Ladies and gentlemen NI Komplete 9!

Autor Mensagem
Mr. Phil
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mr. Phil


Pois é... acaba de ser anunciado pela Native Instruments o tão esperado lançamento de Komplete 9 (como sempre, nas versões Komplete 9 e Komplete 9 Ultimate), para o dia 27 de março!

Komplete 9

Komplete 9 Ultimate

E aí? Quem vai encarar? ;P

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Eu vou encarar a versão Jack Sparrow..

Mas no geral.... veio bem morna né essa versão... Lançaram esse Battery atualizado e esse Minimoog da Native de última hora meio que pra justificar o preço do update.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
E colocaram os FX deles, para irem entrando ainda mais no ramo de plugins

Pensei que viria mais também... E pagar 399 por um update é pesado heim...

Pra quem nunca teve o Komplet é excelente, inclusive o preço pelo tamanho de produtos que acompanham, agora apoiar os clientes antigos? Nada

O Elements também quase nada de diferente...

Vale a pena achar alguma promoção do 8 agora que oficialmente e totalmente premeditado, saiu de linha

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Aqui as mudanças:

* Battery 4
* Monark
* Skanner XT
* Driver
* RC24 (Reverb Lexicon)
* RC48 (Reverb Lexicon)
* Action Strings
* Session Horns
* Vintage Drummer
* Evolve
* Damage
* Rickenbacker Bass
* The Giant
* Solid Mix como standalone (no Komplete 8 eles são carregaveis só dentro do Guitar Rig).

É um pacotão bem interessante, de fato, e se comprados separadamente dariam mais de 1.300 dólares. Mas não sei, não tem nada que me convença muito. Minha opnião :)

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Dificilmente a gente usa um pacote mega gigante de 350gigas, mas fica aquela pulguinha atrás da orelha... Para fechar o pacote

Mas se parar para ver provavelmente tem similares já dentro da sua máquina, porém um dia, um dia eu pego esta praga, agora estou falido, nem gosto de ver estes lançamentos, por isso vou pegar mais pesado do que o normal hehe

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Eu to falido e meio to tendo nem dinheiro pra comer! hahahaha

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Na minha opinião o upgrade tá muito caro.
Na verdade como já foi comentado em outros tópicos do fórum, a partir do momento que você adquire o software fica refém dos constantes upgrades, e o software na verdade você não compra, paga um aluguel, e todo ano você tem que reservar um bom dinheiro para atualizar, uma coisa que não tem fim.
Só que no mundo moderno, as atualizações estão muito rápidas.
A noção de tempo que tínhamos anos atrás mudou completamente.
Hoje é tudo superficial e descartável.
Por mais criativos e inovadores que sejam, muitas vezes não tem como justificar o valor do upgrade em face das melhorias, o que leva a precipitação, e o lançamento de produtos não tão bons, pois não dá nem tempo para os designers de áudio fazerem um trabalho bem feito.
Principalmente num produto já consolidado.
Um novo produto por vários anos vai necessitar de atualizações, já um produto maduro bem pouco.
E um produto maduro na linha do tempo deveria ficar mais barato.
Hoje é tudo superficial e descartável.
A coisa não tá fácil não.
Eu vou esperar uma promoção e quem sabe só comprar o Kontakt, que é o coração dos produtos da Native.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
Os major vendors são assim mesmo. No caso da waves é pior: quando vc compra o plugin, ele vem atrelado com um 'Waves Update Plan' ou seja, o seu plugin permanece atualizado apenas durante a duração do WUP dele... depois que o WUP expira, vc precisa comprar um novo WUP.

Alguns oferecem o upgrade entre as minor versions (4.1, 4.2, 4.3), mas o upgrade pra próxima major version é pago.

Muitas vezes, os desenvolvedores 'indie' são boas opções para isso. Por exemplo, o Quinto Sardo (sknote), az excelentes plugins (embora nenhum vsti até o momento), com upgrades sempre gratuitos, e sem esquema de proteção nenhuma. O que ele faz é cada plugin ser compilado com o nome do usuário que o comprou, ou seja, se vazar, ele tem como fazer o trace de volta pro responsável. Os plugins da Melda são muito legais nesse sentido tb.

O Kontakt me parece ser mesmo o mais bacana, pq ele comoditizou o lance dos samples. O EXS24 é bacana, mas além de atrelado ao Logic/Mainstage, ele está parado no tempo a anos, o Sampletank perdeu o bonde. O único concorrente direto do Kontakt no mesmo nível seria o Mach5 da Motu, que custa muito mais.

Isso dito, sabe que eu tenho achado muitas coisas externas feitas para o Kontakt interessante? O Rhodes e Wurli da Soniccouture são fabulosos. E tem muito desenvolvedor 'indie' fabricando sample a rodo para o Kontakt, por preços bem interessantes!

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


waltercruz
Os major vendors são assim mesmo. No caso da waves é pior: quando vc compra o plugin, ele vem atrelado com um 'Waves Update Plan' ou seja, o seu plugin permanece atualizado apenas durante a duração do WUP dele... depois que o WUP expira, vc precisa comprar um novo WUP.

