Shure sm57 Diversas falsificações!

Autor Mensagem
Flavio Jr.
Veterano
# dez/13


Estou a luta de procurar um shure sm57 original
quando comprei meu primeiro shure 57 as falsificações eram grosseiras
agora estão praticamentes idênticas. e com isso vendedores estão vendendo como originais. e também com o mesmo preço de originais!

Olhe este vídeo..


Link do shure falso que o proprio vendedor afirma que é, acredito que é o e
mesmo do vídeo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522968224-microfone-profi ssional-shure-sm-57-lc-cardioide-sm57-lc-_JM

Link do shure que o vendedor afirma que é verdadeiro porem vi nos produtos dele que estão a venda outros modelos falsos, então acredito que este também pode ser falso como o do link acima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522968224-microfone-profissiona l-shure-sm-57-lc-cardioide-sm57-lc-_JM

Link do shure verdadeiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520737393-microfone-shure-sm57- lc-pronta-entrega-frete-gratis-_JM

Reparem estes dois links, um afirmando que é replica, e o outro que é original, mas as fotos de ambos anuncios são as mesmas.

Link1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524066982-microfone-shure-sm57- replica-_JM

Link2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523696085-microfone-shure-sm57- original-_JM

Com isso já da para ver o absurdo!
Então tomem muito cuidado ao comprar seus microfones

Valeu!

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Sepulkrisiun
· votar


Da pra ver de cara que os dois últimos são réplica,o primeiro tb, o segundo tb acho que é mas por esse preço acho que deve ser falso mesmo, não existe shure por 300 e poucos que seja original, vai pagar no minimo um valor que é meio que de tabela, tipo uns R$450.

Pra mim são todos falsos dos links acima.

Comprei o meu e paguei R$460, em uma loja que é de confiança aqui na região que compra de distribuidores que importam direto e não do Paraguai etc, mas tb fiquei meio assim, porque pagar R$ 460 achei barato demais, mas comprei e fui no google procurar sobre pistas e ver se encontrava algo, e vi um detalhe muito importante q foi no estojo, bag, blosinha e na traseira do mic.

o meu identifiquei vende esse forum gringo,

Topico gringo sobre sm57 fake

então quando olhei esse topico gringo, respirei aliviado e levei fé que era original mesmo, o original q o cara do video mostra se vc repara na traseira do video do originl da pra ver q na borda tem uma especie de friso bem discreto, igual o primeiro da foto postada no forum, então acredito q sejam originais.

Parte traseira dos mics

Compare os dois originais do forum e do video, outro o detalhe que eu vi no video q vc postou é a bolsinha ou bag, que parece ser diferente, a do video é um retangulo reto e nao parece ou pelo menos nao deu pra ver esse detalhe no video, que é o detalhe em um dos catos da bag, no video o original parece nao ter o detalhe no canto que nem esses

Detalhe da bolsa ou bag

Pelo q eu sempre soube os bags originais da shure tem esse detalhe no canto, e o do video nao consegui ver , mas o tom d cor parece ser o mesmo, nao é um tom brilhante que vemos por ai no falsos.
o lance do "amortecedor" é novo pra mim, eu ja vi varios sm57 e sempre achei meio cabuloso essa grade, mas vou fazer esse teste.

Não custa nada, quem tiver ms57 posta os detalhes ai!! quando eu for pra casa eu vou ver esse lançe da grade, mas nao levei fé nesse detalhe, o que realmente é confiavel é a traseira do mic, pelo detalhe ou friso da forma onde foi feita a carcaça nos fake nao tem isso ou tem um degrau, ou é liso.

NÃO EXISTE SHURE SM57 ORIGINAL VENDIDO EM LOJA POR MENOS DE R$420

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


Video do mic original do site da shure.

Video SM57

Site shure oficial - SM57

Esse caras q vendem essas replica tem ser denunciados na policia federal, bando de filha da puta vagabundo.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


compra de fora do país, paga os 60% de impostos, e tenha certeza que tá comprando algo original.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


JeGuitar

Sim, mas comprar em uma loja de credibilidade alta, loja de confiança, ir atrás do distribuidores reais do produto aqui no brasil, tb vai encontrar mic originais.

Só não comprem no MercadoLivre do Fulano e do Ciclano com MercadoLider sei la o que mais de qualificações.

Não aconselho comprar em lojas que não sejam lojas físicas, não compre em lojas on-line, procure no rodapé da pagina se não tiver um endereço físico e se esse endereço não existir ou for de outro local, não compre.

Não seja Burro, não sejam trouxas, denuncie esses marginais, esses bandidos miseráveis, ahh que vontade de pega um fdp desses e da um tiro na...

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/13
· votar


o foda é saber que mesmo o original é um miczinho vagabundo de 100 dolares pra padrões internacionais....

