| Autor | 
Mensagem | 
atribecalledquest Veterano | 
 # ago/14 

Boa noite amigos, gostaria de saber se um amp nessa configuração é muita ou pouca coisa para uma sala de ensaio de 25m², com isolamento e tratamento. Penso em pegar um amp só para utilizar nesta sala e queria algo nem que deixasse a desejar nem que fosse um exagero.
  Valeu!

| 
Casper Veterano

| 
 # ago/14 
  · votar  
  4x8 o que?
  4 metros por 8 metros? 4 speakers de 8 polegadas? 4 caixas com 8 falantes?
  Quais potências e marcas?

| 
atribecalledquest Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  Casper, 4 speakers de 8 polegadas! As opções são o combo Borne Gladiator 1200 e um Moog com cabeçote Oliver.

| 
Ismah Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  atribecalledquest
  Não entendi pq viria a compensar ou não...

| 
Casper Veterano

| 
 # ago/14 
  · votar  
  São tantas variáveis que fica impossível responder. Tudo influi, a marca, potência, local onde a caixa vai ficar, altura (volume dos ensaios), estilo, etc.
  Pessoalmente eu usaria menos falantes de diâmetro maior  (10 ou 12 polegadas).

| 
d.u.n.h.a. Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  Se for pra guitarra 4x8 é porcaria, não serve pra nada. Pelo menos um 4x10 ou, o que é muito melhor, um 2x12.

| 
Ismah Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  Casper d.u.n.h.a.
  4x8" equivale quase a 2x12", e a mais que 2x10". Como vantagem eu vejo que poderia usar uma impedância menor, com falantes de 8ohms (melhores bobinas).
  Logo não é o pior, apenas não é usual. Eu estou pensando em passar a usar 2x15" para guitarra...

| 
Alex guitar man Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  d.u.n.h.a.
  Contem 2 dias e irei criar um tópico "Altofalantes de 8 polegadas, eles são ótimos"
  Falar que 8 é uma bosta é como falar que biz (moto) é uma merda, te sua aplicação, e inclusive, eu quero um amplificador com falante de 8.

| 
Ismah Veterano | 
 # ago/14 
  · votar  
  Alex guitar man
  2x8 ao menos?

| 
Casper Veterano

| 
 # ago/14 
  · votar  
  Caro Ismah:
  4x8" equivale quase a 2x12"
  Não equivale.  Pelo mesmo motivo que dois violoncelos  não equivalem a um contrabaixo acústico.

|