Duvida de qual som comprar,sou DJ

    Autor Mensagem
    DjArthurAvelino
    Membro Novato
    # fev/14


    Fiz um orçamento de várias marcas dentre elas :

    Caixa ativa + Passiva CSR 4000 (300W CADA)
    Caixa Ativa + Passiva Antera 15” CT15 (400w as DUAS)
    Caixa Ativa + Passiva Hayonik 3000 A 15” (300w Cada)
    Caixa Ativa + Passiva Moug (300w CADA)
    Caixa Ativa + Passiva Selenium SPM 1503A ( 400w Ativa + 200w Passiva)

    Enfim, a Selenium nesse orçamento saiu melhor em potência, porém “empata” com a CSR e a Hayonik, queria saber se essas duas são boas como a Selenium ou se são ruins. Não venha com críticas, sou leigo nessa área mas sei que algumas marcas as pessoas compram pelo nome.

    Eu sei que o sub faz diferença, porém não tenho dinheiro pra isso ainda, quero começar aos poucos.

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    E como vc é Dj se não sabe nem qual equipamento comprar???
    Faz o seguinte: Va comprar livros russos, escandinavos e do medio oriente de uns 5 autores desconhecidos, leia todos, procure fontes na internet e depois discutimos isso aqui no forum

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    E como vc é Dj se não sabe nem qual equipamento comprar???


    Da mesma forma que um guitarrista, por exemplo, fica em dúvida em compras de guitarra em relação à confiança e custo x benefício do produto. Um sujeito que está começando a tocar guitarra ainda assim é "guitarrista". Da mesma forma, o usuário DJ, do tópico.

    Ancient_CTHULU
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eis que me vem à cabeça a pergunta, DJ é músico? Me parece mais um "animador"...

    Casper
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Caro DjArthurAvelino:

    A primeira coisa que eu pensaria é
    o pior cenário: quantas pessoas no máximo eu
    pretendo atender. 50,200, 300, 1000?

    Dai eu pensaria em dimensionar os equipamentos.

    JBL série Eon não tem erro. É mais caro, mas
    não te deixa na mão.

    DjArthurAvelino
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Não venha com críticas, sou leigo nessa área mas sei que algumas marcas as pessoas compram pelo nome. E como vc é Dj se não sabe nem qual equipamento comprar???
    Faz o seguinte: Va comprar livros russos, escandinavos e do medio oriente de uns 5 autores desconhecidos, leia todos, procure fontes na internet e depois discutimos isso aqui no forum


    "Não venha com críticas, sou leigo nessa área mas sei que algumas marcas as pessoas compram pelo nome." - Sabe ler ou ta dificil ? Caro DjArthurAvelino:

    A primeira coisa que eu pensaria é
    o pior cenário: quantas pessoas no máximo eu
    pretendo atender. 50,200, 300, 1000?

    Dai eu pensaria em dimensionar os equipamentos.

    JBL série Eon não tem erro. É mais caro, mas
    não te deixa na mão.

    150 200 pessoas, uma coisa pequena pra começar sabe, creio e que a Caixa Ativa + Passiva Selenium SPM 1503A ( 400w Ativa + 200w Passiva) me atende

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Pontos de atenção:
    - buscar referências junto a outros Djs mais experientes sobre a composição do sistema de som, e ir ouvir o som deles, e conforme o espaço e público presente dimensionar o que é bom para você;
    - o conselho do Casper é pertinente, dimensionar os equipamentos de acordo com o tamanho do palco, para se ter a potência necessária com certa sobra; (quando tá sobrando deixa o volume mais baixo, quando tá faltando não tem muito jeito não, pois nunca em qualquer sistema pode-se deixar por muito tempo soando no limite extremo, e quando se chega perto do limite o som distorce e fica feio, e o limite extremo arrebenta os equipamentos; existem até cálculos matemáticos para isto. E sempre que for ligar ou desligar o sistema deve-se deixar todos os controles de volume no zero (seja da fonte do sinal original, seja da outra ponta), para depois de 10 segundos começar a regular os volumes conforme se deseja;
    - agora toda a pessoa que lida com sons, mesmo um Dj que aparentemente mais reproduz do que toca, sempre também utiliza outros aparelhos que de certa forma geram sons que tem que combinar sejam nas notas ou nos tons musicais com o som original, e assim de certa forma é um músico também, que para a sua apresentação faz um trabalho prévio em combinar e programar sons, e até usar softwares musicais, além dos efeitos que são gerados que tem que combinar ou se harmonizar com a música, e acima de tudo ser muito rápido em apertar os botões, discos e outros controles que mixam o som em tempo real, e desta forma tem que ter um bom sentido do ritmo que também faz parte da música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de qual som comprar,sou DJ