Mesa Wattsom MXM 6S + Indicação de caixas

    Autor Mensagem
    Rednascela
    Veterano
    # out/13


    E aí, galera. Então, eu dei uma boa pesquisada por aqui e achei apenas umas duas respostas boas, mas que ainda não foram satisfatórias.

    Cansei de pagar estúdio e to investindo pra montar um ambiente caseiro para ensaio. Sei que não terei a mesma qualidade do estúdio, mas quero algo que dê para tirar proveito.

    Eu dei uma olhada, e visando o fato de que no momento pegarei algo barato, pensei na mesa Wattsom MXM6S, que achei por volta dos R$180 para vender. A potência eu tenho uma que tá parada aqui, também da Wattsom (não me recordo agora o modelo).

    As minhas dúvidas são: são 4 vozes (a banda é cover de Beatles), então eu precisaria plugar os 4mics e um violão. Essa seria a finalidade do equip. Em dúvida, eu tenho o seguinte ponto. Essa mesa é confiável? Futuramente eu pretendo trocar, mas para quebrar um galho somente em ensaios, vale a pena? E sobre as caixas; eu conseguiria ligar um par de caixa acústica nela? Também queria a recomendação de alguns modelos que dessem para fazer um barulho no ensaio e saíssem até uns R$600 o par.

    Valeu, galera. Aguardo resposta!

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    up Î

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    NINGUÉM?

    Hadesknight
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tbm, comprei uma hoje, mais ainda tenho que comprar a potencia

    quero com a mesma finalidade, so pros ensaios mesmo... nao precisa ser 1 coisa muito boa

    tb to pesquisando, se alguem poder responder o topico, estara ajudando2 pessoas

    abç

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pro ensaio ficar bacana e nao te dar vontade de voltar pro estudio eu acho que teria que ter um mínimo de padrão pro som ficar agradavel: a mesa na minha opinião tem que ter um efeito interno pra jogar um delayzinho na voz, seria uma mesa tipo as xenyx da behringer. Particularmente usava uma peavey. Caixa de som o mais barato seria mandar fazer uma 3 vias. Procura em alguma loja de som alguém que saiba fazer ou procure em sites como o 4vias.com.br. Potencia conheço apenas a minha, que era a mais barata com qualidade razoável que encontrei na epoca, é uma da audioleader, tem no ML

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Com relação a mesa, eu compraria uma Behringer Xenyx 1202 FX.
    Se acha ela por R$ 470. A qualidade é melhor, e já vem com um módulo de efeitos direcionáveis a qualquer canal, monitoração, ótimos prés, ...
    Usa os 4 microfones nas entradas XLR - canais: 1, 2, 3, 4, e o violão e outros instrumentos nas entradas P10 - canais: 5, 6, 7, 8, ...
    ---------------------------
    Eu uso uma menorzinha (UB802) desta maneira nos nossos ensaios (com 2 microfones e demais instrumentos) e fica muito bom !!

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Nesse quesito efeito... se ligar um reverb de guitarra por exemplo, fica mt ruim?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rednascela
    Nesse quesito efeito... se ligar um reverb de guitarra por exemplo, fica mt ruim?

    Ficará muito ruim por causa da diferença de impedância. O pedal foi feito pra guitarra, não sendo possível (com qualidade) ligar um microfone. Tenta aí pra ver o que acontece voce mesmo.

    Outro motivo é que o efeito da mesa voce consegue direcionar para todos os canais da mesa, ou seja, voce poderia aplicar o seu "reverb" em todos os microfones que estivessem na mesa, e confie em mim, deixa o ensaio muiiiito mais agradável.

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Iversonfr
    Entendi.


    E sobre a Ub 802 da Behringer?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rednascela
    E sobre a Ub 802 da Behringer?

    Aí é melhor o El_Cabong te falar porque ele tem uma, se bem que ele já disse o que pensa das Xenyx no post acima. A minha como disse, é uma Peavey. Abs!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rednascela
    E sobre a Ub 802 da Behringer?

    É uma boa mesa também.
    Só que ...
    Na UB802 tu só vais poder ligar 2 microfones, 2 instrumentos e 1 teclado, ao invés de 4 microfones, 4 instrumentos e 1 teclado, e ela não tem o módulo de efeitos.

