Sala de Mixagem, Quanto mais Morta, Melhor?

    Autor Mensagem
    Alastico
    Veterano
    # mar/06


    Ola...tenho essa duvida....alguem pdoeria dar algumas ideias?

    sarpa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Alastico, o projeto da sala de mixagem é algo importante.

    O ideal seria um bom alinhamento nos monitores para evitar que o som que sai através deles possa ser refletido.

    Eu não aconselharia uma sala de mixagem completamente morta, pois de qualquer forma, você estará cancelando algumas frequências que saem dos seus monitores, mas como eu disse acima, é necessário cuidar para que o som não seja refletido.

    O que eu aconselho é, seguir na sala de mixagem um tratamento como na sala de captação. Agora, uma dica legal: Nas suas costas, provavelmente haverá uma parede, ou seja, você estará posicionado entre os monitores e uma parede, certo? Essa parede reflete o som que sai dos seus monitores de volta a seus ouvidos e, como você ainda continua ouvindo os monitores, isso pode causar cancelamento.

    Nesta parede que estará atrás de você, é aconselhável o uso de difusores. Com esses difusores, o som que sair dos seus monitores chegará até a parede e irá "se perder" entre as curvas. Existem algumas placas prontas, que custam o olho da cara, mas resolvem o problema. Porém, você pode optar por difusores "alternativos", como fazer um de madeira. É muito simples e ainda poderá dar um excelente acabamento e decoração ao seu studio.

    Espero ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    has4
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    boa

    wzinhow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E se na parede de traz fossem apenas aquelas espumas onduladas. Iriam "matar" o som do mesmo jeito, não?

    guhH113
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    amigo.. axo q akela velha tecnica de vc colokar isopor e caixa de ovos para o isolamento acustico pod resolver parte do seu problema eu axo..
    pergunte para um tecnico de audio especilizado no assunto..
    so estou dando uma opiniao..
    no meu caso deu certo aki..
    flw

    LegendandoMonster
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, o ramo do Home Studio depende prioritariamente de uma coisa: Dinheiro.

    Quanto vc quer investir? Como o sarpa falou, as placas de SONEX (eu acho que é isso, não é?) resolvem seu problema, agora tudo tem seu preço. Por outro lado, uma camada de mouse pads e uma deespuma pode dar uma melhorada também. Isso depende mais de você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sala de Mixagem, Quanto mais Morta, Melhor?