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


rhoadsvsvai

Não diz isso, bah veio, vagabundo ai é foda neh, eu diria, clássico e de ótima qualidade pra padrões internacionais.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


calma cara, tua vida em liberdade vale muito mais que um microfone hahaha

Flavio Jr.
Veterano
# dez/13
· votar


Sepulkrisiun

Em lojas brasilieras pode se dizer que não encontra este microfone por menos de 420.. mas eu acho um absurdo este preço.

Mas no mercado livre pode se encontrar sim por acima de 300 reais..

pois é só importar . o vendedor vai pagar 100 dolares ele vai lucar 100 reais em cima de cada venda..

Comprei meu primeiro pelo ebay paguei 120 dolares
Original e na época deu 220 reais

porem demora muito para chegar e dizem que hoje a fiscalização ta muito em cima..

Então resolvi comprar pelo ML e dei de cara com tanta falsificação.

e digo que grande parte dos que tem shure 57 tem um falso e não sabe!

Flavio Jr.
Veterano
# dez/13
· votar


Existem diversas falsificações e algumas são idênticas memso...

um exemplo é esse video acima por foto não da para identificar..

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Microfones Shure são problemáticos, tem muita falsificação. Microfone barato é óbvio que é falsificado, mas caro não dá para garantir.

Na dúvida, NUNCA compre no ML ou de lojas menores e exija a guia de importação, nota fiscal, selo da importadora, mesmo porque os SM57 e SM58 são microfones dos mais simples e baratos. Na hora de comprar aqui, o jeito é ir no site da Shure Brasil, escolher um revendedor autorizado e comprar deles, tudo legalizado, com nota e importado da fábrica. Não adianta inventar, comprar "no paralelo", importadores não oficiais, vai acabar comprando gato por lebre. Malandro aqui vai só se ferrar...

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


é muito fácil sabe galera...

primeiro que nenhuma loja que vai vender um shure falso vai colocarq a foto do falso pode ate fazer, mas ai é mais fácil..

O falso ou a maioria deles tem um furo a mais na parte de baixo do mic.

Tem a impendancia diferente do original, o sinal de saida do falso que é bem maior que o original, tipo vc capta uma caixa sem preamp com um shure sm57 original e o valor médio de pico em db é em torno de -30 db, mas ai vc pega um falso e esse valor médio em db fica em torno de -16db, isso varia porque se pegar 3 falsos os 3 podem ter valores de tensões diferentes e os originais vão ter o mesmo valor.

Essas caixas brancas, pelo q eu sei são tudo falsas, a caixa d shure é a preta.

Pela bag da pra saber porque o original tem um canto que a bag é direferente.

Não é tao difícil pra quem já conhece mas tem muitas dicas aqui, e sinceramente por pouco mais de R$300 eu não compraria nunca.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Sepulkrisiun
· votar


Em lojas brasilieras pode se dizer que não encontra este microfone por menos de 420.. mas eu acho um absurdo este preço.

Mas no mercado livre pode se encontrar sim por acima de 300 reais..


Ta vamos calcular então..

- Shure nos EUA = $110
- Dólar R$2.5
- 60% (mais ICMS do seu estado, que pode chegar a 18%).

R$519,00 É O CUSTO PRA LOJA ISSO SEM O FRETE DESDE OS EUA ATE SUA CASA.

Agora coloca uns 40% de lucro pra loja e vai chegar perto dos R$730, claro que nem todo mundo cobra esses 40% então não e demais pagar R$ 650 como vejo por ai.

Me explica como um mic desse vai custar menos ?

O que o pessoal que é pagar de barbada, isso não existe, aqui é o brasil um pais que não valoriza a arte e a cultura.

Aceite isso ou vá morar nos Eua e aguentar o preconceito dos gringos com os latinos.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Sepulkrisiun

Mas é preciso lembrar que lojas compram o mic bem mais barato (no caso estou me referindo a versões originais, compradas de distribuidores oficiais).

Nos Eua ele sai por U$ 99 em grandes lojas. Aqui uma que é revenda autorizada Shure:

http://www.sweetwater.com/store/detail/SM57

Mas uma loja que compre do distribuidor obviamente não pagará esse valor cheio. Só se for um vendedor pessoa física no Mercado Livre, aí sim o cálculo estará próximo das suas contas.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


makumbator

Claro que cai o preço quando se compra muitas qtds, mas não cai muito não e as quantidade que compram tb não não são grandes.

Esses dias ligando pra algumas lojas grandes em busca de microfones com desconto, pra mim e pra um amigo, ja que seriam 4 peças, perguntei se eles tinham 4 unidades, e todas as lojas com a mesma conversa, que não tinha 4, porque eles não compram muitas unidades e acabam vendendo logo, e a maioria desses pedidos de maior quantidade são feitas por encomenda.

