Ajuda com interface para guitarra

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13


    Olá a todos, agradeço desde já quem puder me ajudar.

    Procuro uma interface USB ou Firewire que me permita uma boa gravação de guitarra em linha ou microfonada, mas tenho algumas dúvidas, que talvez quem é mais experiente nesta área, possa sanar.

    Meu equipo:

    -Pc com Bulldozer x6, 8GB ram.
    -Roland GR-55 para efeitos
    -Monitores Roland CM-30
    -Mic V67 e Shure SM57

    Minha primeira dúvida é se compro uma Placa Firewire ou USB. Meu Pc não tem firewire onboard, mas pensei em comprar um adaptador PCI.

    Adaptador

    Será que isto vai funcionar?

    Segunda dúvida, é que já possuo uma Delta 1010lt, mas cansei da falta de praticidade dela, fiquei maravilhado com a Avid do meu professor...

    Então considerei as seguintes placas, dentro do meu orçamento, e das minhas necessidades. Não gravo mais de 2 canais simultâneos.

    USB

    -Phonic 302
    -Audiobox 2x2 Presonus
    -Roland Tri Capture

    Firewire

    -Phonic 302 Plus

    Aceito sugestões, Minha faixa de preço, algo entre 400 - 800 reais, não me importo em comprar de segunda mão ou trazer de fora. Muitíssimo Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, tem "n" possibilidades. Eu só vou te deixar um conselho para começo de conversa: eu não compraria uma interface com USB 1.1.

    Cuidado porque tem umas que falam que são "compatíveis" com USB 2.0, mas, na verdade, não são 2.0, sacou?

    USB 2.0 (de verdade) ou Firewire, acho que não tem muita diferença, embora o Firewire tenha uma "independência" maior do sistema. O USB pode ficar meio carregado pelos "compartilhamentos" do computador, caso ele seja meio fraquinho de configuração.

    Por outro lado, o Firewire tem ficado cada vez mais raro.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ

    E como saber se ela é true USB 2.0, no manual delas consta?

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Paul.Gilbert
    Quando é mesmo, a propaganda é mais clara, em geral. Tipo: USB 2.0! hehehe

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Galera, me ajuda aí por favor...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Paul.Gilbert
    A audiobox é fera, na verdade é a minha placa do dia a dia, praticidade enorme, plugou gravou... Sempre recomendo ela

    Na verdade estas placas de marcas conhecidas neste nivel Sao todas confiaveis, fast track, saffire, tricapture, etc... É gosto pessoal

    Eu nao usaria mais firewire, com o usb3.0 e o thunderbolt suspeito que o suportena esta conexao seja cada vez mais dificil

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    http://www.orangemix.com.br/focusrite-scarlett-6i6-usb-audio-interface .html

    Achei esta interface uma boa opção, principalmente pelo fato dela aceitar 2 fones de ouvido.

    O que vcs acham? É uma boa opção para se usar com o Sonar?

    Também vi:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503076843-placa-de-audio-duo-ca pture-ex-nova-na-caixa-lacrada-_JM

    Sou muito fã da Roland, ouvi bons comentários sobre esta uma.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Acabei optando pela Roland UA-55, agradeço quem ajudou, mas este fórum já foi mais movimentado hein...

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Paul.Gilbert
    A Roland UA55 é uma ótima interface !! Mas ela é meio carinha (+/- R$ 1050) !!
    Eu uso uma Focusrite Scarlett 2i2, também com USB2.0, que é excelente para guitarra, baixo, microfonações, vocais, ... , e custa em torno de R$500.
    Estamos gravando o próximo CD da nossa banda com ela, e está ficando muito bom (tudo limpo cristalino e encorpado) !!
    _____________________________________

    Sucesso com tua Roland UA55 !!

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Paul.Gilbert
    mas este fórum já foi mais movimentado hein...

    Fato.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Paul.Gilbert
    Essa interface Roland é muito boa, eu já tive várias e testei outras tantas, pode comprar que não vai se arrepender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com interface para guitarra