Diferença entre Direct Box e Interface de áudio

    Autor Mensagem
    HectorGrecco
    Membro
    # nov/13


    Olá em meio a tantos tópicos sobre Gravação não consegui achar um que sanasse minha dúvida com uma resposta clara e objetiva.. então:
    Qual é realmente a diferença entre o Direct Box e interface de áudio ? Preciso de um pré amp (Behringer GDI21 'Não tenho dinheiro pra comprar algo muito caro') ou para uma gravação é só usar o direct box ?
    Desculpe se perguntei coisas sem nexo, sou leigo nesse assunto de gravação. Obrigado !

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    HectorGrecco
    Cara, uma coisa não tem nad a aver com a outra, nada ahahhaha. Eu não sei direito como explicar, na verdade eu entendo muito pouco, mas direct box serve para mandar o sinal do instrumento para dois lugares, ou sei lá, qualquer ligação diferente do instrumento que necessite disso. Interface é um equipamento essencial para gravação mesmo, ele tem uma função x que eu não sei ahahah.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Caio Godoy
    · votar


    Boa noite, me corrijam se eu estiver errado... falando a grosso modo, o direct box normaliza o sinal do instrumento quando ligado em linha (não microfonado) para uma interface ou mesa de som. A interface tem como finalidade converter o som analógico para digital para fazer uma gravação. Ou seja, são equipamentos distintos como o Filippo14 disse.

    [instrumento] -> [cabo] -> [direct box] -> [cabo] -> [interface (conversão AA/AD] -> [computador]

    sacou?

    gbmeioponto
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Interface: É o equipamento que vai fazer a conexão entre o seu sinal e o seu computador. É através do roteamento dela que o computador vai entender pra onde o sinal está indo.
    Muitas interfaces contém pré-amplificadores e conversores A/D (analógico para digital) embutidos, entre outros elementos.

    Direct Box: Serve para casar impedâncias. Impedância é um assunto extenso pra se explicar, mas simplificando:
    Um sinal de uma guitarra tem uma impedância de saída (ou impedância de fonte) muito maior do que a de um microfone. O equipamento que recebe esse sinal tem uma impedância de entrada (ou impedância de carga). A impedância de entrada precisa ser compatível com a de saída.
    Ou seja, você não pode ligar uma guitarra no mesmo lugar que você liga um microfone. Pode até danificar o seu equipamento.
    Nesse caso entra a direct box. Ela transforma a impedância de saída do instrumento em uma impedância menor, compatível com uma entrada de linha (que tem uma impedância maior que o nível de microfones e menor que instrumentos).

    Muitas interfaces têm canais com uma "direct box" embutida. Haverá algo escrito como "Hi Z" (alta impedância) ou "Instrument". Significa que ali você pode ligar um instrumento de alta impedância.

    Pra começar a gravar você precisa de uma interface, não de uma direct box. Se você for gravar instrumentos, certifique-se que sua interface tem uma entrada de instrumentos ou de alta-impedância (ou algum botão para selecionar esse fator). Caso contrário, compre também uma direct box.

    Abraços!

    HectorGrecco
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Então Interface é pra gravar microfonado e DI é pra gravar em linha ?

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    AI JESUS SALVA NOIS PLEASE
    HectorGrecco
    o nosso amigo gbmeioponto explicou de forma clara, Nao tem erro, presta um pouco mais de atençao oh:
    INTERFACE: é um equipamento voltado para gravaçao, entao qualquer coisa que voce for gravar, voce vai precisar de uma interface, independente se seja em linha ou microfonado, OK? ENTENDEU ATÉ AI?
    agora se sua placa é simples, sem recurso nenhum, só com uma entrada de microfone, voce ira precisar de uma DIRECT BOX para nao enviar um sinal forte para sua INTERFACE xing-ling.
    outra situaçao que pode ser usado uma DI x INTERFACE é quando voce tem um hammer (xiado) causado por uma sobrecarga no sinal, entao voce pode espetar o instrumento na DI (direct box), e ligar a chave Hi Z. OK? CONTINUA ENTENDENDO?

    A situaçao mais usada com DI é em shows para ligar os instrumentos, justamente para evitar sobre carga e xiados para a mesa de som.

    JJJ
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    HectorGrecco
    Então Interface é pra gravar microfonado e DI é pra gravar em linha ?

    Interface recebe uma entrada (que pode ser um microfone, ou um cabo de guitarra/baixo ou uma entrada em linha - dependendo da interface, mas quase todas aceitas isso tudo, hoje em dia) e manda a saída disso digitalizado (bytes) para o computador, via USB ou Firewire.

