Mesa de som, qual comprar?

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # out/06


    Quero comprar uma mesa de som, andei vendo essa aqui.. http://www.ciclotron.com.br/produtos/mixwattII/mxm8IIaltres.html , alguem sabe me dizer se é boa?? tambem me ofereceram uma giannini 6 canais, bem antiga a mesa, sao boas essas mesas??
    ou qual outra eu poderia comprar com ate 200, 250 reais??
    valeu!!

    kasimeras bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, nao mexa com ciclotron nao pelo amor de Deus, pega uma behringer vc vai notar a diferença.

    Koltrane
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tudo menos essa, behringer eh massa

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e acha umas behringer legais com um pouco a mais de grana no maximo uns 100 a mais já pega uma com alguns recursos legais

    essas ciclotron mxm geralmente tem um pouco de chiado ao fundo serve mais pra dar pancada por ai, lugar onde todo mundo vai por a mão pra mexer sem cuidado

    mas agora que o dolar está com uma cotação legal tá tendo pouca diferença de preço e você ganha muito em qualidade

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    com ate uns 300 eu consigo uma behringer com 8 canais? acho dificil...mas quem sabe...
    tambem vi uma tal de oneal, acho q eh tipo a ciclotron, tbm eh ruim essa?
    valeu!! qualquer coisa se souberem de algum link q tenha o modelo e especificacoes d uma behringer meio barata m mandem ai..
    valeu!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    com ate uns 300 eu consigo uma behringer com 8 canais? acho dificil...mas quem sabe..

    quase... por exemplo:
    essa da Behringer está em 338,00

    2 canais mono, 2 canais stereo( 4 inputs), e uma entrada de linha (tape in, stereo sem eq)
    se for pra ligar no PC pra gravar alguma coisa creio que compensa mais

    -----------------------
    a ciclotron do link é mono tem duas saidas de audio mas são iguais
    se for gravar teclado, guitarra com efeito stereo, vai perder o efeito

    tambem vi uma tal de oneal, acho q eh tipo a ciclotron, tbm eh ruim essa?
    faz um tempinho que não vejo uma dessa, mas entre ela e a ciclotron eu acho que ainda ficaria com a ciclotron

    --------------------------------

    eu tenho esse da YAMAHA e me dou bem com ele mas já sai por
    447,00 quando comprei paguei 400,00 tem dois canais a mais que a behringer do link acima

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    aee...
    nao entendi essa mesa...nao conheco muito sobre mesas de som, a que eu tinha visto nao era a mxm8 e sim a mxs8 -http://www.ciclotron.com.br/produtos/mixwattII/mxs8IIaltres.html-, mas nao sei se tem muita diferenca...
    ja essa behringer, pelo que entendi dela sao 4 canais, sendo 2 estereos..ta certo o que eu disse??
    eu toco bateria, queria uma que desse p microfona toda ela e talvez mais uma guitarra baixo e voz...
    esse ruido que vc disse q tem na ciclotron, eh muito alto, prejudicaria muito uma gravacao se eu fosse ligar ela no pc??
    valeu...

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esqueci d perguntar, essa behringer tem entrada pra efeito??eu vi soh fx send, mas pelo que conheco os efeitos sao 2 plugs, o in e o out....e eu tava pensando agora, os 2 canais estereos eu consigo usar como se fosse 4 monos, ne...mexendo no pan e no volume eu controlo o volume individual de cada um... desculpa a ignorancia ai..nao conheco quase nada de mesas ainda...aiehaueha

    aqui a ciclotron ta 289, essa behringer com o frete sai por 320..vale a pena pagar mais por essa behringer com menos canais?? se fosse voce, optaria por qual??
    valeu

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    esqueci d perguntar, essa behringer tem entrada pra efeito eu vi soh fx send
    volta pelo stereo aux return

    algumas outras mesas tem a entrada e saida em um unico plug com o nome de "EFX insert" usa um cabo p-10 stereo em Y
    -------------------------------------

    os 2 canais estereos eu consigo usar como se fosse 4 monos, ne...mexendo no pan e no volume eu controlo o volume individual de cada um... funciona assim
    mas o que está ligado no L vai sair pelo "main out L" e o que está no "R vai pro mai out R" a mesa não mistura o L e R e mandando pra uma saida só essa é a unica praga de canal stereo
    se a ideia é usar a mesa pra gravar até da certo (não manjo muito de gravação)
    se a ideia é usar ao vivo talvez não funcione porque teria que ter o P.A. também em stereo
    se quizer usar somente um instrumento por canal ai tem que plugar só na entrada "L/mono" que então o som sai pelo "mai out L e no R também
    ----------------------------------------

    a que eu tinha visto nao era a mxm8 e sim a mxs8

    essa já é um pouco melhorzinha já tem entrada de line ou mic e é stereo eu tenho uma dessa mas é o modelo mais antigo (+/- 8 anos), mas continua sendo ciclotron, essa eu já usei ao vivo pra lá e pra sem problemas, como foi pra sonorização sempre vai ter algum chiado ou é da mesa, ou é da potencia, ou do aterramento da guitarra, ou energia fraca no local...então ao vivo na hora um chiadinho a mais não faz diferença, mas pra gravar já não posso te dizer se vai incomodar isso ou não
    ---------------------------------------

    o que pega no seu caso é que você comentou de gravar bateria, em caso de guitarrista ou tecladista as behringer funcionam bem, usa-se um ou dois canais por vez, usa-se um programa com bateria eletronica e pronto
    no seu caso se for gravar a acustica ao vivo vai varios microfones ai esses mixer micro não vira legal, e pra usar uns 8 canais sem problemas de ser canal stereo e etc uma importada vai passar dos mil reais
    quanto a gravação em si já não posso dar palpite nenhum, ainda não uso o pc meu pra isso

    rafael_kl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ta blz...valeu fernando tecladista...
    vo ve aqui...mas acho q vo fica com a ciclotron mesmo, por ter mais canais...nao quero nada profissional, quero mais pra ensaia aqui na garagem e talvez da uma melhorada nas minhas gravacoes no pc...

    vc comentasse em gravar guitarra...como eh o melhor jeito de gravar ela?sabe?? microfonando a caixa??? sempre q eu gravei assim ficava um som muito estranho, parecia q eu tava usando um flanger... e direto do line out da caixa ou do pedal fica horrivel tambem...
    se tiveres uma ideia de como fica melhor da uma dica ai..
    valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som, qual comprar?