Autor |
Mensagem |
Electroll Veterano |
# ago/14
Li muuuuiiiiitos tópicos no fórum sobre gravações multipista, deu pre entender a diferença na saída de sinal de uma mesa usb (grava apenas L-R) para uma interface (multicanais), entretanto não consegui sanar uma dúvida. Qual o equipamento MAIS BARATO que existe para ligar via USB em um pc com placa onboard e gravar vários instrumentos em tracks separadas simultaneamente?
Peço desculpas caso haja algum tópico respondendo essa pergunta específica, mas eu não encontrei através da busca.
|
makumbator Moderador
|
# ago/14
· votar
Electroll MAIS BARATO que existe para ligar via USB em um pc com placa onboard
Usar a placa onboard e gravar em várias pistas separadas é impossível.
O mais barato e simples é uma interface de áudio USB com o número de entradas individuais que se queira gravar. Mas mesmo isso não é lá super barato (mas o conceito de caro e barato é relativo).
|
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
Seu pedido: gravar vários canais via USB num PC com placa onboard e o mais barato possível.
Bom... a placa onboard não vai participar da gravação... porque o cabo USB que você quer que entre no seu PC já vai sair de uma mesa ou interface que terão a saída já digital. Portanto, seu micro já receberá o sinal direto para a DAW. Para ter saída multipista (mais que L+R) é preciso uma interface/mesa que permita isso. E não sei de nada muito barato. Mas se o sinal já puder vir mixado em L+R (vários canais, reduzidos para estéreo simples), qualquer mesinha Behringer com saída USB e preço merreca dará conta do recado.
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
O mais barato e simples é uma interface de áudio USB com o número de entradas individuais que se queira gravar.
É exatamente isso que quero saber, qual interface/placa/multimix, o que for, mais barato para se obter ao menos 8 canais gravando simultaneamente no cubase, por exemplo. Não faço questão de qualidade, é para gravações caseiras.
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
Mas se o sinal já puder vir mixado em L+R (vários canais, reduzidos para estéreo simples), qualquer mesinha Behringer com saída USB e preço merreca dará conta do recado. Aí fica complicado, porque quero dar uma mexida em cada instrumento separadamente.
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
Uma possibilidade é desabilitar a placa on-board e colocar uma placa M-audio Delta 1010. A bichinha é bem velha (por isso dá pra encontrar por preço baixo uma usada no ML, por exemplo), mas é uma placa consagrada e tem 10 entradas e 10 saídas... Só precisa ver a compatibilidade (drivers, slot, versão para windows mais recente, etc).
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
Uma possibilidade é desabilitar a placa on-board e colocar uma placa M-audio Delta 1010. A bichinha é bem velha (por isso dá pra encontrar por preço baixo uma usada no ML, por exemplo), mas é uma placa consagrada e tem 10 entradas e 10 saídas... Só precisa ver a compatibilidade (drivers, slot, versão para windows mais recente, etc).
Uso um notebook com windows 8, acho que ficaria complicado
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
Electroll
Ah... pensei que era desktop.
Nesse caso, só interface ou mesa externos mesmo...
|
makumbator Moderador
|
# ago/14 · Editado por: makumbator
· votar
Electroll É exatamente isso que quero saber, qual interface/placa/multimix, o que for, mais barato para se obter ao menos 8 canais gravando simultaneamente
Mais barata acho que é essa presonus (não sei se você considera essa faixa de preço dela cara ou não):
http://www.presonus.com/products/audiobox-1818vsl
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582353563-presonus-interface-de -audio-1818-vsl-8-canais-_JM
8 canais analógicos em USB por menos que isso não conheço
Nos EUA ela sai na faixa de 450/500 dólares. É o mais barato com esse tanto de entradas independentes.
|
Electroll Veterano |
# ago/14 · Editado por: Electroll
· votar
Ah... pensei que era desktop.
Nesse caso, só interface ou mesa externos mesmo...
Então, dentre essas opções qual o equipamento mais barato (ou menos caro) de todos (que grave pelo menos 8 canais simultâneos em pistas separadas)
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
Valeu Makumbator! Era exatamente isso que eu queria saber.
Se vocês descobrirem algo com essas características que eu citei mais barato ainda (mesmo que xing ling), me indiquem.
Abraços!
|
Electroll Veterano |
· votar
Aproveitando o tópico, se eu quiser gravar L-R mesmo usando uma mesa usb com pelo menos 8 canais, qual a opção (com phantom power) mais barata?
|
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
Electroll
Provavelmente uma Behringer Xenyx com saída USB e o tanto de canais que você queira. Uns 500 reais uma 1002 usb no ML.