Sempre fiz comprar em grandes quantidades quando eu trabalhava no comercio de informática e eletronicos, e o que esse desconto não era muito bom, tipo se comprava 1 por 100, era 10 por 97, 20 por 93, 50 por 90 cada... mas eram outros produtos.mas não fugia muito desse descontinho absurdo.

Então se pedir 4 mics hj na loja e não tem, é pq não compram nem 15 unidades por pedido e esse desconto nessas condições praticamente é inútil.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Sepulkrisiun
Claro que cai o preço quando se compra muitas qtds, mas não cai muito não e as quantidade que compram tb não não são grandes.

Não, eu não estou falando de uma pessoa física comprando grandes quantidades e pedindo desconto, mas sim do preço que o distribuidor oficial cobra por unidade de um lojista que é revendedor autorizado (pois isso se reflete no preço mínimo que o produto original pode ter em uma loja)

Duvido que a Sweetwater (por exemplo) pague mais que U$ 60 no mic que vendem a U$ 99. Em promoção ele já foi vendido a U$ 79 e a U$ 89

No Brasil o distribuidor cobra mais que o distribuidor americano, mas mesmo assim não é o valor que a gente usa quando faz a contas de importação e tudo mais.

Logo, não podemos usar o raciocínio de uma importação de pessoa física no Brasil comprando de uma loja dos EUA para achar o preço mínimo que uma loja brasileira revendedora autorizada Shure pode chegar, uma vez que os valores de compra da loja são bem mais baixos que o do público em geral.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13
· votar


makumbator

Mas o exemplo q eu dei dos 4 mics foi agora como pessoa física, e a experiência q eu tive com meu CNPJ não foi tão grande assim...

grande empresas vendem mais e ganham em quantidade por isso, por esse motivo eles não visão o lucro em 1 venda, por isso o preço fica mais barato, ou seja ganham pouco ainda, e tem a concorrência, em certas coisas não se ganha quase nada, é que nem em um bar, qual o lucro do cigarro?

não to defendendo nenhuma loja, mas não adianta a galera aqui achar que as lojas grande do brasil compra caixas com 200 sm57 pagando $30 em cada um, isso não existe.

aqui acredito eu que a maioria não compra direto dos Eua, e que a maioria não vai fazer pedidos de grandes quantidades pra um distribuidor lá nos Eua,
então não adianta achar que podemos pagar menos nessa situação.

o mic q eu paguei 400 e poucos foi porque o estoque era antigo, e quando a empresa comprou aquele mic o dólar era bem mais em conta, e paguei o preço baseado no estoque antigo, por isso as vezes vc encontra uma promoção com valor menor, não quer dizer q o cara comprou semana passada o mic, pode ser que estava la por 5 anos e ele quer vender pra não estragar com a umidade.

A experiência que eu tive como pessoa juridica e foram por muitos anos, pagava 3 reais o dólar na epoca pra importadores mais a comissão deles que não era nada barato e ainda assim era muito mais vantagem comprar deles que comprar direto nos distribuidores, só me enrrolei com distribuidores, todos eles cobravam praticamente a mesma coisa, era meio q tabelado, e o que mudava era os brindes alguma coisa diferente q um oferecia, nunca foi vantagem e em vários ramos diferentes que trabalhei, sempre foi assim, acredito que não mudou nada de lá pra cá, só o preço do dólar.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Sepulkrisiun
e a experiência q eu tive com meu CNPJ não foi tão grande assim...

Sim, mas para um revendedor autorizado o preço é ainda mais baixo do que para um lojista "comum".

aqui acredito eu que a maioria não compra direto dos Eua, e que a maioria não vai fazer pedidos de grandes quantidades pra um distribuidor lá nos Eua,

As revendas autorizadas no Brasil compram do distribuidor nacional, e não do distribuidor americano (ou de qualquer outro país). Claro que lojas "comuns" podem comprar do exterior (ou mesmo trazerem em descaminho, o que obviamente barateia o produto final, podendo ainda ser produto original). Com isso deve variar muito os valores em que se consegue o produto.

não to defendendo nenhuma loja, mas não adianta a galera aqui achar que as lojas grande do brasil compra caixas com 200 sm57 pagando $30 em cada um, isso não existe.

Realmente não será nesse o preço, mas também não vai ser os 99 dólares + frete + impostos que uma loja americana vende para um brasileiro comum, e que muita gente usa como cálculo de quanto a loja aqui pode cobrar como preço mínimo.

Toda essa discussão minha é só para dizer que uma loja autorizada muito provavelmente paga para o distribuidor menos que uma loja comum, que por sua vez paga menos que o consumidor final importando de uma loja americana.

