Driver ASIO Zoom e Windows 7

    Autor Mensagem
    Undarkness
    Membro
    # jun/13


    Fala galera!

    Primeiramente peço desculpas se estou criando este tópico em duplicidade, juro que varri o fórum e não achei nenhum problema igual ao meu.

    Possuo uma Zoom G7.1ut e a utilizo como interface de áudio juntamente do Cubase 5. No Windows XP tudo corre bem, instalo o driver ASIO disponibilizado pela Zoom e a gravação/reprodução ocorre perfeitamente.
    Mas se utilizo o Windows 7 NADA acontece. Não entra e não sai som, seja pelo Cubase ou pelo Windows. Já testei todas as possibilidades possíveis, inclusive no áudio do Windows, e nada, absolutamente nada acontece.
    A Zoom liberou a alguns dias uma versão nova deste driver, inclusive com compatibilidade para o Windows 8, e mesmo atualizando este driver o problema ocorre.

    Alguém já teve ou tem este problema? Foi solucionado? Já vi muita gente utilizando este driver junto do Windows 7.

    Ficarei extremamente grato pela ajuda, pessoal.
    Abs

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/229257/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Você tem outra placa de som no computador (on-board talvez)?
    Se sim, tente desabilitar no setup ou no painel de controle e veja se é isso. Se for, é porque seu Windows 7 está usando essa placa como ativa ao invés da interface da Zoom.

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Você tem outra placa de som no computador (on-board talvez)?
    Se sim, tente desabilitar no setup ou no painel de controle e veja se é isso. Se for, é porque seu Windows 7 está usando essa placa como ativa ao invés da interface da Zoom.


    Tenho sim, JJJ. A on-board está desabilitada, e já pluguei na entrada e saída on-board para ver se entra e sai som por ela, e não sai. De fato a interface Zoom está setada.

    Um detalhe que esqueci de mencionar na abertura do tópico:.já realizei o teste no meu desktop e no notebook, ambos com Windows 7 Ultimate. O desktop é x64 e o notebook é x86, e o problema é o mesmo nos dois.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Driver ASIO Zoom e Windows 7