Mesa Wattsom + mic2200

    Autor Mensagem
    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11


    Bom galera, procurei infinitamente e não encontrei nada...

    To começando um home studio e já li tudo que poderia ler aqui, mas nada ajudou com a minha duvida.

    Quero gravar uma bateria acústica comum, vou comprar um kit arcano (se puderem recomendar outro kit de microfones na mesma faixa de preço ficarei grato), e estou pensando em usar uma mesa wattsom de 12 canais.

    Ok, ok, eu sei que tem mesas melhores e tudo mais, mas eu não quero fazer um trabalho profissional (nem por isso quero fazer um trabalho ligado direto no mic onboard do pc). O fato de eu não comprar uma mesa da behringer por exemplo, é que ela tem muuuito mais do que eu preciso, e não to afim de pagar mais caro por coisas que eu não vou utilizar, e como ta dificil encontrar uma mesa com 10 canais pré amplificados, resolvi comprar uma wattsom e ligar o mic 2200 no loop da mesa.

    Dúvida 1: Vou ligar mic > mesa > pré > interface, gostaria de saber se a mesa prejudicaria o trabalho do pré.

    Dúvida 2: Qual a diferença de uma mesa behringer que tem pré amplificadores em cada canal e da mesa wattsom que tem saidas de baixo e alto ganho.

    []'s

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guspe..

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu dúvido que não tenha ningué aqui que saiba o que eu perguntei...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dúvida 1: Vou ligar mic > mesa > pré > interface, gostaria de saber se a mesa prejudicaria o trabalho do pré.Dúvida 2: Qual a diferença de uma mesa behringer que tem pré amplificadores em cada canal e da mesa wattsom que tem saidas de baixo e alto ganho.[]'s

    Não se liga o pré amplificador em loop...( a nao ser que eu esteja ultrapassado )...
    A mesa Wattsom tem seus pré amplificadores sim, aliás toda mesa tem...a mesa tem ENTRADA enão saida de alta e baixa impedancia.
    Vc vai ligar os microfones na entrada de alta impedancia e guitarras e baixos na entrada de baixa impedancia...
    o pré amplificador que vc tem sobrando vc pode escolher um microfone da caixa da bateria por exemplo, daí liga a saida do mic pre 2200 na entrada de baixa impedancia da mesa, ou tbm pode ligar as duas saidas master da wattsom diretas no preamp pra "esquentar" o sinal e daí sim ligar as duas saidas do mic pre 2200 na interface....

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    vlw,

    Sobre eu comprar uma 1010LT, qual mesa me recomendariam que tenha saídas por canal? Só acho mesas com 2 saídas LR.

    []'s

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    marcosshrp
    O Kit Arcano linha AG é legal, uma cópia dos Shures PG, claro que com o preço deste kit, estamos falando de algo bem home studio mesmo, com qualidade razoável, eu tenho um aqui, e para o que eu faço está tranquilo

    Mas deixa eu te falar, acho sua idéia muito ruim, a messa Wattsom é um lixo, vai acrescentar muito ruído, tá certo, são muito baratas, mas acredite, isso tem um motivo, outra coisa, está querendo comprar um pré avulso e ainda mais uma interface, isso vai precisar de vários cabos para conectar, e usar cabo vagabundo é igual dar um tiro no pé, sai muito ruído, interferencia, e tudo mais

    Vendo por este angulo, seria muito melhor comprar um mixer xenyx, já tem pré-amp, já tem interface, já tem efeitos, melhor custo benefício para isso não existe, e os recursos que você diz que não usará é engano, os compressores dão uma boa ajuda, os efeitos idem, é uma mesa bem legal, eu tenho a x2442Fx, mas acredito que para você que só quer gravar a bateria a x2222Fx de conta perfeitamente do recado e custa menos de 800,00 no ML

    Cara nem pense nestas gambis que está querendo, vai se arrepender, mesmo, para a gente que quer um mínimo de qualidade e com preço baixo, a minha solução acima seria a mais economica que existe, junto com os mics, vai gastar 1400,00, ter menos trabalho, menos dor de cabeça

    Minha opinião apenas, boa sorte na escolha

    Editando após ver a sua pergunta acima:
    A Xenyx 2442Usb tem 8 directs outputs, um de cada canal mono pré amplificado, que podem ser direcionados diretamente a delta

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano

    O que acha da delta 1010lt + X2222 behringer?

    Não consigo encontrar especificações de que essa mesa tenha directs outputs.


    []'s

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nāo consegue porque não tem, sò a 2442 tem, desta linha da behringer

    Da uma olhada na ada8000 talvez o valor te agrade

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Edson Caetano
    Pelo custo x benefício compensa eu apertar mais um meses e ir de delta 1010LT + x2442..

    As saidas diretas são mono ou estério? (é impressionante como falta informação por parte dos vendedores)

    []'s

    EDIT: É mono, acabei de ver..

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    No caso eu teria que fazer um cabo P10 com saída RCA pra ligar na 1010 certo?

    Edson Caetano
    A interface da X2442 grava multipista?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Entra no site do fabricante tem o manual em portugues para o download de todos os modelos

    Compra já a 2442 , vai gravando em L/R pelo USB da Mesa, ja vai se acertando com os mics e vai juntando dinheiro para a delta e finalmente comecar gravar multiplos canais

    Dica só

    A interface da 2442 e outros modelos USB xenyx são uma ucg222 embutida, gravam apenas stereo

    A 1010 tem 10 entradas, 2 com pres e 8 rcas, é um direct out em cada, nada de cabo y

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    Nossa cara, você não tem noção de como me ajudou!

    A ultima pergunta: A 1010 tem 10 entradas, 2 com pres e 8 rcas, é um direct out em cada, nada de cabo y

    Pelo que eu to vendo aqui ela tem 8 entradas, 6 rcas e 2 com prés para microfones, não são 8 mais 2.. Eu tenho 7 microfones aqui, como devo proceder?

    http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_134246424_15.jpg

    E outra, ela tem 6 entradas, 3 brancas e 3 vermelhas. Creio que sejam 3 entradas L e 3 R. Caso eu queria colocar 5 canais L e 1 R, como farei?

    []'s

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vc ta certo, são 6 mesmo, ela considera como entrada a midi in e a spdf in dai fecha em 10

    Nāo conheço muito bem esta placa quanto esta custando??

    Mas o setimo microfone vai ter que entrar no canal com pre da 1010, alias o 7 e 8 direct outs vão aí...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vc quer mandar as 10 saidas direto pra delta né, ta certo...
    Mas olha, 2 canais da delta ja tem p´re...outros 2 canais vc tem no premic2200, sao 4, outros 2 canais de saida vc tem na mesa wattsom, sao 6 canais já !!! Vc pode adquirir mais uma mesinha barata e boa e mandar + 2, totalizando 8 canais de mandada pra delta, ou comprar mais 2 micpreamps que seriam 4 canais a mais !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Wattsom + mic2200