Configurar Driver ASIO

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jul/07


    Galera, eu tentei configurar pelo manual, mas nao manjo de ingles,

    entao de repente alguem aqui tem paciencia, e poderia nos ensinar,

    para que serve cada opção, afinal são poucas neh.

    Vlw

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    icy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu soh sei q aumentar o buffer melhora o som e piora a velocidade......

    me corrijam se eu estiver errado....

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    keys_all
    É simples:
    Aumente o buffer se: o som começar a apresentar falhas, clicks, puffs (ruídos) e etc.
    Só que quanto mais vc aumentar o buffer, mais latência (atraso no som).
    Diminua-o até um nível em que o som esteja perfeito, sem nenhuma falha.
    Abraços

    keys_all
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    vlw brow..

    agora me diz, tem alguma outra config, aonde posso diminuir os chiados? Tem algo a ser melhorado?

    Abraços

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    keys_all

    Tem que comprar uma interface externa de audio, pq o som onboard do notebook é una mierda!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chiados é problema de aterramento, se vc nao puder fazer um aterramento. nem precisa.. tem uns estabilizadores q aterram,,, eles tem um filtro sei la. um modulo isolador,, procura no mercado livre q vc vai achar.. isso tira ra os ruidos de suas gravações

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    UP!

    Alguém sabe pra que serve a opção "Latency Compensation"?
    Eu futuco nessa opção mas não vejo mudança...

    Falou!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pra não criar outro tópico vo manda a msg aqui mesmo.

    Qdo eu estou tocando com o Amplitube, o Asio sempre da umas pausas de alguns mili-segundos e fica um icone vermelho com uma exclamação, como eu faço pra resolver isso??
    no caso de usar como pedaleira ao vivo no show isso atrapalha um pouco, como resolvo isso, uma placa usb da behringer resolve esse bug??

    obrigado, abraço!

    Lucas Rodrigues.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O que aconteceé que seu PC nnão suporta determinados comandos que o SO executa juntamento com o software ou algum problema com desempennho de sua placa de som.
    Tente usar o Guitar Rig ao invés do Amplitube.
    Abraço!


    Lucas Rodrigues - MySpace

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    guitarRox_fpl

    cara
    la em casa dava exatamente isso.
    se eu clicasse sobre ele , abrisse o painel , ligasse e desligasse as opções de dispositivos de som ,ele voltava ao normal.

    o jeito q consegui fazer funcionar direito.
    eu cheguei a comprar uma interfacezinha da behringuer (mas nao por conta desse problema) e consigo gravar normalmente.

    mas esse icone vermelho dava até depois que comprei.

    o jeito que deu certo foi antes de abrir o programa, eu desativava todos dispositivos de som e deixava somente o usb.
    Dai, entrava no programa e funcionava perfeitamente.

    BeckerPreacher
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como eu faço para o Sonar(4) ler o Drive Asio??..
    Tenho o Guitar Rig(3) qnd O abro, ele abre automaticamente o Asio e Funciona na boa.
    Abro o Sonar (sendo q eu já fiz ele reconhecer o Guitar Rig), ae abro o Rig na caixa de Efeitos da Track do Sonar toco e fica sem som pois no Output/ou Input(alias creio q seja por causa disso) ele não está como o Asio e sim o Driver q eu possuo q se chama (Realtek AC97).
    tipow O Rig Abre Normal e Funciona normal por abrir tbm o Asio junto(automaticamente)
    o Sonar não está com o Asio, ae fica sem som o Rig(tipow a barrinha de audio do Sonar mostra q está saindo som, mas não se escuta nenhum som( se gravar tocando no ''Advinha'' e executar vc escuta o som e tal)
    se compliquei a pergunta (Esculacha, q eu Ei de definir melhor a pergunta hehe) vlw..
    fiz um tópico mas ninguém responde :/, e não vi outro especificando dessa forma .. vlw

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o sonar deve ser aberto antes do guitar rig e o guitar rig aberto como vst na trilha que vc abrir pra gravar a guitarra. Nao uso sonar mas o procedimento e identico pra todas as Daws. e coloca o ASIO como driver de som nas opcoes do sonar tbm senao vai dar latencia.

    BeckerPreacher
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ainda estou me batendo.. tem a config do Driver InPut E OutPut mas oq aparece é o Driver da placa q eu possuo q é On-Board no caso o Driver Realteck Ac97 e não aparece outra opção como Asio ..

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BeckerPreacher
    gostaria de poder te ajudar mais mas nao conheco o sonar :(
    experimenta outra daw!! testa o Reaper por exemplo bem pequeno e muito funcional!!

    BeckerPreacher
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    onde encontro o tal q tu disse ae?? ( é uma ajuda hehe) achei mas só demo e realmente funciona com o Asio mas como é demo deu pau aqui.. se puder me ajudar hehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BeckerPreacher
    o reaper e um caso interessante :) e um soft que e demo ilimitado!!! so paga se quiser!! portanto a demo e completa so aparece a tela dizendo pra comprar mas ai vc espera 5 segundos e aparece um botao que diz "still evaluating" clica nele e o programa ta completamente funcional. se ta dando pau pode ser do teu computador. que computador vc tem? qual as configuracoes dele?

    BeckerPreacher
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    overlappingcircles
    è um quebra galho.
    AmD Sempron(tm)
    1,50 Ghz, 1,00Gb de ram

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BeckerPreacher
    o problema acho que esta ai :( e nem e por causa do reaper mas do guitar rig que consome bastante capacidade de processamento. ele ate vai rodar mas vai dar pau de vez em quando :(

    BeckerPreacher
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pois é ... vlww

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Baixei o driver ASiO, mas qndo seleciono ele no Amplitube, não sai nenhum som, mas se eu colocar devolta no DirectX, o som sai normalmente.

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: redstratocaster
    · votar


    EDIT

    LKDIAS
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pessoal, eu queria saber se conseguem me ajudar. Tenho uma mesa xenyx 1202fx, porem minha placa é a UCA222 com o driver ASIO e uso o Sonar. COmo faço para configurar tudo ??? (conexão mesa --> Placa --> PC) e configuração dentro do Sonar. Valeu.

    Kaká Barreto
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Kaká Barreto
    · votar


    Ola Pessoal. Tenho uma Interface de áudio AudioBox Presonus. Não sou experiente com gravações. Comecei usando o CUBASE 5.1 com o driver asio4all só que tava dando uns estalos na gravação que me irrintava, daí troquei pelo Sonar X2 e o problema dos estalos continua. Tive olhado uns videos q falava q o problema no asio. Aguem pode me dá uma ideia que possa resolver esse meu problema? Grato

    Kaká Barreto
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Kaká Barreto
    · votar


    Ola Pessoal. Tenho uma Interface de áudio AudioBox Presonus. Não sou experiente com gravações. Comecei usando o CUBASE 5.1 com o driver asio4all só que tava dando uns estalos na gravação que me irrintava, daí troquei pelo Sonar X2 e o problema dos estalos continua. Tive olhado uns videos q falava q o problema no asio. Aguem pode me dá uma ideia que possa resolver esse meu problema? Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar Driver ASIO