Controles Enhance e Depth em um Compressor, pra que serve?

    Autor Mensagem
    matheuschapeu
    Veterano
    # ago/13


    Tenho um BOSS VE 20 que é uma pedaleira de efeitos para voz, porém nunca consegui usar satisfatoriamente o efeito Dynamics (Compressor) por não saber pra servem e como funcionam seus parametros que são: Enhance e Depth. Alguém pode me ajudar? Obrigado!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    matheuschapeu

    Sobre compressão eu aconselho a ler o tópico sobre compressores.

    Enhance é uma forma de você engrandecer seu timbre realçando os harmônicos

    Depth é profundidade, aí deve ser algo específico do aparelho

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Não entendo de pedal de voz, mas nos amps de baixo (esses bem caprichados com cabeçote que tem nesses estúdios de R$ 35 a hora) tem compressor e eu percebi mexendo que o efeito compressor deixa o som mais consistente porém reduz o volume geral (ganho) também percebi que o enhance aumenta os médios e agudos (minha impressão não sei se tá certo) e o depth é o que deixa o som bem profundo bem consistente com aquele grave que faz tremer tudo.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    matheuschapeu
    cara.... lê o manual!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    claudiobassist
    É por ae

    Slash_1989

    Mereceu meu voto

    matheuschapeu
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Slash_1989

    ashaushaushasuashua...

    Bem prático neah? Já li parceiro mas não explica direito. O manual só fala quais parâmetros o Compressor possui e mais nada.

    Uso o Compressor da minha VE20 em quase tudo com os parâmetros em 50% cada (um vai de 0 a 10 e o outro de 0 a 100) fica legal pra algumas coisas mas não faço a minima ideia do que eu fiz no efeito.
    ashaushasuahsuashaua...

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    matheuschapeu

    Os termos variam de acordo com cada fabricante e modelo. Mas é basicamente o que o Jabijirous explicou.

    Depth provavelmente é a profundidade do efeito (a quantidade ).

    Enhance pode ser um realçador de harmônicos ou também um controle de volume para compensar a compressão (chamado de make-up em vários compressores). Mas não dá para afirmar com certeza. Só ouvindo e movendo os parâmetros (uma vez que o manual não explica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controles Enhance e Depth em um Compressor, pra que serve?