Portanto, os 99 dólares cobrados por revendas autorizadas da Shure nos EUA não serve de base para a gente descobrir qual o custo para o lojista daqui (principalmente se for revendedor autorizado).

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


JeGuitar
Comprei fora do pais em um shure authorized dealer !!! Paguei 60% de imposto !!! Esse é original !!!

Flavio Jr.
Veterano
# dez/13
· votar


Sepulkrisiun

O falso ou a maioria deles tem um furo a mais na parte de baixo do mic.

Tem a impendancia diferente do original, o sinal de saida do falso que é bem maior que o original, tipo vc capta uma caixa sem preamp com um shure sm57 original e o valor médio de pico em db é em torno de -30 db, mas ai vc pega um falso e esse valor médio em db fica em torno de -16db, isso varia porque se pegar 3 falsos os 3 podem ter valores de tensões diferentes e os originais vão ter o mesmo valor.

Essas caixas brancas, pelo q eu sei são tudo falsas, a caixa d shure é a preta.

Pela bag da pra saber porque o original tem um canto que a bag é direferente.


Olhe o vídeo é completamente igual.. a bolsa, a caixa, apenas tem dois furinhos..

Sepulkrisiun
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: Sepulkrisiun
· votar


Flavio Jr.

Olha bem, procura outros vídeo na internet, tem uns 20 vídeos falando sobre esse assunto.

Tem alguns fóruns tb.

Sobre a caixa branca e a bag que vem nessa nova caixa pode ser q eu esteja enganado, mas acho q a shure mudou a caixa mesmo, então o lance da bag vale pra caixa preta, já que na caixa braca a bag não tem aquele detalhe.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Só para apresentar uma réplica alemã do sm57 vendido aqui na europa

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_mb75.htm

tem diversos testes que falam que ele tem um pouco menos de low-end e um hi-end um pouco elevado, mas isso só é percebido se ligar em estudio com monitores e bons pré amps.

Se for ligar ao vivo não se percebe diferença alguma.

Detalhe: 32 euros e já vem com cabo, exatamente um terço do preço do original por aqui.

To pra comprar um sm57 essa semana e pensando seriamente em arriscar nessa replica aí...

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JeGuitar

Para comparar melhor a diferença de preço entre os dois:

Sem contar impostos e frete dá 100 e poucos reais para essa "répilca" e o Shure original de uma boa loja dos EUA sai por uns 230 reais (também sem frete e impostos).

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

Vc ta comparando em questão reais/dolares...

É que eu moro na europa, aqui essa replica é 32 euros e o sm57 fica por 100 euros.

Pra mim se torna exatamente um terço do preço, nao sei se vale a pena arriscar, pode ser que seja bom ou pode ser que fique encostado na gaveta.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


JeGuitar

Vc ta comparando em questão reais/dolares...

Na verdade comparei euros/ reais X dólar/reais.

Pra mim se torna exatamente um terço do preço, nao sei se vale a pena arriscar, pode ser que seja bom ou pode ser que fique encostado na gaveta.

Aí vai de cada um. Eu compraria o Shure mesmo. Esse é o mic clássico mais barato que existe. Por isso eu ficaria com o original logo de uma vez (com os devidos cuidados para evitar uma falsificação, e por isso não o compraria aqui no Brasil ou em anúncios do Ebay).

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

sim, o sm57 aqui pra mim sairia equivalente a 320 reais, coisa que nos estados unidos seria 220 reais

mas minha moeda aqui é euro né, se ficar convertendo tudo acabo ficando louco hahaha

tbm acho que vou pegar o sm57 mesmo, nessas horas melhor ficar com o clássico que é garantido

Flavio Jr.
Veterano
# dez/13
· votar


Comprei o meu 57 deste mesmo cara do vídeo, saiu 469 reais.

Flavio Jr.
Veterano
# dez/13
· votar


Neste video compara 3 sm57..
Sendo um da China outro mexico e ou Americano..

Não sabia de 57 americano,, alguem sabe sobre?



Alfa polar
Veterano
# dez/13
· votar


Moderadores, deveria haver um tópico fixo sobre a falsificação de microfones, principalmente do 57, é um clássico que todos temos e os que não tem vão comprar, os que tem vão comprar mais ainda. Acho totalmente pertinente ter um tópico fixo no topo do fórum sobre este assunto, que é muito sério e pode lesar seriamente a qualidade do nosso trabalho final sem que saibamos porque, é preciso acabar com a falsificação de mesas, microfones, fones, etc. Se nos unirmos podemos combater esse tipo de roubo.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/14
· votar


Alfa polar

Concordo plenamente, é um Crime!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure sm57 Diversas falsificações!