Estudio Zoom Q3hd

    Autor Mensagem
    juliaopitbull
    Veterano
    # jun/14


    A FILMADORA ZOOM Q3HD DARIA CERTO para um estudio caseiro de gravação de videos para um programa de noticias p/ televisão (tipo sentado e as vezes em pé apresentando noticias no estilo Brasil urgente). Será que ele permite que eu use MIC SEM FIO de lapela ou de cabeça para captar o som ou seria melhor usar o som dela mesmo que é muito bom tb?
    grato, julio

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    juliaopitbull

    Se o local permite, usaria um par de condensadores, e criaria o efeito biaural de brinde...

    rperez
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: rperez
    · votar


    Juliao, a imagem dessa filmadora não é muito bacana. Um iPhone faria algo com a mesma qualidade (ou provavelmente maior, dependendo do modelo).

    Um microfone sem fio também não custa barato: uma opção mais em conta é conectar o lapela com fio num gravador portátil, que irá no seu bolso. Na hora da edição, será necessário sincronizar o áudio do gravador com a câmara, mas existem softwares que fazem isso de modo praticamente automático hoje.

    Eu dou umas dicas sobre microfones para vídeo num artigo que eu escrevi, acho que vale a pena dar uma passada rápida lá:

    Artigo: Como escolher o microfone certo para sua produção

    Abs
    Rafa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudio Zoom Q3hd