Ajuda em qual placa de som comprar!

    Autor Mensagem
    coses
    Veterano
    # dez/06


    bom pessoal tenho apenas 500R$, gostaria de adquirir uma boa placa de som neste preço para que eu pudesse gravar sons com a minha guitarra e demais instrumentos.

    agradeço a vcs desde já

    coses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    audiophile 24/96

    por favor, utilize a busca

    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    upar um tópico 58 minutos depois de criá-lo? é por isso que o forum perde credibilidade...
    Mas pra não dizer que sou chato d +, dicas:
    Maya 44, Audiophile 2496, E-MU 0404, Juli@.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Vc vai ter mesa de som?
    Se for so a placa de som vc nao vai poder fazer nada com essas citadas.
    Alias.
    Se vc já tiver efeitos fora do micro, como uma pedaleira vc pode até pegar a Maya 44 ou a E-Mu 0404 que já possuem entrada P10. Daí vc pode ligar direto a guitarra. Mas mesmo assim nao vai ficar lá essas coisas por causa da diferenca de impedancia.
    Se for usar efeitos do computador vai pecisar de um DI Box pra ligar entre a placa e a guitarra/baixo.

    Eu to pensando em comprar um TonePort pra mim, que tem 1 entrada para guitarra ou baixo (ja possui o DI Box imbutido), uma entrada XLR para Microfone e 1 entrada Line In Stereo.

    Outra coisa... Vc já tem Monitores ou vai usar Fones de Ouvido?

    Aproveito e deixo uma duvida minha: Pra ligar a guitarra em uma mesa de som e nao ter problemas com ruido ou o som ficar "irreal" tem que usar DI Box tb?

    coses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds

    nao tenho mesa de som, mais vou ligar uma gt-6 da boss de um amigo!
    e vou usar fones de ouvido!

    nessa situação o q vc recomenda?

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    coses
    Kra... a recomendação vem de acordo com o que vc vai poder adquirir...
    Se vc pegar uma dessas placas de som, vc vai "precisar" logo de uma mesa de som...
    Mas pode se virar so com a placa por uns tempos...

    Mas se vc nao puder pegar tão cedo uma mesa de som então é melhor pegar algo mais proximo da sua realidade... é o que eu penso.
    Esses produtos que vou citar são, certamente, voltados para quem quer montar um homestudio simples.

    Um toneport por exemplo, é uma placa de som que recebe bem uma guitarra, baixo e microfone.
    Outras opcoes seriam a M-Audio Fast Track USB ou a M-Audio MobilePre USB
    Os links pra mais detalhes estão aki:
    www.line6.com/toneport (olhe o TonePort UX1 que está na faixa de preço que vc procura)
    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB-main.html
    http://www.m-audio.com/products/en_us/MobilePreUSB-main.html

    Andei lendo o forum da Line 6 que a Fast Track USB usa USB 1.1 (o que eu confirmei lendo o manual), o que significa que pode ter atraso no retorno do som devido a pouca velocidade desse barramento. Não sei se esse atrazo é perceptivel a ponto de atrapalhar a performance pois as placas de som usb ja sao antigas... no tempo que so tinha USB 1.1
    Então TonePort UX1 tenho qse ctz de que é 2.0 pois o topico era justamente um comparativo entre o TonePort UX1 e a Fast Track USB.

    Eu so estou pondo as informações pra vc sem definir exatamente o que vc tem que comprar ate pq tenho mtas duvidas nesse assunto. Seria mtooo bom se vc conhecesse alguem que possui algum desses equipamentos, pois nada melhor do que a opniao de um conhecido, principalmente que TEM o bixo... Se vc puder testá-lo... melhor ainda.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se for gravar só a guitarra vai de Jam Lab ou semelhante, se for gravar alguma coisa mais Maya 44! Se seu sistema for Windows!
    Da pra gravar 4 canais simultaneos e mais barata que a audiophile alem de ter otima qualidade!
    Mais pesquise bem por preços... falow!

    coses
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    I.Nosferatu
    obrigado pelas dicas vou dar uma olhada nos preços ver como q loja pode fazer, se tiver desconto a vista eh melhor

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    respondendo à sua pergunta: depende.
    Se a entrada da mesa for apropriada para sinais de alta impedância vc não precisa de DI (Direct Injection), caso contrário, sim. Geralmente as entradas que suportam alta impedância estão marcadas com algo como "Hi-Z", "Guitar/Bass", etc. Mesmo assim é bom consultar o manual da mesa pra ter certeza.
    Só a título de informação: "Z" é a letra usada pra indicação de impedância, como "R" é pra resistência.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    Noss kra. Vlw mesmo pela explicação. :D

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pessoal vou dar um up pra tirar a duvida do meu amigo sem criar outro topico(ele fez a pergunta por msn, apos nao ter conseguido se cadastrar)

