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom microfone dinâmico. Mesma coisa diria dos Superlux D1, mesmo nível de microfone. O Superlux D1 é um pouco mais sensível apenas.


    Os tão aclamados SM58 na verdade são microfones "pau pra toda obra". Pra conseguir danificar um SM58 você tem que ser completamente desleixado a ponto de deixar ele cair 5 vezes a cada 10 minutos. Mas em termos de som não tem nada demais. Legal pra fazer coisas ao vivo e ponto...

    ross
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ola amigos , estou querendo comprar um microfone de voz pro nosso estudio , lógico com pouca grana , porém estou na dúvida entre estes ,SHURE cápsula do microfone 3/4 "cardióide KSM32/CG
    Micro Shure KSM série - padrão cardióide microfone condensador polarizado em cinzento 499 euros, o outro é o AKG C214
    Microfone Condensador AKG C214 estúdio para a construção deste microfone condensador de 318 euros , ou AKG PERCEPÇÃO 820
    Microfone AKG Estúdio A Percepção 820 lâmpada traz a qualidade e calor de um microfone 575 euros , NEUMANN TLM 102 Nickel
    Estúdio Microfone Neumann TLM 102 reduzida dimensão global contribui para uma aparência 549 euros , entao quem pode me dar uma boa dica ? desde ja agradeço .

    fidelismusico
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara se tu não tem uma sala tratada,vale apena comprar esse mic Q7 pra voz a gravação,fica bem profissional no home studio,naõ é um condenser e tal mas ta na linha do shuresm 58,vc nao vai passar vergonha,é só equalizar direitinho que nem da pra perceber,vai até parecer um mic top de linha.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ross
    Um microfone condensador que é TOP DE LINHA !! E que não é tão caro assim é o RODE modelo NT1A.
    Tem um preço abaixo de R$1000.
    Ainda vou ter um destes no meu home-studio !!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong
    Um microfone condensador que é TOP DE LINHA !! E que não é tão caro assim é o RODE modelo NT1A.
    Tem um preço abaixo de R$1000.


    Me desculpe mas não, o NT1a é um bom microfone e só. Fica na mesma barca dos AT4040, AKG P220, Shure KSM27...microfones que não são entry level mas estão longe de ser top de linha.

    Um microfone que acho que se custassem mais eu não acharia estranho são os Blue. O Bluebird é um ótimo microfone!

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Homem Cueca
    ... na mesma barca dos AT4040, AKG P220, Shure KSM27...

    Só que não !!
    Nunca estariam na mesma barca !!
    Basta olhar as especificações técnicas do NT1A, principalmente a questão do silêncio (noise level = 5 dB-A). A questão de possuir um diagrama de resposta bem flat em todo o espectro de 20 à 20000Hz (pouquíssimos desvios em torno do 0dB).
    www.rodemic.com/mics/nt1-a

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong
    Só que não !!
    Nunca estariam na mesma barca !!
    Basta olhar as especificações técnicas do NT1A, principalmente a questão do silêncio (noise level = 5 dB-A). A questão de possuir um diagrama de resposta bem flat em todo o espectro de 20 à 20000Hz (pouquíssimos desvios em torno do 0dB).
    www.rodemic.com/mics/nt1-a


    Só que não...não existe milagre econômico na nossa área. Mas sim, é um microfone de mesmo nível do AT4040 e dos Blue nessa faixa de preço até 300 doletas.

    A Rode mesmo fabrica microfones melhores que o NT1a. Um Rode que é top de linha mesmo é o Classic II.

    Como eu disse anteriormente, é um bom microfone, não estou discutindo isso, estou dizendo que ele está longe do topo.

    Abração.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Homem Cueca
    Só que não ...
    kkkkkkkk (tá legal a brincadeira)

    Eu não entendo como que um microfone com noise de 12dB (AT4040)
    possa estar na mesma barca que um microfone com noise de 5dB (NT1A).

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    SENNHEISER é o que há... não troco o meu e835 por shure, samson, etc.

    Marca de ótima qualidade, vale a pena conhecer!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong
    Eu não entendo como que um microfone com noise de 12dB (AT4040)
    possa estar na mesma barca que um microfone com noise de 5dB (NT1A).


    Seguindo a sua lógica; um Neumann U87ai, fabricado com os melhores componentes do mundo por uma das marcas mais conceituadas historicamente, o NT1a é um microfone melhor, pois é mais "silencioso".

    http://www.neumann.com/?lang=en&id=current_microphones&cid=u87_data

    E nem fui muito longe, os U47, que são lendários, são berrantes! hehehehe

    O microfone ser mais "quieto" não significa que ele seja melhor. Fora que o som que o microfone dá no espectro sonoro, em cada frequencia, cada mic vai falar de um jeito diferente, pela diferença de cápsulas e circuitos de cada um.

    Abração.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Homem Cueca

    Não !! Nem é para seguir esta lógica !!
    Mesmo porque o microfone que você citou: Classic II é valvulado, e os valvulados certamente tem mais ruído de fundo.