Mas tenha em mente que a qualidade é proporcional ao preço...
|
FabioMP. Membro Novato |
# ago/14
· votar
Da uma olhada nesta interface : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582259687-tascam-us-1800-interf ace-de-audio-de-midi-16-canais--_JM
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
Show de bola! Mais do que eu preciso e por um preço menor que presonus 1818-vsl
|
ogner Veterano
|
# ago/14
· votar
FabioMP. Plaquinha bacana hein!!! Valeu!
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
A mesa mais barata com phantom power, 8 ou mais canais e saída usb que eu encontrei foi a Xenyx 1204: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573903840-1204usb-mesa-de-som-b ehringer-xenyx-1204-usb-sem-efeitos-_JM
Existe alguma mais barata com essas especificações?!?
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
FabioMP.
essa também é interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576261716-fca-1616-interface-be hringer-fire-power-fca1616-_JM
|
makumbator Moderador
|
# ago/14
· votar
Electroll
Tenha em mente que essa mesa não te dará os 8 canais separados. É apenas o par estéreo master também via USB. E mesmo assim são apenas 4 canais com pré.
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/14
· votar
Electroll, Acho que essa Behringer Fire Power é Firewire - Uma tecnologia ameaçada de extinção, mas funciona muito bem. Você precisa ter uma porta Firewire no seu laptop para conectar a placa.
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
Outra coisa IMPORTANTE a considerar nas mesinhas é a qualidade e recursos da interface acoplada. Se a das Behringer for um "guitar link" embutido, complica (eu não sei se é, estou apenas alertando - pode ser melhor, não sei...).
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
makumbator
Eu sei, e é isso que estou colocando na balança. 1ª opção: gravar simultaneamente em L-R regulando tudo na mesa antes de gravar, gastando 600 reais em uma Xenyx 1204 2ª opção: gravar simultaneamente em vários canais e ter a liberdade de regular um a um no cubase, gastando 1.180 reais numa interface Tascam US-1800: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_155_6100_Tascam-U S-1800
|
Electroll Veterano |
· votar
Outra coisa IMPORTANTE a considerar nas mesinhas é a qualidade e recursos da interface acoplada. Se a das Behringer for um "guitar link" embutido, complica (eu não sei se é, estou apenas alertando - pode ser melhor, não sei...).
Por isso estou considerando apenas as que tem saída USB.
|
Electroll Veterano |
# ago/14
· votar
Electroll, Acho que essa Behringer Fire Power é Firewire - Uma tecnologia ameaçada de extinção, mas funciona muito bem. Você precisa ter uma porta Firewire no seu laptop para conectar a placa.
Já descartei então.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Essa Behringer funciona com firewire e usb. Um ou outro.
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/14
· votar
Essa Behringer funciona com firewire e usb. Um ou outro.
NINO_D.BOB Electroll
Me desculpem pela informação equivocada. Presumi que fosse Firewire por causa do nome. Boa sacada da Behringer, então. Ainda assim, ficaria com a Tascam.
|
JJJ Veterano
|
# ago/14
· votar
Electroll Por isso estou considerando apenas as que tem saída USB.
Estou falando delas. O "guitar link" também tem saída USB... rs
|
SkyHawk Membro |
# ago/14
· votar
Marcando
|
FabioMP. Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: FabioMP.
· votar
Eu ja "falei" em um outro tópico que uso uma tascam US 600. Acho uma interface muito boa apesar de ainda não ter testado outra marca e ainda não manjar muito de gravação.
Provavelmente minha próxima aquisição será uma igual a que postei aí em cima por ter um ótimo preço (imagina no paraguaizão) e qualidade muito boa.
Essa da Behringer eu ainda não tinha visto mas acho que a vantagem na Tascam é ela ter 8 entradas combo.
Edit:
Dei uma pesquisada aqui no ebay e senti vontade de chorar com os preços lá de fora. olha isso cara: http://www.ebay.com/itm/Tascam-US-1800-USB-Interface-Samson-DK5-5-Piec e-5KIT-Drum-Mic-Kit-XLR-Cables-/251621689713?pt=US_Computer_Recording_ Interfaces&hash=item3a95d24971
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Boa sacada da Behringer, então. Ainda assim, ficaria com a Tascam. Eu ficaria com a tascam pois ela não precisa de expansão para gravar 14 canais simultâneos.
|