    . diz:
    Comprei uma placa de som maya 44 que esta para chegar e gostaria de saber se com a configuração do meu pc irei aproveitar bem ela:
    placa mae asus a7v8x-x
    processador athlon 2400
    512 de memoria
    hd de 250

    eu uso o sonar 5 e o ez drumer, mais algumas expansões, guitar rig e mais alguns programas, ai com a placa de som que ira chegar, queria saber se com essa configuração vou conseguir gravar e chegar a um resustado satisfatorio ou sera preciso melhorar alguma coisa??

    e com relação a memoria de 512 pra 1024 a uma diferença muito grande ou ja que tenho bastante espaço em disco a 512 podera dar conta do recado!
    daria pra usa a gt6 como mesa pra 1 canal com a maya 44??

    bom espero a ajuda de vcs para que possa ajudar meu amigo

    flww

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    Com certeza seu micro atenderá o que a placa pede...
    Quanto a memoria... isso depende. Para gravar so um canal e usar por exemplo o Cubase em conjunto com o GuitarRig para simular efeitos em real-time, a sua memoria atende. Mas se gravar 2 simuntanemente, com certeza terá problemas com pequenas travas. Mas isso se vc utilizar efeitos do computador que consomem mto da memoria.

    Eu tenho um Sempron 3000+, 512MB, HD Samsung 80GB IDE e não tenho problemas em gravar só um canal e usar efeitos do micro. Até usando o Amplitube 2 e o GuitarRig 2 em conjunto simulando efeitos em um mesmo canal com latencia de 3ms e nem trava. Quando coloquei + 1 plugin pra fazer corte de frequencia, comecou a travar na gravação. Então eu simplesmente desativer o plugin e gravei. Dps processo o som so com esse plugin que nao me atrapalha na execução na hora de gravar.

    Vlwz

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    valeu pela dica ja passei o post pro meu amigo

    ele esta tentando se cadastrar mais eh demorado q nossa, ainda nao aceitaram!

    ruan_usa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ola pessoal, moro nos estados unidos mas to voltando para o brasil e gostaria de dicas para montar um studio semi profissional, os primeiros aparelhos que eu comprei foram, uma digidesign 003 factory e um par de monitores jbl, queria dicas sobre a mesa de som, pre amplificador e outros perifericos, desde ja agradeco.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ruan_usa

    Use a busca, tem inúmeros tópicos falando sobre esse assunto, inclusive vários recentes, e depende do que voce pretende gravar, qual é a tua idéia? gravar bateria? instrumentos de percussão? violino? tudo isso varia oq vc precisa comprar, microfones e tal. abs

    ruan_usa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu pretendo gravar tudo, bateria percussao , baixo, violao, guitarra, voz eu tenho um pouco de experiencia com o sonar 3 e tenho tambem uma placa 410 da m-audio so que eu queria levar um studio semi profissional para o brasil e so comprei a digidesign 003 factory e os monitores da jbl e tambem ja tenho todos os instrumentos e to montando um super pc para o pro tools, so queria saber o que mais eu preciso e quais comprar principalmente tenho duvidas sobre o preamplificador, to pensando em comprar o avalon mas nao saco muito bem sobre pres e a mesa eu quero uma mackie mas tambem to na duvida, qualquer ajuda e benvinda, abraco

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ruan_usa

    Bom, a interface que voce comprou tem 8 entradas de mic, o que é pouco se tratando de um estúdio profissional que voce quer (me baseando pela Avalon que voce comentou, que é caríssima). Voce precisa de algo pra aumentar a quantidade de entradas, pois numa batera voce passa de 8 mic se quiser gravar com qualidade. A presonus tem alguma coisa que voce poderia somar à sua digi.

    Voce precisará de microfones bons, muitos deles... condensadores de capsula grande, pequena, um kit de batera, mics dinâmicos, compra um específico de guita, a Sennheiser tem um E906 que é bem legal. Vai numa Samash da vida aí e faça a festa. Compre alguns fones bons tb, a AKG tem alguns por exemplo, tanto para voce usar para mixar, sendo outro parametro sem ser as caixas, como para os músicos.

    Cabos XLR de qualidade, compre plugs da Neutrik, aí eles ja são caros, aqui são mais ainda.

    Pedestais, anti-puff, etc. Preamp se voce con$egue comprar um Avalon seria interessantíssimo. Espera alguem mais opinar que vai que lembram de mais alguma coisa... abs

    ruan_usa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    poxa, ja me adiantou muito, obrigado

    ruan_usa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bom galera, preciso comprar uma mesa de som digital para trabalhar com a digidesign 003, qual vcs me aconselham? obrigado abraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em qual placa de som comprar!