Shure sm57 Diversas falsificações!

Autor Mensagem
GarrafaSK8
Veterano
# fev/15
· votar


Amigos,

Será que até as grandes lojas estão se rendendo às falsificações ?

http://www.reference.com.br/0004152-microfone-shure-sm-57-lc/p?&utmi_p =_sm57&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=sm57

Este anúncio está estranho ou apenas impressão minha ?

Diz ter origem de fabricação CHINA, acho suspeito.

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


Dificilmente a reference venderia falsificados.

Os SM57 tem parte de seus componentes fabricados na China e são montados no México, pelo menos eram até a última vez que consultei :).

Del-Rei
Veterano
# fev/15
· votar


GarrafaSK8
Porraaannn... Por esse preço...
É mais caro que um original, rs.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Apesar do meu SM57 (tem uns anos) ter a inscrição Made in Mexico, a Shure tem uma fábrica grande na China. Nada demais com isso.

2005
Shure opens two new facilities in China: a state-of-the-art manufacturing facility in Suzhou, and a sales and marketing office in Shanghai.

(do site deles)

GarrafaSK8
Veterano
# fev/15
· votar


shoyoninja
MMI
Também acho que uma loja tão grande não iria se sujar assim, mas vai saber ?
Isso também dá margem para os falsificadores conseguirem vender mais, alegando que o "china" deles são originais.

Del-Rei
Sim man, o preço está lá em cima rs
Nem cogitei comprar com eles, apenas frisei por conta do anúncio conter origem "china".

Não conheço muito sobre os SM57 e pelo que pesquisei, só encontrei os originais México, nenhum USA.

Até por não conhecer muito bem os mics, estou com receio de comprar no mercadolivre =/

shoyoninja
Veterano
# fev/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


GarrafaSK8
Até por não conhecer muito bem os mics, estou com receio de comprar no mercadolivre =/


Muito sábio de sua parte. :)

E lembre-se que se o cidadão está falsificando um microfone (alguns colocam até um pedaço de plástico para parecer que tem o transformador), muito provavelmente não é na hora de declarar a origem que vai existir algum pudor em mentir... Dizer que é feito no México ou nos EUA não significa muita coisa.

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


GarrafaSK8

Nem cogitei comprar com eles, apenas frisei por conta do anúncio conter origem "china".

É um microfone de 99 dólares lá nos EUA, sem contar a "tax", se for comprar lá. Se você considerar que o dólar hoje está batendo em 3,21, isso dá 317,79 reais. Se incluir a "tax" mais frete e imposto de importação, isso sobe bem. A única maneira de se comprar com certeza o original aqui no Brasil é comprando produtos que vem da importadora oficial, no ML sempre será um risco. Tendo em vista isso, não está caro, já que este preço é parcelado em 10x e outras lojas cobram mais caro. Você quer o original, vai pagar por isso.

Flipe J.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Flipe J.
· votar


MMI
Ja deu a resposta. Pode fechar o tópico. A lógica aqui é essa
produto custa $99 = mais de R$500 e agora que tudo subiu pior ainda.

Comprar um shure sm57 no mercado livre por +/-R$250 é pedir pra ser enganado.(ponto)

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


O que eu recomendo é economizar a grana, e gastar um percentual dela em cerveja com seus amigos. Uma hora ou outra vc encontrará alguém que vai passar férias nos EUA, ai vc manda aquele papo pra comprar o mic pra vc.

Sério mesmo, com essa cotação, e essa pirataria sem freio no mercado livre, eu acho que é o melhor negócio.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
e outras lojas cobram mais caro.

Mais de 800 contos por um mic de 100 doletas...

Saudade dos tempos da paridade... dolar 1 pra 1... kkkkkkkkkkkk

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


No Kabum, até pouco tempo atrás estava 600 reais. Mas estão sem estoque.

A Foxtrot está vendendo a 660.


Eu aguardaria e ficaria de olho no Kabum e na Eletrolegal. Existem opções mais baratas por aí, mas se você não tem segurança em identificar o mic, mesmo comprando o original vai ficar com uma paranóia.

Abraços!

GarrafaSK8
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
Flipe J.
Entendo, já estava esperando ter que pagar algo acima de R$500. Só fiz o comentário mesmo no tópico por suspeitar do anúncio conter "china" como origem, mesmo sendo em uma loja renomada. Porque, convenhamos, pagar um valor considerável, em uma loja grande e ainda ser produto falsificado, é complicado.

Beatlemaniac
shoyoninja
Mercadolivre não é um local seguro para se comprar, já até descartei.

A loja mais em conta que encontrei foi a Ninjasom por 653
Como estou perto da Teodoro Sampaio, vou dar um pulo lá conferir.

francisco2004
Veterano
# jan/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Tem umas "réplicas" de SM57 que não são tão lixo assim. Olhem essa:
https://www.youtube.com/watch?v=Y-UWo1iBiEw

Não parece fazer muito feio. Vi outro vídeo em que o fake tem um ganho pífio comparado ao original, mas no exemplo acima o fake tá muito parecido em termos de ganho, mas não responde da mesma forma que o original nos graves. Eu tenho um "SM57" da LeSon, comprado há muito tempo, e a impressão é de que esse xingling SM57 é bem melhor, ainda mais levando em conta que custa apenas uns cento e poucos reais.

kazu keyboard
Veterano
# jan/17
· votar


topico ressucitado?? rs....bom eu ja desisti de comprar meu primeiro SM57...infelizmente ha poucas certezas que esta fazendo um bom negocio, são tantas pirtarias, que me fez desistir, estou optando por marcas que são bem menos alvos de falsificação e que tem bons resultados. Senheiser, Akg, Behringer e ate mesmo a Arcano (prefiro comprar um generico do que um falsificado)...

francisco2004
Veterano
# jan/17
· votar


kazu keyboard
No Aliexpress dá para pescar mais ou menos quais são as cópias "furadas" e as "quentes" na seção de comentários do anúncio. Esse SM57 fake não tem muito a ver com o original, mas por menos de 100 reais é muito melhor que um Le Son.

O que você tem achado dos Arcano? Vi que eles tem um pré que é na verdade o chinês PM100, que por sua vez é cópia do Universal Audio UA710. O detalhe é que o Arcano está mais barato do que importar o "original" da China.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure sm57 Diversas falsificações!