Behringer XM8500 + Cabo xlr/p2

    Autor Mensagem
    Dekko
    Veterano
    # abr/13


    Plugando direto na placa de som onboard do pc, vai captar audio normalmente? Vai ter uma perca de qualidade sonora em comparação se tivesse plugado em uma mesa de som? Dei mais uma pequena lida sobre condensadores, e a dúvida que era do começo, pesou na escolha: ambiente, difícil eu fazer um tratamento acústico onde me localizo no momento, vi que a melhor opção então.. era um dinâmico, li sobre o modelo a58, porém só vinha em kit com 3, procurei uma melhor "performance" e achei o xm8500, retomando a dúvida, ele ligado em um cabo xlr/p2 vai captar audio normalmente? e vou ter perca de qualidade? ou dá na mesma: mesa x onboard ?

    Vlw.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Dekko
    Não precisa de mesa de som, pode e deve conectar direto na placa de som em casos de home...

    O problema é que uma placa onboard em sua grande maioria não foi feita para isso, e pode captar audio com ruidos, com baixa qualidade, com isso e aquilio...

    O ideal é comprar uma interface com o mínimo... a grana está curta correto? curta quanto ? o microfone depois você compra algo melhorzinho, agora tente pegar uma interface

    Dekko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A respeito dessa interface, teria alguns exemplos? No caso, não pensei em placa interna no momento por conta da minha placa de vídeo.. ocupa dois slots, e temo pra que a refrigeração dela acaba ficando prejudicada se colocar outra placa logo abaixo dos coolers dela.

    Pesquisando, no caso.. no mercado livre, referente à microfone dinâmico, temo que os com valor muito baixo seja apenas para karaoke, li um pouco, vi alguns vídeos, e a maioria apontava esse XM8500 como um ótimo CXB, o cabo eu conversei com um vendedor, ele disse que montaria e testava pra mim um XLR/P2 segundo ele "blindado e balanceado" também.. , pra não me preocupar com adaptador de p10 para p2.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Este XM8500 já é/seria indicado para videokê... É brother mic profissional vai bem alêm disso, mas como falei mic dá para melhorar depois, a interface é o essencial, muito mais do que qualquer mic

    Ou seja, pode até comprar este mic, vai servir sim, mas do jeito que quer não rola, plugar no computador, placa genérica, não vai ficar a seu contento, não mesmo

    Pense muito bem

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Edson Caetano
    O XM8500 tem um espectro de 50 à 15.000Hz, e tem uma impedância de 150 Ohm, portanto é um microfone que dá sim para ser usado profissionalmente. Ele é um genérico do Shure SM58.

    Microfones de karaokê / videokê ... são bem piores por possuírem espectro reduzido (indo até no máximo 12.000 Hz) e por possuírem alta impedância (600 Ohm)
    ________________________________________

    Dekko
    ... Te enviei uma mensagem ...

    Dekko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Observei o audio dele de demonstração em alguns vídeos no youtube, e me agradou um pouco, no caso, queria um somente pra começar mesmo, dar um pontapé inicial, como quero gravar somente vocal acreditei que a melhor alternativa seria investir em um dinâmico, já que o condensador com os ruídos externos que possuo aqui, seria meio que apenas para "passar raiva".

    No caso.. referente à interface, quais seriam boas pra começar?
    Agora.. referente à pré-amp.. qual a função dele, e como seria utilizado em conjunto?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Dekko
    A maioria das interfaces tem preamps esqueça deles no momento, mas servem para amplificar e tratar sinal de áudio

    Quanto tem disponível? Para indicar algo no seu orçamento ( incluindo outras opções de mics)

    Dekko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tô com 200 separado aqui no momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer XM8500 + Cabo xlr/p2