Interfaces USB, ASIO e Windows 7. Utilidade Publica.

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/10


    Bem gente parece bobagem, porem resolvi criar este tópico para reportar um problema que tive com windows 7, um Jam Lab ( Interface USB ) e os Drivers da ASIO.

    Depois de instalar corretamente as ultimas versões de cada driver resolvi gravar uma linha de guitarra no Sonar 7. No painel da ASIO ( e tambem no Sonar 7 ) configurei as entradas e saídas de audio, bem como as definições de som que normalmente utilizo.

    Na hora de gravar algo estranho ocorria. Eu clicava para monitorar o som e o audio de entrada funcionava, mostrova atividade de saída sonora POREM nenhum som realmente era mandado para as caixas de som. Geralmente quando ocorre algum erro ou conflito, no painel da ASIO fica assinalado onde está o erro, porem dessa vez nao acusou nada de errado. Tentei trocar de drivers e nao consegui resolver o problema.

    Resolvi o problema simplesmente DESABILITANDO o audio padrão pelo painel de som do próprio windows 7. Toda vez que vou utilizar o Sonar eu desabilito o som de saída padrão ( mesmo que esse seja o JamLab ) e as coisas funcionam numa boa.

    Enfim, tomara que esse report sirva de utilidade para alguem.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nFall

    Maravilha! Posto algo pra gente te positivar, hehe, pq é raro ver alguém postando uma resolução de problema para ajudar o próximo.

    Aliás, normalmente a galera nem agradece quem tenta ajudar... É só o "venha a nós"...

    :-)

    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nFall
    Teu Windows é original e validado? Se sim tente reportar o erro para a Microsoft.

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nFall
    Legal, valeu pela iniciativa. Muita gente tem problemas com o Win7, é legal a gente ir sabendo se os drivers já estão funcionando e tal, como foi no início (catastrófico) do Vista. O Win7 parece ser bem mais estável, acho que em pouco tempo tudo vai estar funcionando 100% nele.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Realmente, tem muito programa que ainda não roda legal no Win7, inclusive interfaces de audio.

    De outro lado, em um note que eu uso win7, resolvi instalar o Amplitube3, o Guitar Rig 4 e a pedaleira Guitar Rig Kontrol.
    E estão funcionando direitinho no Win7.
    Agora, um Presonus Firestudio Project, não funciona no win7. Tá em outro micro com MacOS Snow Leopard.

    amplexos

    T.

    JJJ
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Esse problema ocorre comigo também (em qualquer versão 64 bits, não só no Seven).

    Pra resolver eu vou no controle de som, aba "gravação" e daí ligo e desligo uma opção que aparece no meu que é algo tipo "gravar sem monitor". Daí o som volta. Também funciona na aba "reprodução", se eu clicar e desclicar o SPDIF(?!?). Não tem o menor sentido, mas funciona. Deve ser um bug no nível da integração dos drivers de áudio com o SO.

    Vou tentar essa sua solução pra ver se rola também.

    Mas o ideal seria saber qual é o problema real (que aliás já é de longa data...) e daí encontrar um fix.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o problema é nos drivers JJJ.
    Os programas funcionam.
    Esqueci de mencionar que meu Win7 é 64 bits.

    amplexos

    T.

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Pessoal, fui direcionado para este tópico. Já o tinha visto antes mas o problema que ocorre comigo é diferente, por isso criei outro tópico. Peço desculpas à moderação e à comunidade.

    Enfim, possuo uma Zoom G7.1ut e a utilizo como interface de áudio juntamente do Cubase 5. No Windows XP tudo corre bem, instalo o driver ASIO disponibilizado pela Zoom e a gravação/reprodução ocorre perfeitamente.
    Mas se utilizo o Windows 7 NADA acontece. Não entra e não sai som, seja pelo Cubase ou pelo Windows. Já testei todas as possibilidades possíveis, inclusive no áudio do Windows, e nada, absolutamente nada acontece.
    A Zoom liberou a alguns dias uma versão nova deste driver, inclusive com compatibilidade para o Windows 8, e mesmo atualizando este driver o problema ocorre.