    DI (Direct Input) ou Direct Box é, só uma "caixa" onde você entra com um instrumento (guitarra ou baixo, em geral) e ele dá uma saída em nível de linha ou de microfone (para entrar em uma mesa de som, por exemplo). Pode ter mais algumas firulas, mas, o principal é essa "conversão" entre uma entrada de instrumento e uma saída para mesa.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    HectorGrecco
    Então Interface é pra gravar microfonado e DI é pra gravar em linha ?

    Interface serve para gravar TUDO: microfonado (Mic); instrumento plugado (HiZ), e gravação em linha (Line).

    DI não é para gravação. É para ser usado em shows, por exemplo, quando tu não consegues casar direito a impedância de um instrumento no canal "mic" da mesa de som.
    _____________________________
    Cara. Não usa Direct Box para gravação !! Ele é mais um equipamento no caminho do som que vai deteriorá-lo.
    A cada equipamento adicionado no caminho do som há a inclusão de distorção harmônica e ruído de fundo (THD e SNR características do equipamento).
    Sem falar que tu vais ter que usar para estas ligações de equipamentos em série no caminho do som: mais cabos, mais plugues, ...
    Acredite !! Menos é mais !!!!!

    Vai gravar em linha ??
    Liga direto teu (Teclado / MP4 / Pedaleira / ... ) na entrada Line-in da tua placa de som ou da tua interface.

    HectorGrecco
    Membro
    # nov/13
    · votar


    kazu keyboard, só com sua explicação da explicação eu entendi ! Obrigado !
    El_Cabong também, resolveu meus problemas
    Obrigado a todos !
    Algum moderador feche o tópico por favor..

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    HectorGrecco
    kkkk fico feliz em ter ajudado :D

    renatoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    -------------------------------------------------------------
    Pra não criar outro tópico parecido vou usar esse.

    Eu to tentando gravar aqui o meu Leson SM58... tenho um preamp q ligo direto na entrada Mic do meu pc... Quando ligo:

    Guitarra (Ativa) > Preamp > Mic do pc = O som fica muuuito alto (EXCELENTE!)

    Guitarra (Ativa) > Preamp > Line in do pc = O som fica num volume bom, mas o preamp tem q estar no maximo de ganho

    Guitarra (Passiva) > Preamp > Mic do pc = O som fica num volume um pouco baixo (no msm nivel do mic coladao na boca), mas o preamp tem q estar no maximo de ganho

    Leson > Preamp > Mic do pc = Som mto baixo, tenho q colar o mic na boca pra ficar razoavel

    Leson > Preamp > Line in do pc = Som mto baixo, nem tem como gravar

    Ja que a guitarra fica com um som excelente e o mic nao, creio q o problema seja a incompatibilidade de impedancia.
    Li por aí que o Direct Box diminui a impedancia dos instrumentos, pra q seja possivel liga-los em entradas de microfone.
    Eu quero o contrario, ligar o microfone onde funciona o instrumento (entradas line-in ou mic do pc)... isso é possivel com o Direct box? ou eu preciso de uma mesa de som/interface profissionais?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Qual seu pre amp?

    Eu quero o contrario, ligar o microfone onde funciona o instrumento (entradas line-in ou mic do pc)... isso é possivel com o Direct box?

    Seu problema não é impedância, já que o mic tem uma impedância MENOR que a guitarra.

    preciso de uma mesa de som/interface profissionais?

    Não existe um divisor de águas. Apenas unidades com diferentes capacidades, e recursos.

    renatoff
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    meu pre amp é na realidade uma caixa de som com entrada e saída de linha... aí funciona como um pre amp.. ahsuhsuhausaus

    se meu problema n é impedancia entao n sei oq é... porque o som da guitarra fica bom, ja o do mic nao... só se meu mic for ruim... mas é um leson sm58, bem famosinho.. duvido q seja ele o problema..

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    meu pre amp é na realidade uma caixa de som com entrada e saída de linha

    Que caixa? Me dar nomes ajuda a ver sua situação com dados técnicos.

    se meu problema n é impedancia entao n sei oq é...

    Eu voto no pré a princípio. Aí pode sim ser problema de impedâncias.

    renatoff
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    Ismah
    é uma caixa de som usada a principio pra reproduzir ipod... só q ela é mto boa pelo menos na reprodução..

    tava olhando nela aqui.. é da marca Altec InMotion modelo IM7.

    ja cheguei até a colocar uma outra caixinha de som antes dela pra amplificar mais ainda.. uma caixinha da C3Tech...

    aí ficou mic > c3tech > altec inmotion > pc

    aumentou o volume, mas ainda assim n o suficiente pra ficar legal...
    ja com a guitarra só a altec inmotion no volume maximo chega a clipar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Direct Box e Interface de áudio