Qual interface escolher? Steinberg vs Presonus vs Focusrite

    Autor Mensagem
    marcosjose001
    Veterano
    # dez/18


    Olá,

    Tenho um piano digital Yamaha P95S e quero utilizá-lo como controlador midi de instrumentos VST utilizando Kontakt.

    Para isso preciso de uma interface de áudio que me dê a menor latência e melhor qualidade de áudio.

    Estou avaliando as interfaces:

    Steinberg Ur22 Mk2 Mkii Usb

    Presonus Audiobox Itwo Usb

    Focusrite Scarlett 2i4 Scarlett 2i4 2nd Usb

    Por favor me ajudem a escolher. A experiência de uso que tenho nesse caso é um M-Audio Audiophile 192, placa on-board, que não está me agradando.

    Obrigado!

    Ningen
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    marcosjose001

    Steinberg ou Focusrite, ambas tem amostragem maior, ou seja, menor latência. Além das marcas serem levemente melhor faladas que a Presonus.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    focusrite. os prés tem fama de serem melhores, e o suporte com plugins gratuitos todo mes é muito legal.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Cara, eu tenho uma da Steinberg que me serve bem, já faz ano e meio. Mas também não uso ela pra tudo isso aí.

    Walter Cabelo
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Walter Cabelo
    · votar


    Minha opinião sincera é que vc compre o melhor q vc puder, presonus n eh uma marca bem falada mas eh qse metade do preço da focusrite.

    Olhando por cima, pelos links q vc mandou:

    -A focusrite é mais cara pq tem mais recursos. Ela tem 2 entradas, e 2 saidas (mas tem 2 saidas extras pra vc ligar monitores de audio, alem disso essa saída é intercambiavel pra vc poder deixar ligado 2 tipos de monitores e alternar a reprodução do som entre eles). Ponto "negativo" é q o Phantom power dela é pela energia vinda do USB (que dizem q pode trazer mais ruídos, a minha interface tem o mesmo principio e me atende bem).

    - A presonus é mais simples, tem 2 entradas e 2 saidas. Sem nenhum mistério. Tem o mesmo ponto negativo da focusrite de a alimentação do Phantom power ser pelo usb.

    -Essa steinberg tem extra a opçao de vc escolher a alimentação, estou assumindo q seja pra resolver o problema q eu citei acima. Talvez a alimentação do Phantom power pelo usb crie algum ruído e vc poderá alternar pra essa fonte 5v.

    N consigo concluir nada pra vc amigo, n sei quanto dinheiro vc quer investir e nem sei a aplicação. Se vc precisa de algo confiável siga o que disseram acima, vá de focusrite.
    Qndo fui comprar a minha interface n tinha dinheiro pra investir e acabei pegando uma behringer similar à 2i4 da focusrite e me atende bem. Porem sou um amador em audio, queria algo pra ter o primeiro contato com gravação e n quis investir tanto numa focusrite.
    Por ser amador eu tb n sinto toda essa diferença entre pré amps dessas marcas mais de entrada (e tb nem tive contado com um pré foda estilo ssl/neve da vida pra ter algum parametro).

    EDIT: Confere se algum desses modelos possui usb 3.0, isso pode fazer mta diferença sim.

    marcosjose001
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Amigos obrigado a todos pelas dicas. Foi de grande valia para mim.

    Comprei essa aqui:

    Interface Scarlett 2i4 2 Geração Usb - Focusrite

    Quem mais quiser expressar sua opinião sinta-se a vontade.

    Muito obrigado a todos!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    marcosjose001
    Putz, essa interface 2i4 tá cara bagarai!!!
    Comprei a minha 2i2 há menos de 1 ano por cerca de 750 Reais e olha que o dólar na época já estava valendo 4 Reais.
    Agora, olhando no ML não se encontra a 2i2 por menos de 1000 Reais.
    É um absurdo isso!!

    Ningen
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ramsay

    Encareceram muito mesmo! Vez em quando rio sozinho aqui em casa pensando em como foi bom ter comprado minha 44vsl por 600 conto usada porém zerada... Tem vendedor pedindo 2 conto nela nova hoje. Na época uma nova girava em torno de 1200. Enfim... Viva! rsrs

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ningen
    Essa sua "44vsl" é uma Presonus, certo?? ótima interface!!
    Pois é, uma usada dessas atualmente não sai por menos que 899 Reais no ML. E esse preço de um vendedor pouco confiável.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928418426-placa-de-gravaco-pre sonus-audiobox-44-vsl-_JM

    Ningen
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ramsay

    Essa sua "44vsl" é uma Presonus, certo?? ótima interface!!
    Isso!

    Muito boa... pena que acho que ela queimou uma entrada... A parte do microfone não tá funcionando... Só a line via P10.

    Depois vou abrir ela pra ver qual é.

    Aline Avelino
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Eu gosto da Presonus pela documentação,a empresa tem uma preocupação com os detalhes do produto.Eu comprei uma M-Audio M-TRACK 2X2M e veio um manual com explicação bem superficial.Eu quase no passado fiquei com a Scarlett 2i4 ,mas acabei considerando meio cara,na época eu iria pagar uns 1.200.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ramsay
    É um absurdo isso!!

    Caro mesmo.
    Óbvio que não dá pra comprar com os preços de fora, mas eu comprei nos EUA a 18i8 por menos do que esse valor da 2i4 aí.... Putz.

    marcosjose001
    Parabéns pela aquisição, cara.

    Um aceno de longe!!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Tenho uma Presonus Firestudio Mobile, ou tinha...

    Durou 5 anos e morreu nesse mês, sem muita explicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual interface escolher? Steinberg vs Presonus vs Focusrite