qual é o melhor cabo xlr pra usar em um interface m audio fast track pro

    Autor Mensagem
    matheus peixoto cds
    Membro Novato
    # jan/14


    ollá, estou comprando uma interface de audio, porem ja me falaram q os cabo fazem muita diferença na hora da captura e me recomendaram o cabo santo angelo, mais eu estava pensando em um cabo melhor q o santo angelo e queria a ajuda de vcs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    matheus peixoto cds
    Santo Angelo é muito bom, eu prefiro Tecniforte, mas cuidado, cabos melhores as vezes tem só nome, paga-se muito pela marca, maior exemplo disso são os cabos Planet Waves

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    matheus peixoto cds

    Compra o mais barato.
    Em se tratando de cabos XLR a tão falada qualidade é mito, simples assim...

    Lpitangueira
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Ramsay
    Compra o mais barato.
    Em se tratando de cabos XLR a tão falada qualidade é mito, simples assim...


    Pode explicar o porque?

    Abraço!

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Compra o mais barato.
    Em se tratando de cabos XLR a tão falada qualidade é mito, simples assim...


    Amigo, XLR é só um tipo de conector. Todos os cabos tem certa qualidade, assim como todos os conectores. Durabilidade, resistência, condutividade, maleabilidade, material, tamanho da bitola, entre outros muitos fatores influenciam na qualidade de qualquer cabo.

    matheus peixoto cds
    Quanto a marca, você pode optar por buscar um cabo nacional ou gringo. Das marcas nacionais, não tem muita diferença entre os cabos das linhas tops da Santo Angelo e Tecniforte. Você irá perceber uma diferença se quiser investir mais e comprar cabos gringos, como Monster Cable e Mogami. Monster é mais recomendada para ligação de instrumentos, já os Mogami são melhores para cabeamento de estúdio. O problema dos gringos é que obviamente é mais caro, e mais difícil de se encontrar no Brasil, porém, devido ao material e a mão de obra, a qualidade é superior.

    Tudo depende do que você quer ligar com os seus cabos, e de quanto quer investir.

    Abraços.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    matheus peixoto cds

    Usar cabos caros pra ligar na interface mais barata que existe a venda no mercado livre?

    Bobagem cara, não joga grana fora não, esses cabos não vão mudar em nada no seu som, compra os mais baratos e manda bala!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    Usar cabos caros pra ligar na interface mais barata que existe a venda no mercado livre?

    Bobagem cara, não joga grana fora não, esses cabos não vão mudar em nada no seu som, compra os mais baratos e manda bala!


    Melhor comentário! Querer cabo bom quando todo o resto do setup é de baixa qualidade é ficar procurando pelo em ovo!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu uso no meu estúdio cabos XLR <---> XLR balanceados feitos por mim mesmo !!
    Compro os plugues XLR macho e XLR fêmea de qualidade, compro o cabo blindado de duas vias de qualidade. E quando fabrico os cabos, tomo todo o cuidado para fazer soldas impecáveis.
    A qualidade da solda é o que mais influencia na qualidade do cabo (não a marca da solda mas o fato de fazê-la bem feita).

    Muito mais barato que os cabos comerciais.

    Não tem erro. Qualidade total !!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Desde que.... Se saiba soldar kkk

    Incontestável, quem tem habilidade, montar seu cabo é muito melhor, CUSTOM Cable

    Eu sou mediano nisso, por isso compro cabos Tecniforte e vou feliz, qualidade para hobbysta inquestionável (linha RAI)

    Mas só um adendo, melhor comprar uns cabinhos legais, porque os meia boca, estouram fácil demais,se ficar tirando e colocando, vai se aborrecer e perder dinheiro

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Edson Caetano
    Desde que.... Se saiba soldar kkk (2)

    Os plugues XLR eu compro geralmente da Santo Ângelo que são bem baratos numa loja de eletrônicos daqui de minha cidade.
    Os Cabos são da Tiaflex Noiseless 2 x 22 AWG.

    kooala
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Fala pessoal,

    Ressuscitando esse tópico para receber a ajuda dos senhores!

    Qual cabos XLR me indicam para gravação de guitarra microfonando com o Shure SM57

    mahohnikk
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Mogami, Canare, Monster Cable ou Van der Hul.

    ledzpl
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Canare L-4E6S, cabo com boa durabilidade, isolamento e preço mais acessível. $14.90 o metro na Amazon e na B&H.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    kooala

    Se vc não ganhou na mega sena ainda, pode comprar comprar um Tecniforte ou ir em alguma loja de áudio e montar um com plugs neutrik ou amphenol que ficam muito bons também

    mahohnikk
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Se vc não ganhou na mega sena ainda, pode comprar comprar um Tecniforte ou ir em alguma loja de áudio e montar um com plugs neutrik ou amphenol que ficam muito bons também

    Compensa juntar e comprar cabos Mogami com conectores Neutrik. Se for o caso pode-se substituir os Neutrik por conectores Amphenol. Na Yashi, na Teodoro Sampaio eles confeccionam cabos Mogami com conectores Neutrik ou Amphenol.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    mahohnikk

    Boa também. Nem sei se compensa a economia no plug hoje em dia. Falei os dois só pelo costume. Antigamente amphenol era metade do preço, hoje em dia tá tudo caro igual, não entendo. Desse jeito acho neutrik mais negócio.

    kooala
    Veterano
    # set/16
    · votar


    obrigado pessoal,

    vou juntar uma graninha e comprar esse MOGAMI com plug NEUTRIK ta uns 150 reais acho que compensa não dá pra economizar no cabo e querer que o som gravado fique legal.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    kooala

    Tens um mic ao menos razoável? Vale lembrar que é melhor ter o cabo mais curto possível até o pré, e então pode dar a volta na quadra (figura de linguagem ein!)...

    mahohnikk
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: mahohnikk
    · votar


    Mogami, Monster Cable, Van der Hul ou Canare. Conectores: Amphenol ou Neutrik. Confio apenas nesses. Desculpem, acabei postando de novo, nem tinha visto que ja havia postado hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é o melhor cabo xlr pra usar em um interface m audio fast track pro