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Ismah Veterano |
# mai/13 · Editado por: Ismah
Galera, to sofrendo muito com isso. Na banda que trabalho na técnica - faço os retornos, o bumbo é meio "digitalizado", parece o bumbo MIDI. E isso me dá uma agonia... Gosto do bumbo meio natural (ao estilo das bandas orgânicas de rock anos 70/80), no máximo uma atenuada nos médios (300Hz em diante, até 1KHz aproximadamente), sem perder o kick (levanto em 2KHz até 3KHz)... Mas lá não sei o que tem de errado... Só sei que o cara não se presta pra fazer vir o som... "Tá bom assim, não vou me estressar", segundo ele... Queria saber o que pode ser o problema, eu creio que seja compressor...
Mais uma coisa que me incomoda: o HH... Estamos usando um mic parecido com o de OH. Mas eu usaria o SM57 - ou similar... Sugestões?
Edit: EQ em uso Behringer Ultragraph Pro FBQ3102, compressor não lembro, e no PA um Processador... Será que o EQ seria anulado pelo Processador?
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El_Cabong Veterano |
# mai/13 · Editado por: El_Cabong
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Eu gosto de bumbo quase que totalmente situado nos graves somente. Corte total nos agudos e uma boa atenuada de até uns 80% nos médios. Detesto aqueles bumbos anos 90 em que se costumava colocar até uma plaquinha plástica colada na pele do bumbo (no local onde o pedal batia) para ficar um kick agudo.
Eu consigo um bumbo legal até mesmo com os digitalizados MIDI. Eu pego e coloco o valor do Brightness (controle midi nº 74 que vai de 0 a 128) com o valor de 15. Fica perfeito para o meu gosto.
Foi exatamente o ajuste que eu fiz no bumbo MIDI das duas músicas que estão em nosso palcomp3: palcomp3.com/adotados
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Homem Cueca Veterano
 |
# mai/13
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Ismah Ouça o som do bumbo que o baterista está usando. Entenda as características sonoras dele. Ele está usando abafadores, cobertas ou qualquer outra coisa? O posicionamento do mic, você já experimentou mudar?
Enfim, é deixar um pouco o gesso de "bumbo tem que tirar médios", ou "bumbo é só grave", bla bla bla...Um som de bumbo bem mixado é difícil, é um dos tambores que tem um dos maiores alcances de frequencias, desde frequencias muito graves até frequencias bem agudas.
Agora, se você gosta de um bumbo mais 70, mais organico e talz. O kick não é tão agudo e nem o grave é tão poderoso. Com um posicionamento diferente e uma eq mais "pensada" você pode chegar melhor a esse resultado. Agora, não dá pra tirar som assim se o bumbo estiver todo abafado e a afinação dele aguda... Você prefere o som de bumbo do Ian Paice ou do John Bohham? .
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Ismah Veterano |
# mai/13
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Poxa cara assim não dá... Deep Purple vs Led Zeppelin
Com base nesses timbres
https://www.youtube.com/watch?v=LC3f19zrMg8 (John)
https://www.youtube.com/watch?v=KfRHj6Db8co (Ian)
Ficaria com o John... talvez pela afinação grave do bumbo do Ian, que com o corte dos subgraves meio alto, fica meio "seco"
Me agradam esse set de KC e SN aqui, geralmente uso músicas desse álbum pra passar o som...
https://www.youtube.com/watch?v=lXfcIqvIgAA
só os tons mais graves e "gordos"
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