Diferença entre Direct Box e Interface de áudio

    Autor Mensagem
    HectorGrecco
    Membro
    # nov/13


    Olá em meio a tantos tópicos sobre Gravação não consegui achar um que sanasse minha dúvida com uma resposta clara e objetiva.. então:
    Qual é realmente a diferença entre o Direct Box e interface de áudio ? Preciso de um pré amp (Behringer GDI21 'Não tenho dinheiro pra comprar algo muito caro') ou para uma gravação é só usar o direct box ?
    Desculpe se perguntei coisas sem nexo, sou leigo nesse assunto de gravação. Obrigado !

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    HectorGrecco
    Cara, uma coisa não tem nad a aver com a outra, nada ahahhaha. Eu não sei direito como explicar, na verdade eu entendo muito pouco, mas direct box serve para mandar o sinal do instrumento para dois lugares, ou sei lá, qualquer ligação diferente do instrumento que necessite disso. Interface é um equipamento essencial para gravação mesmo, ele tem uma função x que eu não sei ahahah.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Caio Godoy
    · votar


    Boa noite, me corrijam se eu estiver errado... falando a grosso modo, o direct box normaliza o sinal do instrumento quando ligado em linha (não microfonado) para uma interface ou mesa de som. A interface tem como finalidade converter o som analógico para digital para fazer uma gravação. Ou seja, são equipamentos distintos como o Filippo14 disse.

    [instrumento] -> [cabo] -> [direct box] -> [cabo] -> [interface (conversão AA/AD] -> [computador]

    sacou?

    gbmeioponto
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Interface: É o equipamento que vai fazer a conexão entre o seu sinal e o seu computador. É através do roteamento dela que o computador vai entender pra onde o sinal está indo.
    Muitas interfaces contém pré-amplificadores e conversores A/D (analógico para digital) embutidos, entre outros elementos.