loops de orquestra ?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Adler3x3

No meu caso uso o Vienna Instruments e Vienna ensemble versões grátis (para usuários registrados com algum instrumento da marca). Na verdade o que me interessaria mais é a versão pro do Ensemble (apesar que a grátis faz muita coisa também, inclusive abrir plugins e instrumentos de terceiros).
É com ele que se faz o uso de outro computador via LAN para desafogar a máquina principal, deixando uma secundária com o carregamento e processamento dos instrumentos pesados.

Eu penso em comprar o software de reverb deles, que aparece ser muito bom ( acho que esse tem demo, então vou rodar um dia desses para sacar).

Uma coisa da Vienna que é inegavelmente superior é a questão dos loops de samplers, o que resulta em notas longas e legato muito melhor que da concorrência.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Uma coisa da Vienna que é inegavelmente superior é a questão dos loops de samplers, o que resulta em notas longas e legato muito melhor que da concorrência.

Acredito que a diferença aqui esta principalmente onde o loop deve começar a soar e aonde termina, e a aplicação de envelopes e outros filtros, e claro a precisão do software.
Já tentei criar instrumentos e o maior problema que me deparei foi este.
Seja criando soundfonts, tentando carregar samplers em outros softwares (Kontakt player, SamplerTank, Aria Player, UVI Workstation, SFZ e outros.
E de gratuito não encontrei nada com qualidade.
Talvez a solução passe por um bom sintetizador baseado em samplers.
O melhor que encontrei foi o sintetizador NNXT do Reason, todos outros que tentei não obtive bons resultados na montagem dos instrumentos.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Adler3x3

Outro detalhe é que segundo a Vienna, eles também gravam notas mais longas que a concorrência, então o software pode usar menos loops (além deles serem mais refinados do que da maioria dos outros). Um VSTi semelhante em uma situação parecida já estaria usando loop para alongar certas notas, enquanto o Vienna ainda está com a nota real sem emenda. O custo disso é que o sampler exige mais HD, mas eu prefiro dessa maneira.

O Vienna instruments é muito bom mesmo (bastante intuitivo e leve), e segundo usuários mais antigos, é o oposto de usabilidade em comparação com a versão anterior (que tinha outro nome), e que sempre foi mal vista e tida como pouco amigável ao usuário.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Outro detalhe é que segundo a Vienna, eles também gravam notas mais longas que a concorrência
É verdade pude constatar isto analisando os loops em um editor de áudio, e assim conforme a articulação podem preparar melhor o envelope do som.
E depende também da sutileza do software, o mesmo loop pode ter diferentes marcas de inicio e fim, muitos tem uma forma automática de detecção ao carregar, que nem sempre é a melhor, e aí só tendo muito bons ouvidos e muitos testes para saber quais são as melhores posições.
E é certo também que o loop deve ser trabalhado exaustivamente desde a gravação original (que tem sempre o som baixo), conforme as posições dos microfones.
E aí o trabalho de bons soundsdesigners com anos e anos de experiência faz toda a diferença.

bilico
Veterano
# jul/13
· votar


ae

vou fazer mais uma pergunta :

qual é o pacote de orquestra para Kontakt 5 mais poderoso do mercado ?

valeu

Jawbreaker
Veterano
# jul/13 · Editado por: Jawbreaker
· votar


bilico
Além de "melhor" ser um tanto quanto subjetivo, orquestra completa pra Kontakt melhor que a versão antiga do EWQLSO, difícil. E já que o Vienna e a série Hollywood da EWQL têm players próprios, vê o LA Scoring Strings (só cordas), Cinematic Strings (cordas também), Cinesamples Cinebrass (assim como Cinewinds e Cineperc). 8DIO também tem sessões individuais de cordas e algumas madeiras também.

Edit: tem as bibliotecas do Kirk Hunter também. Se você não se importa em ter ensembles em vez de sessões/instrumentos individuais, tem os produtos da Spitfire.

bilico
Veterano
# jul/13
· votar


Jawbreaker


voce acredita que a era Kontakt esta acabando ?

qual seria o player que vem depois do Kontakt ? ja que as empresas estão investindo em seus proprios players ....

estes novos players possuem as mesmas ferramentas do Kontakt ?

pelo que eu vi o Hollywood não ja o Vienna tem bastante recursos , certo ?

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


bilico
Na verdade, não. A era Kontakt está em pleno ápice. Virou inclusive praticamente um monopólio, pq não tem nenhum outro sample player que posso competir com as features do Kontakt.

Os poucos instrumentos que lançam versões próprias são os que, por alguma razão, se saem melhor em uma outra estrutura que não a do Kontakt, como foi o caso do Steve Slate Drums.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


bilico

Tem o Halion 4, que também tem as mesmas funções de sampler e edição profunda como o Kontakt. A interface é muito melhor que o do Kontakt, sem contar que é mais leve e estável.

O ponto contra é que possui MUITO menos material que as vastas opções da Native.

Eu uso a versão Halion Sonic (que não tem a função de sampleamento e edição extrema, mas a interface é a mesma). Eu gosto mais que o Kontakt, mas não dá para competir em matéria de variedade de ofertas.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Todos

É a tendência da especialização.
O Kontakt serve para os mais variados tipos de instrumentos.
Os que estão fazendo interface própria são os especializados em determinados instrumentos e estilos, além é claro da própria concorrência de diversos players.
E estão fazendo os próprios players para evitar pagar royalties e outras licenças.

Pizza - MSC
Membro Novato
# ago/13
· votar


amigo, estou precisando muito do vienna ensemble pro 5, alguém sabe onde encontro para comprar aqui no Brasil?

makumbator
Moderador
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar


Pizza - MSC

Você pode comprar online mesmo. No site da Vienna, ou em outro mais baratos (Audiodeluxe, Frontendaudio, sweetwater, ilio, entre outros)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a loops de orquestra ?