Gravando com POD HD 300 - conflito com driver ASIO

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: crocodigo


    Primeiramente, o assunto envolve o pedal e a gravação, portanto se estou postando no fórum errado, peço a gentileza de mudar.

    Não to conseguindo ouvir o backing track e os efeitos da guitarra ao mesmo tempo, pois, para ouvir o BT no Reaper eu preciso setar o driver de audio ASIO, mas aí eu não ouço a guitarra. E, para ouvir a guitarra com os efeitos da POH HD 300, eu tenho que setar o driver de audio da Line6 no Reaper, aí eu não ouço a BT.

    Alguém poderia me dar uma luz? Como faço pra ouvir/gravar ao mesmo tempo?

    Por enquanto, pra conseguir fazer isso, tenho que desencanar da HD 300 e plugar a guitarra direto no pc e usar o Amplitube, pois com ele e o ASIO setado no Reaper eu consigo ouvir BT e guitarra ao mesmo tempo.

    Vlw.

    Abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    crocodigo

    Assumindo que o driver ASIO (ou outro) instalado é APENAS o fornecido pela Line 6 (não o ASIO4ALL) corretamente configurado no Reaper e está usando o fone plugado na POD, não consigo entender o que pode estar ocorrendo de errado.

    Talvez essa imagem possa ajudar:

    http://imageshack.us/a/img27/4016/telareaper4.gif

    Falou!

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Na verdade eu não pluguei fone de ouvido nenhum, eu esperava que o som saísse dos falantes do PC.

    Mas então, se eu setar no Reaper o driver fornecido pela Line 6 (que não é o "4all") e plugar um fone de ouvido NA POD, eu consigo ouvir a guitarra com os efeitos E a backing track? (que nada mais é do que um som em formato mp3 rodando em outra track)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    crocodigo: Na verdade eu não pluguei fone de ouvido nenhum, eu esperava que o som saísse dos falantes do PC.

    Isso pode acontecer se você, no Reaper, escolher para entrada a POD e a saída a placa onboard. Eu acho que é complicar a coisa...

    Mas então, se eu setar no Reaper o driver fornecido pela Line 6 (que não é o "4all") e plugar um fone de ouvido NA POD, eu consigo ouvir a guitarra com os efeitos E a backing track?

    Isso mesmo. Sua POD "vira" uma interface de áudio externa, independente. A do seu micro pode ser desconsiderada. Provavelmente, na POD, você deve ter uma opção pra monitorar também, portanto vale a lida no manual.

    A coisa é bem simples.

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Caraca, não sabia disso. Vou testar e posto aqui pra dizer se deu certo. Valeu!

    RFaraon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tenho um problema não tão semelhante, mas não quero criar outro tópico:

    Tenho ultrabook, com w7, reaper e asio instalados. Quando uso a pedaleira Boss GT-10 e plugo fone nela beleza. Quando estou sem a pedaleira que é o problema. Quando não uso ASIO eu consigo plugar fone de ouvido prá fazer edição no reaper. Com o ASIO sai nos auto falantes do ultrabook. Já pluguei fone no P10 e fone USB e não consigo fazer funcionar com ASIO ligado. Este é um problemão prá eu gravar com teclado controlador...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando com POD HD 300 - conflito com driver ASIO