    O que eu quis dizer é que especificamente neste caso AT4040 vs NT1A eu vejo mais vantagem no segundo. Tirando fora o valor monetário, se por exemplo alguém fosse me presentear com um AT4040 ou um NT1A, eu escolheria sem pensar duas vezes o NT1A.
    _________________________________________

    Sei lá, mas por exemplo, entre o Classic II e o NT1A. Não vejo um deles melhor que o outro, e sim que, cada um tem seu objetivo.
    - Se eu quiser microfonar um vocal com aquele timbre característico de captação valvulada eu usaria o Classic II
    - Se eu quiser microfonar um piano de cauda numa sala extremante silenciosa, e querer captar até o finalzinho das notas longas de forma limpa (sem ruído) eu usaria o NT1A

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong
    Sei lá, mas por exemplo, entre o Classic II e o NT1A. Não vejo um deles melhor que o outro, e sim que, cada um tem seu objetivo.
    - Se eu quiser microfonar um vocal com aquele timbre característico de captação valvulada eu usaria o Classic II
    - Se eu quiser microfonar um piano de cauda numa sala extremante silenciosa, e querer captar até o finalzinho das notas longas de forma limpa (sem ruído) eu usaria o NT1A

    Correto, em partes. Uma sala extremamente silenciosa significa NC15 ou menos.

    Se você vai gravar um piano, você precisa de todo o espectro sonoro que o microfone te dá.

    Pensando em uma sala NC15, você pode ter ruídos de 60Hz com quase 50dbSPL...ruídos de 500Hz com mais de 20dbSPL...

    Que conclusão chegamos? O ruído do microfone acabou ficando pra trás...

    Okey, ainda temos os ruídos elétricos e eletrônicos dos próximos equipamentos. ...pra ouvir aquele finalzinho de nota, você vai ter que ter uma sala hiper silenciosa (e cara), um pré com componentes de alto padrão (caro), uma rede elétrica muito bem feita (caro), um ótimo conversor AD (caro)...então fico me pensando....se eu tenho tudo isso à mão, por que eu vou colocar um NT1a, de 250 dólares, pra gravar meu piano de cauda de 15 mil dolares?

    Se eu realmente tivesse os dois em mãos, certamente eu utilizaria o Classic II, pensando em sonoridade. Se eu tiver outro microfone com sonoridade parecida com a dele e mais quieto, usaria, claro.

    Em ambiente de home studio, onde o NC supera 30, 40, esses 7, 8 dBA de ruído a mais não fazem diferença quase.


    O que eu quis dizer é que especificamente neste caso AT4040 vs NT1A eu vejo mais vantagem no segundo. Tirando fora o valor monetário, se por exemplo alguém fosse me presentear com um AT4040 ou um NT1A, eu escolheria sem pensar duas vezes o NT1A.
    Aí é questão de gosto. Ambos continuam sendo bons microfones e só.

    Não !! Nem é para seguir esta lógica !!
    Mesmo porque o microfone que você citou: Classic II é valvulado, e os valvulados certamente tem mais ruído de fundo.


    Não, eu citei o Classic II antes por ele ser um microfone top de linha e é mesmo o top de linha da Rode.

    Quando eu comparei, eu comparei com um U87ai que NÃO é valvulado e tem ruído maior até que o do AT4040. O Classic II nem entrou na comparação...não tem nem como.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Ótimo post.
    Realmente num home studio não se consegue um grande silêncio.
    No meu por exemplo, dentro da cabine de isolamento, onde são gravados os vocais, etc., eu consigo ter uma faixa dinâmica entre o pico máximo de um vocal, e o mínimo silêncio, de uns 76dB. Isso se deve ao isolamento, e também ao local que eu moro, que é um balneário, onde no inverno fica bem deserto.
    - Para vocais então o ruído fica em -76dB.
    - Nas gravações de guitarras e baixos plugados o ruído é bem maior, chega a dar -68dB.
    - No teclado plugado aí sim dá um excelente silêncio, em torno de -90dB
    Este ruído é sempre predominante na faixa dos médio-agudos.
    E mesmo assim eu consigo fazer ótimas gravações com todo este ruído, acertando um noise gate aqui, uma equalização alí, ...

    Assim o silêncio de um microfone, e até o silêncio de uma interface não influi tanto num estúdio caseiro.

    A vantagem do silêncio do microfone e da interface num estúdio caseiro é que tu podes jogar os picos das gravações mais para baixo, ou seja, não deixar bater os picos em 0dB e sim em -4dB, -5dB. Com isso tu foges mais da zona de distorção
    -----------------------
    O que deve ser legal de brincar com um microfone destes bem silenciosos é ligá-lo com um ganho de pré bem alto, e colocá-lo para a rua, numa noite bem silenciosa. Ele deve captar muitos ruídos da noite, conversas distantes, ... bom para espionar os vizinhos. kkkk

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    El_Cabong
    A vantagem do silêncio do microfone e da interface num estúdio caseiro é que tu podes jogar os picos das gravações mais para baixo, ou seja, não deixar bater os picos em 0dB e sim em -4dB, -5dB. Com isso tu foges mais da zona de distorção

    Hoje, qualquer interface de áudio tem uma relação sinal/ruído bem grande. Então gravar com picos em -1dB ou em -10dB acaba não fazendo tanta diferença...


    O que deve ser legal de brincar com um microfone destes bem silenciosos é ligá-lo com um ganho de pré bem alto, e colocá-lo para a rua, numa noite bem silenciosa. Ele deve captar muitos ruídos da noite, conversas distantes, ... bom para espionar os vizinhos. kkkk


    huauhahuahuahuaauhuhauauhauhahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?