    O colega JJJ me instruiu:

    Você tem outra placa de som no computador (on-board talvez)?
    Se sim, tente desabilitar no setup ou no painel de controle e veja se é isso. Se for, é porque seu Windows 7 está usando essa placa como ativa ao invés da interface da Zoom.


    Porém, a on-board está desabilitada, e já pluguei na entrada e saída on-board para ver se entra e sai som por ela, e não sai. De fato a interface Zoom está setada.

    Lembrando também que.já realizei o teste no meu desktop e no notebook, ambos com Windows 7 Ultimate. O desktop é x64 e o notebook é x86, e o problema é o mesmo nos dois.

    -

    Vi que o problema que o colega nFall teve foi um pouco diferente, já que o Sonar estava recebendo sinal e reproduzindo. No meu caso, o Cubase não está dando absolutamente nenhum sinal.
    Já selecionei o driver Zoom G Series ASIO no menu Devices, setei a entrada e saída de som no F4 e no audio do Windows tentei todas as alternativas já citadas anteriormente.

    Alguém passou/passa por este problema?

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Undarkness

    Chegou a verificar as configurações do "Line In" e "Line Out" da sua interface?

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Chegou a verificar as configurações do "Line In" e "Line Out" da sua interface?

    Sim. Na verdade, existem 2 configurações para a saída, "USB" e "USB+DIRECT" e ambas não funcionam. Aliás, se desplugo do pc com Windows 7 e plugo em um com Windows XP tudo funciona perfeitamente.
    Definitivamente é algum problema do driver ASIO.

    SkyHawk
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu ja fiz de tudo e tenho um chiado recorrente nos VSTi's, uso Windows Vista, intefaces Apogee Jam / ME-25, CCK, Sonar LE, e um teclado controlador KCM300.

    Tenho alguma experiência, testei várias configurações, ja fiz de tudo e o chiado no MIDI não some.

    Ismah
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Undarkness

    Creio que o problema seja peça... Na banda em que faço técnica, o notebook Positivo (nada contra a marca mas o problema começa aí, Positivo não aceita driver genérico), eu larguei na mão de dois técnicos com pós graduação e "carvalho a quatro"... Um deles me disse simplesmente "Posso abrir ele e por o dedo no problema, 'arrumado' ele tá, mas não vai durar"... Como está na garantia não posso deixar ele abrir e mexer em peças... MAS eu também suspeitava disso... O cunhado do baterista levou ele - com um tom de "eu sou técnico" - e abriu ele... Tava lá... Problema no braço de leitura do HD...

    Undarkness
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Creio que o problema seja peça... Na banda em que faço técnica, o notebook Positivo (nada contra a marca mas o problema começa aí, Positivo não aceita driver genérico), eu larguei na mão de dois técnicos com pós graduação e "carvalho a quatro"... Um deles me disse simplesmente "Posso abrir ele e por o dedo no problema, 'arrumado' ele tá, mas não vai durar"... Como está na garantia não posso deixar ele abrir e mexer em peças... MAS eu também suspeitava disso... O cunhado do baterista levou ele - com um tom de "eu sou técnico" - e abriu ele... Tava lá... Problema no braço de leitura do HD...

    Bom, pensei que pudesse ser algum problema físico no início, porém, como disse anteriormente, testei em 2 computadores (um notebook e um desktop) e o problema é o mesmo em ambos. No mesmo desktop com Windows XP tudo corre normal. Então descartei qualquer erro físico.

    Undarkness
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Undarkness
    · votar


    Este driver ASIO da Zoom agora possui compatibilidade com o Windows 8. Irei testar o driver em um computador com esta versão do Windows e reporto para vocês o resultado.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Undarkness

    Sim. Na verdade, existem 2 configurações para a saída, "USB" e "USB+DIRECT" e ambas não funcionam. Aliás, se desplugo do pc com Windows 7 e plugo em um com Windows XP tudo funciona perfeitamente.
    Definitivamente é algum problema do driver ASIO.


    Entendi. É, então ao que tudo indica, é alguma incompatibilidade do drive ASIO da sua pedaleira com o W7. Se conseguir resolver o problema, depois poste aqui a solução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interfaces USB, ASIO e Windows 7. Utilidade Publica.