Controles MIDI (expression, balance, portamento, etc.)

    Autor Mensagem
    a-b-c
    Veterano
    # set/07


    Olá. Gostaria de saber como eu faço para usar os controles midi para alterar uma faixa de midi gravada. Eu uso o Nuendo e, por exemplo, preciso fazer "crescendos" e "decrescendos" em linhas de cordas (vilinos, violas, etc.). Sei que o controle "expression" faz isso, mas eu não faço a menor idéia de como usá-lo. Abri o "key editor" e o "list editor" e fiquei fuçando, mas não consegui produzir crescendos, apenas alterar a intensidade da nota. Sei que também dá para fazer portamentos e muitas outras coisas usando os controles midi. Alguém poderia me ajudar?

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a-b-c

    vai depender da livraria que voce usar, as vezes a dinamica esta no mod, enfim, para voce escrever qual quer CC, abre o piano roll, e no canto esquerdo vai aparece escrito velocity, clique ali e vai aparecer todos os CCs!!!

    a-b-c
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Obrigado pela dica! Mexi no programa e estou começando a fazer algumas mudanças no MIDI. Agora é só ir testando os comandos pra aprender a lidar bem com eles!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controles MIDI (expression, balance, portamento, etc.)