Meu primeiro (de muitos) trabalho no meu mini-homestudio

    Autor Mensagem
    thiagow
    Veterano
    # set/10


    Eu gostei muito desse meu primeiro trabalho no meu mini-homestudio, espero criticas de todas as formas, opniões de como melhorar o vocal e a edição.

    http://www.sendspace.com/file/qcux0u

    Meu equipamentos:

    PROGRAMA DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Sonar 6
    PROGRAMA DE MASTERIZAÇÃO: Sound Forge
    PLACA DE SOM: Genius 5.1
    MICROFONE: TSI (Não lembro o modelo, pois é emprestado porém ele é um microfone proficional)
    MESA DE SOM de 6 canais
    PROCESSADOR: Celeron D 2.66
    1Gg de Memória Ram
    Sistema oper: Win 7


    Aguardando Criticas/sugestões

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tava ouvindo agora e percebi que o contra baixo ta muito alto.

    :(

    vou ter que abaixa-lo.

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vou deixar assim mesmo, acho que foi impressão minha (sou muito perfeccionista)


    ainda aguardando Criticas/sugestões

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ajudaria postar a música em um site tipo 4shared, que o povo já escuta o preview sem precisar baixar, e baixa se estiver interessado.

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Hum... aqui no trabalho o tag shared é bloqueado, vou ver o que posso fazer poraqui

    abraço e obrigado pela dica!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    thiagow

    Sensdpace? hummm...

    Cara, usa o http://soundcloud.com/ . Pra mim, o melhor que conheço pq é fácil de usar e a qualidade do som online é muito boa, coisa que o 4Shared deixa muito a desejar. Meus sons estão nele. :)

    Abs

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vou dar uma olhada, vlw.

    eu converti em mp3 e perdeu um pouco a qualidade usei o programa format factore, eu coloquei no meu myspace?

    o nome da música é Areias do Oceano:


    http://www.myspace.com/dariusshayne/music/songs/areias-do-oceano-75112 541

    comentem

    Abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não sei se a original está assim, mas está clipando a música do meio pra frente.
    Bom, se está começando, é assim mesmo.
    Aproveito e convido-o para participar dos nossos tributos que fazemos todos os meses, bem como as JAMs.
    O tributo que está rolando agora é do Paralamas do Sucesso e Capital Inicial:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240446/
    - além de poder participar com outros membros do FCC, é um dos nossos 'treinamentos' para aperfeiçoar as técnicas de gravação, etc.

    amplexos

    T.

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up pra ouvir dps =)

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up pra ouvir depois e tb pra dizer:

    profiCional
    profiCional
    profiCional
    profiCional
    profiCional
    profiCional


    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ta clipando muito por causa doprograma que eu usei pra converter em MP3

    mais a orginal está um pouco melhor.

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    to no trabalho ocupado pacas, é comum erros de português que se digita rápido e com pressa :P :)

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    thiagow

    Só enchendo!!! Hehehe!! Depois ouço!! Abço!

    thiagow
    Veterano
    # out/10 · Editado por: thiagow
    · votar


    ninguém mais??

    é importante pra mim opiniões e criticas

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    thiagow
    linda música thiago! parabéns.

    Seguem aí algumas observações:
    1. O clipping realmente acontece algumas vezes. O bumbo está saturando. Utilize um plug-in compressor para resolver isso.
    2. Tem problemas de timing no vocal e no piano. Utilize um quantizador no software para resolver isso.
    3. Sugiro adicionar reverb ao piano e toca-lo com pedal (a impressão que tenho é que não foi utilizado) - tá muito seco e 'na cara'
    4. Nas estrofes a abertura de chimbal no 4 tempo está muito repetitiva, fica chato e denunciando que a bateria é programada.
    5. Utilize um plug-in simulador de 'tape' no canal master, pra dar coesão à tudo, também coloque reverb bem de leve no master pra dar ambiência.

    No mais e execução está ótima, a idéia foi bem executada e você tem muito talento!!!

    thiagow
    Veterano
    # out/10 · Editado por: thiagow
    · votar


    1. O clipping realmente acontece algumas vezes. O bumbo está saturando. Utilize um plug-in compressor para resolver isso.

    ainda acho que foi na conversão que a música ficou saturando, mais vou verificar em casa.



    2. Tem problemas de timing no vocal e no piano. Utilize um quantizador no software para resolver isso.

    Como eu fasso pra utilizar essa ferramenta no sonar?

    5. Utilize um plug-in simulador de 'tape' no canal master, pra dar coesão à tudo, também coloque reverb bem de leve no master pra dar ambiência.

    Como eu disse sou meio "leigo" no assunto (tudo que sei aprendi sozinho, observando amigos e video aula), como eu fasso pra utilizar isso?


    Abraço, e obrigado pelas sugestões!!

    ROSINEI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Legal a musica cara.

    Ta tendo um problema ae de Andamento hein. Esse Piano fikaria legal com pedal de Expressão heinn ... e um Reverb deixaria ele muito bunito.

    Alias um violão ajudaria muito nessa musica.

    mais parabens pelo trampo.

    thiagow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ontem à noite eu reeditei e remasterizei a música toda, segui os conselhos do caioscattini, eu não conhecia esse tal 'tape", ficou bem melhor a música obrigado pela dica...


    vale dizer que todo esse trabalho foi feito com um teclado e um violão sem captação

    acho até que fiz milagre, depois que eu reeditei ficou com aparência de grandes stúdios.

    depois eu coloco aqui pra vcs verem!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro (de muitos) trabalho no meu mini-homestudio