Autor |
Mensagem |
atribecalledquest Veterano |
# ago/14
Boa noite amigos, gostaria de saber se um amp nessa configuração é muita ou pouca coisa para uma sala de ensaio de 25m², com isolamento e tratamento. Penso em pegar um amp só para utilizar nesta sala e queria algo nem que deixasse a desejar nem que fosse um exagero.
Valeu!
|
Casper Veterano
|
# ago/14
· votar
4x8 o que?
4 metros por 8 metros? 4 speakers de 8 polegadas? 4 caixas com 8 falantes?
Quais potências e marcas?
|
atribecalledquest Veterano |
# ago/14
· votar
Casper, 4 speakers de 8 polegadas! As opções são o combo Borne Gladiator 1200 e um Moog com cabeçote Oliver.
|
Ismah Veterano |
# ago/14
· votar
atribecalledquest
Não entendi pq viria a compensar ou não...
|
Casper Veterano
|
# ago/14
· votar
São tantas variáveis que fica impossível responder. Tudo influi, a marca, potência, local onde a caixa vai ficar, altura (volume dos ensaios), estilo, etc.
Pessoalmente eu usaria menos falantes de diâmetro maior (10 ou 12 polegadas).
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# ago/14
· votar
Se for pra guitarra 4x8 é porcaria, não serve pra nada. Pelo menos um 4x10 ou, o que é muito melhor, um 2x12.
|
Ismah Veterano |
# ago/14
· votar
Casper d.u.n.h.a.
4x8" equivale quase a 2x12", e a mais que 2x10". Como vantagem eu vejo que poderia usar uma impedância menor, com falantes de 8ohms (melhores bobinas).
Logo não é o pior, apenas não é usual. Eu estou pensando em passar a usar 2x15" para guitarra...
|
Alex guitar man Veterano |
# ago/14
· votar
d.u.n.h.a.
Contem 2 dias e irei criar um tópico "Altofalantes de 8 polegadas, eles são ótimos"
Falar que 8 é uma bosta é como falar que biz (moto) é uma merda, te sua aplicação, e inclusive, eu quero um amplificador com falante de 8.
|
Ismah Veterano |
# ago/14
· votar
Alex guitar man
2x8 ao menos?
|
Casper Veterano
|
# ago/14
· votar
Caro Ismah:
4x8" equivale quase a 2x12"
Não equivale. Pelo mesmo motivo que dois violoncelos não equivalem a um contrabaixo acústico.
|