Lpitangueira Membro |
# jan/14
Pessoal,
Há 4 anos eu brinco com gravacao, edicao e mixagem de audio. Só que a brincadeira foi crescendo e o que no início era um hobby tá começando a ficar sério: Hoje eu recebi uma proposta pra gravar e mixar uma voz pra um comercial.
Simplesmente não faço idéia de quanto cobrar e quais são as burocracias envolvidas (registros, impostos, documentação etc...).
O comercial tem cerca de 1 minuto de duração e é de uma empresa gringa. Todo o audio já está pronto, só que inglês. Eu só vou gravar a voz em portugues.
Alguem me ajuda, por favor!
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Adler3x3 Veterano |
# jan/14 · Editado por: Adler3x3
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Lpitangueira
Calcular o preço de venda dos serviços é muito mais complexo. Tem muitos fatores, impostos, INSS e outros encargos, custos fixos e variáveis, margem de lucro e muito mais. Até o custo dos equipamentos, softwares e instalações deve entrar na conta. E provavelmente você vai prestar serviço para uma pessoa jurídica, e conforme o valor total podem ocorrer descontos de INSS (Previdência 11%), ISS (Imposto s/serviços Municipal, de 2 a 5%l) e IRF (imposto de renda federal, pela tabela progressiva) de 15 a 27,50%). Se fosse uma empresa para emitir nota fiscal, a carga tributária varia muito (depende do regime de enquadramento), mas por exemplo no lucro presumido (forma de tributação) pode chegar até 17% do faturamento. Faça pesquisas na Internet sobre como se calcula o preço de venda de serviços. Simplesmente dividir um salário por horas não é recomendável. Você não é um empregado, e se fosse teriam ainda outros valores a incluir, como as férias , 13º etc. Nos dias de hoje no Brasil o custo de um empregado pode ter outros custos de até 120% (ou mais) sobre o salário normal (dá mais do que o dobro). Assim o cálculo hora homem real pode dar até 3 vezes mais (e até mais). Despesas indiretas como administrativas dá no mínimo 10%, fora os impostos. Mas como você esta começando o certo no momento é buscar referências, obtendo no mínimo três fontes, como o Hells Bells indicou. Pois você ainda não tem experiência e nem tem um levantamento de todos os seus custos, assim é melhor pesquisar o preço dos serviços no mercado. E depois mais adiante conforme o negócio evoluir profissionalizar o cálculo. E cuidado com os intermediários, que costumam pagar muito pouco. E pense bem na hora de fixar o preço, considere que pode ser uma oportunidade que vai abrir mais portas, a continuidade da prestação de serviço para o mesmo cliente,mas não faça muito barato não. E outro ponto importante é o prazo de entrega, entregue antes do prazo final, mas não entregue muito antes, pois vão pensar que foi fácil de fazer e não vão dar tanto valor.
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