interface presonus ou focusrite

    Autor Mensagem
    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13


    boa tarde galera, estou em dúvida em qual dessas marcas de interface investir. Vejo que o pessoal fala bem da presonus, mas da focusrite ainda não vi comentários. minha principal dúvida é quanto a qualidade dos prés e na qualidade de conversão, qual das duas seria mais interessante já que os preços são bem próximos? abaixo segue os modelos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521759944-focusrite-scarlett-18 i20-interface-de-audio-usb-8-pres--_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520587439-presonus-audiobox-181 8vsl-interface-de-audio-18in-x-18out-_JM

    abraços

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    As duas são excelentes !!
    Obs.: Talves ainda não exista muitos comentários sobre a Scarlett 18i20 porque é um lançamento novíssimo da Focusrite.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    El_Cabong

    Obrigado pela resposta, realmente não encontrei nada a respeito da scarlett. acho que o negócio é escolher pela aparência mesmo kkk

    abraços

    se alguém ai já tem alguma experiência com a scalett aceito uma luz, obrigado

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caio Godoy
    Na verdade o El_Cabong não falou, mas ele tem uma Scarlett, mas no caso a 2i2.

    Já li muito por aí sobre as Focusrite, e inclusive ela foi premiada devido a sua linha de interfaces "i" ter os melhores pre-amps entre várias marcas famosas de interfaces...

    No mais, dentre essas duas eu escolheria a Focusrite mesmo, apesar de não ter nada contra as Presonus...

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Caio Godoy
    strinbergshredder
    É verdade. Eu tenho uma Focusrite Scarlett 2i2.
    Os prés desta pequena Scarlett 2i2 que eu tenho são excelentes (as minhas gravações ficam muito boas), e mesmo assim vendo as especificações técnicas dos prés destas interfaces Focusrite Scarlett maiores, a THD (Total Harmonic Distortion) é menor ainda que nos prés da Scarlett 2i2.
    Ou seja
    Tudo indica que os prés desta Scarlett 18i20 sejam melhores e mais fieis ainda que os da minha Scarlett 2i2.

    THD dos prés da Focusrite Scarlett 18i20 = 0,001%
    THD dos prés da Focusrite Scarlett 2i2 = 0,002%


    Mas !!
    Eu creio que a Presonus tenha uma qualidade tanto quanto.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder

    Poxa, achei legal essa informação da premiação das Focusrite. Eu não conhecia essa marca, mas procurando uma interface achei o visual dela bem interessante e como as especificações técnicas são semelhantes a Presonus que o pessoal comenta bastante, resolvi perguntar.

    El_Cabong

    Entendi, eu não tinha me atentado a especificação do THD, mas é bem pequena a distorção, tanto em uma quanto na outra.


    strinbergshredder e El_Cabong, o que eu tenho a dizer é muito obrigado por me sanar essa dúvida, tenho certeza que pelo que me orientaram ambas interfaces vão atender bem as minhas necessidades. Mas confesso que gostei mais da Focusrite, o visual é bem atraente e também tem bons prés. Agora vou fazer uma pesquisa de preços e condições de pagamentos e em breve espero poder trazer mais informações.

    Abraços galera

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    abçs

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Caio Godoy

    Se sua preocupação maior são os Prés, vai de fucusrite, sem duvida são melhores.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caio Godoy
    Entendi cara...

    De qualquer forma, estamos aí pra ajudar com o que pudermos!

    Tanto com a Focusrite como com a Presonus, você vai estar bem servido com certeza...

    Abraços!

    fla3d
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    É uma escolha difícil mas eu fui na focusrite 2i4 e gostei bastante, recomendaria ela no lugar da presonus embora concordo com o pessoal que ela também é muito boa, escolha difícil.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    NINO_D.BOB
    Boa noite, eu tenho essa preocupação com os prés porque não vou usar prés externos (pelo menos por enquanto) então vou depender da qualidade da placa mesmo...

    NINO_D.BOB, strinbergshredder e fla3d, obrigado pelos comentários, foi de grande ajuda para minha escolha e vou de focusrite mesmo. Agora só falta eu decidir como vou adquirir, fiquei de cara com o preço dela nos estados unidos, apenas 499,99 dólares... enquanto aqui vai de 2.200 a 2.900. =/

    Essas taxas alfandegarias quebram as pernas... mas com o que eu quero em mente já é meio caminho andado.

    Abraços

    donagilda
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caio Godoy

    Essas taxas alfandegarias quebram as pernas... mas com o que eu quero em mente já é meio caminho andado.