    Ela nos supre totalmente, já que usamos exatamente: 2 microfones, 2 instrumentos e 1 teclado, e não costumamos usar efeitos.

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    No caso, para a minha finalidade que será apenas ensaio, seria melhor a MXM 6S?

    Lembrando que essa ai será um quebra galho por uns 6 meses, e no caso, depois desse tempo, eu invisto em algo melhor.
    Pensei nessa porque no momento to precisando para ontem, então terei que comprar a mesa e as caixas (o que pesará no bolso). E já quero preparar algo com uma qualidade NÃO TÃO HORRÍVEL.

    A caixa eu pensei em fazer. Estou pesquisando alguns modelos de woofer e etc. Inclusive, uma indicação para essa área também será bem vinda.
    Até o momento, tenho em mente o PW3 da Selenium.


    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rednascela
    Lembrando que essa ai será um quebra galho por uns 6 meses, e no caso, depois desse tempo, eu invisto em algo melhor.

    Pega ela então usadinha já que é só pra quebrar o galho, depois voce pega uma Xenyx 1204 ou até mesmo uma Peavey PV14 que eu recomendo.

    A caixa eu pensei em fazer. Estou pesquisando alguns modelos de woofer e etc. Inclusive, uma indicação para essa área também será bem vinda.

    As minhas mandei fazer com falantes da OverSound. Foram os mais em conta que encontrei na época porque também tava sem grana. Só pra voz ou outra coisinha besta estão pra lá de adequados. O modelo exato não lembro. Não esqueça de fazer 3 vias.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Rednascela
    Cara. Eu acho que esta Wattsom serve sim, mas se você pretende usar por uns 6 meses e depois vender para comprar uma melhor, pensa bem!! Comprar e revender significa perda de dinheiro. Eu já compraria direto a 1202FX.
    _________________________________________

    Com relação as caixas, fica bom sim montar, mas tem que atentar para alguns detalhes de projeto: impedância, crossover, litragem da caixa, sintonização de dutos, ...
    No caso dos Woofers atentar para: Xmáx, potência, sensibilidade SPL, faixa de frequência, frequência de ressonância FS, ...

    Eu montei uma caixa pra mim e ficou muito bom, com:
    - 2 supertweeters em paralelo Champions STW500 100WRMS/ 8 Ohm, com 2 capacitores de 2,2uF/250V para crossover (em série com cada uma).
    - 2 drivers com corneta em paralelo Champions DRV500 100WRMS/ 8 Ohm, com 2 capacitores de 6,8uF/250V para crossover (em série com cada uma).
    - 1 Woofer da Khromus Alpha de 12" 1000WRMS / 4 Ohm, em série com uma bobina de 60 voltas de fio 1,0 mm² agindo como crossover.
    Resultado.
    Uma caixa de 1400WRMS de 4 Ohm BARATA e EXCELENTE !!

    * Recomendo o woofer Alpha da Khromus pois tem uma alta sensibilidade SPL de 97dB/w/m e um Xmax (10% dist) elevado de 7,9mm. Um woofer surpreendente !! Muito bom !!

    ** Atente bem para os valores e ligações dos capacitores e da bobina, para que o sistema todo funcione como sendo um crossover de 2º ordem, caso contrário funcionará como crossover de 1º ordem, e aí haverão queimas constantes de reparos de supertweeters e drivers
    __________________________________

    Eu pretendo montar agora a outra para ficar com o par.

    Rednascela
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Valeu a ajuda, galera.

    Então, eu fiquei com a Wattsom MXM 6S, e consegui encontrar aqui na cidade uma caixa bacana por um preço bom... o falante de 12 com um tweeter.
    Peguei o par por um preço bom.

    Assim que eu ligar tudo em um ensaio com a banda completa, posto aqui os comentários sobre os resultados.

    Valeu!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Já usei essa linha da Wattsom e não gostei nem um pouco.
    O motivo é que não tem canais com entrada XLR, o que acaba dando pouca qualidade pro som dos microfones que você plugar nela.

    Qualquer uma das Behringers já citadas te daria um resultado bem melhor, mas agora que você já comprou, tenta tirar o melhor som possível dela.

    Quando se fala de áudio não adianta, custo benefício existe até certo ponto, mas não dá pra ter qualidade sem desembolsar nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Wattsom MXM 6S + Indicação de caixas