Asio 4All e Asio da Behringuer

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso


    Amigos do FCC desculpem a minha falta de informação, mas gostaria de saber se existe alguma diferença e desempenho entre os drives Asio 4All e o Asio da Behringer, eu tenho instaldo o Asio 4All e tenho latência em torno de 10,..., com esse da Behringuer conseguiria diminuir ainda mais esse "tormento", ou não ?
    Valeu gente, obrigado!!!
    Um abraço a todos, Zélo Cardoso

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    zélo cardoso
    O ASIO do fabricante do produto é o mais indicado para instalação com o mínimo de latência.
    O ASIO da ZOOM pro meu H4 simplesmente dá de 1000 no ASIO4All pq, afinal o fabricante é o "pai da criança" e irá fazer de tudo para que outros produtos não tomem frente.
    Abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu MauricioBahia, mas ainda me restou uma "duvida cruel": Onde eu poso baixar esse drive,e qual o nome completo dela para eu tentar um download legalizado!!!
    Obrigado, um abraço!!!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso
    Se vc tem um produto da Behringer que necessita dos drivers de instalação e estes foram fornecidos na versão ASIO, com certeza é muito mais recomendado o uso dele, isto pode lhe assegurar a melhor relação entre desempenho e latência.
    abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Onde eu poso baixar esse drive
    zélo cardoso
    Link pra baixar o driver universal ASIO da Behringer:
    http://www.behringerdownload.de/UCONTROL/BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.17.z ip

    Outros:
    http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

    Abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Entrei no site da Behringer e pelo que entendi para quem usa mesa Xenyx 1204 FX (que tem a interface para conecção com o PC) o drive recomendado é esse: Asio 2.8.14.zip, baixei e vou tentar instalar apesar de estar com receio de piorar.
    É isso mesmo ? MauricioBahia e ricolb?
    Obrigado pela ajuda!!!
    Zélo Cardoso

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Entrei no site da Behringuer e pelo que entendi para quem usa mesa Xenyx 1204 FX (que tem a interface para conecção com o PC) o drive recomendado é esse: Asio 2.8.14.zip, baixei e vou tentar instalar apesar de estar com receio de piorar.
    zélo cardoso

    Não, vc leu errado! Essa é a versão antiga!!!!!!!!!!

    A que postei no link acima, a 2.8.17 é a nova e UNIVERSAL, ou seja, serve pra todas as placas com USB menos as que estão indicadas (C-1U, BCD2000 and BCD3000!)

    Dá um lida no 2o. link que postei e verá escrito lá no topo da tabela "New Universal USB ASIO driver".

    Abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu amigo, "captei" a sua mensagem!!!
    Obrigado, mais uma vez!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    MauricioBahia e quem puder me ajudar!!

    Meu brother, eu baixei essa versão (universal) que você me indicou, instalei e vi que realmente a latência caiu de 10,86 para em torno de 2,6 no in e 6, 4 no out, mas tive um problema, é o seguinte: Eu uso o Cubase SX para gravar e mixar e o Sound Forge para masterizar, e ainda outros programas que usam som tipo Media Player, etc, e quando instalei o Asio da Behringer, quando funcionou no Cubase SX, no SF e nos outros programas de música o som parou de funcionar; desinstalei, fiz de tudo, mas não deu; e quando lá no Cubase SX eu coloco a opção para o drive Asio4 All2, sai o som em todos os programas. Me ajuda aí meu camarada, como devo fazer a instalação do Asio da Behringer para sair som em todos os programas? (claro que um de cada vez)
    *fui em painel de controle, mas fiquei meio sem saber o que fazer!!! Me ajuda galera do FCC !!!
    Obrigado e um abraço

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Será que para instalar o Drive Asio da Behringer tenho que desinstalar o Asio 4All, ou não tem nada haver com o que está acontecendo e que me referi no post acima ?
    VAleu, galera!!! Ajuda aê!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quem souber ajuda "aê", esse problema da Latência atinge a muitos membos do FCC e visitantes !!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera do FCC, consegui fazer o drive Asio da Behringer funcionar em todos os programas; fiz o seguinte: Desisntalei o Asio 4All (não sei se seria necessário, mas o fiz), desconectei o cabo USB da UAC 200, e iniciei a instalação, num dado momento ele pede para conectar o cabo USB, e um pouquinho mais adiante, pede para retirarmos e recolocarmos novamente o cabo da UAC 200, dai a instalação se completa, depois fui no Cubase SX e selecionei o drive, configurando para uma latência bem baixa, e tudo está funcionando beleza!
    Espero ter ajudado a quem usa esse tipo de interface.
    Um abraço a todos, Zélo Cardoso

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    muito bom Zélo, você voltar e explicar como resolveu o problema, tenho notado que muitos abrem um tópico no fórum e depois que resolvem o problema apenas colocam: - resolvi o problema ou coisa semelhande e não voltam mais naquele tópico. Parabéns.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu meu amigo horacio.jo, fiz mais do que obrigação!!!
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    marceljanelli
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    dale..
    to precisando de ajuda também..

    eu baixei o asio da behringer pra umx-61...
    rola o setup e pede pra plugar o dispositivo... eu plugo e NADA...
    a controladora funfa normal, mas não consigo instalar o driver asio... latência FULL!

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    marceljanelli

    Não sei se o procedimento para instalação do drive Asio da Behringer usando o controlador UMX 61 é o mesmo que eu usei, pois eu tenho um PSR 1000 da Yamaha e uso como controlador, e a instalação foi essa aí que citei acima.
    Vou ficar te devendo mas não sei como te ajudar, mas na galera do FCC com certeza vai aparecer alguém pra te dar uma dica sobre o seu problema.
    Um abraço,

    Zélo Cardoso

    wmedeiros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém, sabe como usar o microfone usb CU no sonar cm driver asio windows 7 32bit,

    tentei baixar no site da behringer, mais tem todos só não o dele...

    Matheus heavy
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Galera, baixei os drivers mas msmo assim não quer pegar a interface de audio..
    Oq tenho q fazer exatamente? tenho q adiciona la ao programa (no caso o audacity).. E como faço?
    Ahh e se ajudar, minha interface eh a behringer um2

    Valew! Aguardo respostas..

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Matheus heavy
    tenho q adiciona la ao programa (no caso o audacity).. E como faço?

    Sim. Precisa instalar corretamente no computador e depois selecionar o referido driver nos programas que deseja usar.

    Isso fica nas configurações do Audacity. Mas não sei te dizer exatamente como, pois não uso esse programa. Veja no manual.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: brunoeZ
    · votar


    Galera, estou precisando de ajuda, já tentei de tudo.

    To com uma um2, mas o som não sai no guitar rig/amplitube.
    Sai som da guitarra, mas não pelos patches do programa, apenas o som clean.

    Estava usando um guitar link genérico e estava tudo funcionando normalmente.

    fotos das configurações:
    https://imgur.com/a/GKTOzS4

    Driver é o BEHRINGER_2902_X64_2.8.40 e uso win10

    -edit-

    perdão por reviver o tópico

    conseguir fazer funcionar a interface, foi só troca os input 2 no guitar L e o 1 no guitar R que deu certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio 4All e Asio da Behringuer