    Quando lançaram a 18i6 eu pesquisei bastante pra trazer de fora, mas depois de muita conta eu cheguei a conclusão de que não valia a pena e comprei aqui no Brasil mesmo. Agora se o produto que você quer não tem aqui ai é outra historia.

    Em relação aos modelos de mesma faixa de preço e categoria não ha grande diferença de qualidade, mas a Focusrite é muito elogiada la fora e seus drivers funcionam muito bem, são estáveis e o software de controle (mixcontrol) é show de bola.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Caio Godoy

    Uma pergunta.
    Você irá fazer gravações multipistas (por exemplo gravar uma bateria inteira, peça por peça em cada canal) (ou uma banda com vários músicos tocando e você gravando-os um em cada canal) ??

    Pergunto isso porque se não for este o caso, tu poderias pegar uma Scarlett ou uma Presonus mais simples.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    donagilda

    Então, eu encontrei no mercado livre algumas lojas vendendo ela, mas sinceramente, embora já tenha comprado muito no mercado livre estou com o pé atrás de comprar dessas lojas. Pelas minhas contas, cheguei a mesma conclusão que você, importar vai sair mais caro que eu comprar aqui, sem falar na facilidade para parcelar. Entretanto, nunca comprei nada dos estados unidos não entendo muito bem dos impostos cobrados, mas tenho uma amiga lá que se dispôs a me mandar caso eu fosse realmente comprar de lá.

    El_Cabong

    Isso mesmo, a principio vou gravar bateria acústica, posteriormente pode até ser que rola gravar vários músicos. Há algum tempo atrás eu estive pensando em pegar alguma interface de 2 canais e gravar só violão e voz, mas não ia me satisfazer porque quero gravar a bendita batera kkkkk, dai resolvi investir em uma de 8 canais logo de cara.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Pessoal, estou ressuscitando o tópico... Depois de tanto tempo adquiri a scarlett, porém, foi a Scarlett 18i8. Vou fazer algumas gravações e vou trazer algumas informações para o fórum, caso alguém tenha interesse nessa interface.

    Novamente agradeço a todos pela colaboração.

    Abraços

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Focusrite all the way

    Willehow
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caio Godoy

    Opa e ae? Acabei de pegar uma 18i8 também! Pretendo gravar minha banda tanto em ensaios quanto shows.. E também um projeto voz e violão que eu tenho...

    Fiz uns testes aqui só ver se esta funcionando... rsrs...

    Já tem algumas dicas boas pra passar a respeito da interface?

    Valeu!

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Willehow

    E ae, Beleza?

    Bela escolha, fiquei muito satisfeito com esse investimento. Para a faixa de preço ela tem uma qualidade surpreendente.

    Então cara, eu fiz algumas gravações, mais para testar mesmo também. Eu sou a minha banda kkkk, sou eu quem faz tudo, gravo todos os instrumentos, faço a mixagem, masterização... então obrigatoriamente, tenho que gravar track por track. apenas uso os vários canais simultaneamente para microfonar a bateria mesmo.

    No seu caso, pelo que entendi, pretende gravar a banda toda tocando simultaneamente, é isso mesmo?

    Diz ai, quais instrumentos tem na sua banda? posso dar algumas dicas de ligações e tal.

    Uma dica que te dou logo de cara, é usar Scarlett mix control, o recurso de seletor de pad / instrumento dos canais frontais, por exemplo, só podem ser acessados pelo mix control e que de repente vai ser interessante em algumas situações.

    Abraços

    Willehow
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Caio Godoy

    Exatamente... pelo preço não achei melhores...

    Isso a banda toda

    2 guitarras, baixo, bateria,1 vocal, 2 backings e muito rock! kkk

    Vamos gravar tudo junto mesmo... eu sei que vai ter um vazamento sonoro pra tudo que é lado... mas é só pra gravar ensaio mesmo... Quando quisermos gravar com mais qualidade, ai será tudo separado.

    Esse seletor faz toda diferença mesmo!

    Abrax

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu também adquiri a 18i8 para fazer ensaios em casa, mas no meu caso todos vão se escutar em fones. Será a minha bateria eletrônica caseira, baixo, guitarra e 2 mics. Comprei um amplificador de fones da arcano (hae-4) que tem 4 saídas para fones.

    Agora só falta fazer os cabos P10 (macho) / P10 (fêmea) para os fones e instrumentos, pra não ficar nenhum "varal" no meio do quarto. Muito em breve estarei ensaiando com a galera. \o/

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Willehow

    Entendi, realmente vai haver bastante vazamento nas tracks, mais ainda assim acredito que o resultado será bem interessante.

    Acho que ficaria legal usar as entradas frontais com microfones (pois elas são as entradas com os prés)... sendo o vocal + os backings e mais um condenser pegando a batera. As guitarras e o baixo ligando nas entradas de linha traseira com direct box.

    Lembrando que selecionando o INST nas entradas 1 e 2 você torna as entradas como linha desbalanceadas o que torna necessário o uso do DI também. e selecionando o PAD, as entradas tem uma atenuação de ganho máxima de 10 db.

    se conseguir mais informações vamos postar aqui, para ajudar o pessoal do fórum.

    Abraços e muito rock como você disse!! kkkk

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Caio Godoy
    Lembrando que selecionando o INST nas entradas 1 e 2 você torna as entradas como linha desbalanceadas o que torna necessário o uso do DI também

    OPA !! selecionando a entrada para INST, tu tens uma entrada desbalanceada P10, mas já pronta para a conexão de instrumentos de cordas (com a impedância certinha).
    Não usa DI !! Vai ser só mais uma tralha no caminho do som para deteriorá-lo.
    Na hora da gravina, em relação ao caminho percorrido pelo som, vale aquela máxima: O menos é mais !

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Boa El_Cabong, queria ver se você tava esperto... kkkkk

    é nada, perdão, comi bronha mesmo...

    Por ela se tornar uma entrada desbalanceada, elimina a necessidade do DI porque a impedância vai "casar".

    Sem dúvidas, quanto menos circuitos o som passar mais fiel ele será.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    :)

    kevinluis
    Veterano
    # 13/dez/22 16:01
    · votar


    Ressuscitando o Tópico porque os anos passaram e as interfaces evoluíram, galera eu vou pro Paraguai mês que vêm e estou entre essas duas interfaces a Scarlett 18i20 de terceira geração e a Presonus Studio 1824c. As duas tão custando praticamente a mesma coisa, diferença de mais ou menos 100 reais, mas é um equipamento muito caro e que pretendo ficar por muitos anos, então tenho que acertar na escolha, qual das duas é melhor? E teria alguma outra opção com 8 canais na mesma faixa de preço?

    makumbator
    Moderador
    # 13/dez/22 17:31
    · votar


    kevinluis

    O que eu posso te falar é sobre a durabilidade e suporte da Focusrite. Tenho uma 18i8 de primeira geração (comprei quando lançaram), e ela funciona perfeitamente até hoje.

    A empresa continua publicando drivers após todos esses anos (e com ela fora de linha já faz tempo). Tem driver para ela no windows 11 e o MacOS Ventura (que são os mais novos)

    strinbergshredder
    Veterano
    # 14/dez/22 14:37
    · votar


    kevinluis
    Salve, Kevin!

    Também faço minhas as palavras do makumbator. Continuo com a minha 2i2 até hoje também, queimando lenha ainda! Tudo que gravo com ela continua excelente, e nunca tive nenhum problema. Além disso, mesmo sendo uma linha de entrada, eles continuam publicando drivers atualizados pra ela também. Só felicidade com ela!

    Agora, cá entre nós... Se lá no Paraguai, você encontrou essas 2 interfaces que você citou, por uma diferença só de 100 reais, eu ja pegaria de cara a Focusrite!

    Olha a diferença de preço aqui no Mercado Livre! Presonus X Focusrite

    kevinluis
    Veterano
    # 15/dez/22 09:15
    · votar


    makumbator

    Tenho lido mesmo que as Scarletts são um tanque, que duram muito tempo, e pelo valor tem que durar pelo menos uma década mesmo haha.

    strinbergshredder

    Caramba, aqui a diferença é grande hein, lá no paraguai pelo que eu tenho pesquisado a diferença é de 10 dólares, a Scarlett tá $635 e a Presonus tá $625. O que na real hoje daria uns 55 reais de diferença.

    makumbator
    Moderador
    # 15/dez/22 09:57
    · votar


    kevinluis
    Tenho lido mesmo que as Scarletts são um tanque, que duram muito tempo, e pelo valor tem que durar pelo menos uma década mesmo haha.


    A minha tem muito tempo de uso quase diário. Até pesquisei nos meus e-mails pra te dar uma data mais precisa. Comprei a minha em maio de 2015.

    Houve uma época em que a Focusrite mantinha até um site só de drivers beta. Todas as vezes que entrei em contato com eles sempre fui respondido. Foi na época em que fiz upgrade de firmware do hardware para a interface poder funcionar com drivers mais recentes (e fiquei com dúvidas do processo e o suporte me auxiliou).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a interface presonus ou focusrite