Sim, mas em defesa da Waves (hsahsa!) você só precisa comprar o WUP quando quiser fazer o upgrade (ou precisar por causa de um novo OS em que o antigo não funcione). Quando os meus vencerem, só vou pagar quando for preciso. Pode ficar trocentos anos com ele caduco e então resolver fazer o upgrade um belo dia, e pagará a mesma coisa.

Adler3x3
software fica refém dos constantes upgrades, e o software na verdade você não compra, paga um aluguel

Verdade, mas é muito pelo nosso impulso. Na verdade a gente não precisa fazer updates/upgrades sempre. É preciso resistir ao impulso irmãos! Hsahsah! A publicidade dos fabricantes tenta incutir essa ideia de que temos que ter sempre o mais recente.


Todos

Eu estou gostando do Halion Sonic ( comprei o upgrade do SE que vem no Cubase para o Sonic pela metade do preço em uma rara promoção da Steinberg, de um dia). Pretendo comprar o upgrade dele ainda nesse semestre para o Halion 4, que é o análogo da Steinberg ao Kontakt.

A interface do Halion Sonic (que é a mesma do SE, e 4) é muito superior ao do Kontakt , sem contar que no meu computador ele é bem mais leve que o programa da Native.

Mas gosto dos dois. Entretanto nunca vou comprar o Kontakt completo, o player está de bom tamanho para mim.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
Mas o Kontakt Player não deixa abrir pacotes de terceiros, te limita a comprar os produtos da própria Native... Issomestá bem comum inclusive né, a empresa fornece o player com o minimo Free, depois vende pacotes

A Camel vem fazendo isso com o seu Alchemy, a AAS também, se você se assusta com o bundle pode comprar pacotinhos de 39 doletas, seriam pacotes altamente customizáveis, sai mais caro individualmente, mas no fim é mais barato porque só encaramos o que realmente precisamos

Adler3x3
Sabe uma boa (ou não) que a Microsoft inventou com seu pacote Office 365, ela vende seu software separado ou te aluga a licensa, isso mesmo

É assim, eu paguei e digo, custa 18 reais/mês, te dá direito a instalar o Office365 (word, excell, power point, notes, publisher, acess, outlook) em até 5 maquinas, pode ser Mac inclusive, te dá 25 gigas de espaço no skydrive (o serviço está ficando bacana) e de quebra 60 minutos de Skype

Nunca mais precisa se preocupar com atualizações, porque é feito os updates de forma automática ao custo de 216 por ano, um pouco mais de 0,50 por dia, não achei caro, se fosse comprar o office custa 1079,00 e ter que fazer upgrades pagos, ela acaba amarrandome fidelizando o usuário da plataforma

Essa é uma idéia boa para as empresas de soft musicais pegarem, acho que a Adobe já tem serviço de assinatura, imagina então uma Native, full acess a todos os seus produtos, sempre com as ultimas atualizações, pagando pouco por mês, chutar uns 40 reais, por ano 480 conto, em dois 960,00, mas aí já tem que preparar para gastar ainda mais, porque já vem o update, o assinante continua na boa... É vantagem?

É isso aí

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Edson Caetano

Eu não simpatizo com a Microsoft, nunca utilizei o Office deles.
Neste ponto sou meio radical, detesto a Microsoft.
Utilizo o Libre Office, que é gratuito e me atende bem em minhas necessidades.
Uso mais o Editor de Textos e planilhas.
Se eu pudesse usava somente o linux.

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


todos

Eu não tenho o Komplete completo.
Imagina o trabalho que dá para fazer um upgrade com 350 gigabytes.

Set de instrumentos básico
Também tá difícil de encontrar um set com os instrumentos midi básicos de 0 a 127.
Não tem um que tenha um som decente.

e também....
a maioria de nós gosta de rock e de pop, e um kit básico seria:
- bateria;
- baixo;
- guitarra base;
- guitarra solo;
- violões;
- orgão;
- piano;
- strings;
- metais.
- synths;

Mas isto não existe, nem no quarteto básico do rock.
Hoje esta tudo especializado, se quer ter um instrumento bom tem que partir para os dedicados a um só instrumento.

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Você tem razão.
Devemos nos conter no caso de upgrades.
Mas a coisa esta amarrada de tal jeito, que se não fizer o upgrade você pode vir a perder no futuro.

E o Sequel da Steinberg o que você acha, é um tipo de RealTRacks da PG Music?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
Citei a Microsoft só para deixar o modelo de uso do software, achei bem interessante, o aluguel da licensa está em questão, um modelo destes em empresas de Audio seria bacana

...

Falou dos midi básicos, um pacote como o Komplet aliado a um bom host, certamente você monta um set de 0 a 127 muito bacana, mas não sei porque já não lançam algo pronto

O cakewalk TTS1 é o mesmo a uma década, não poderia ser atualizado

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Edson Caetano[b][/b]

Sim, entendi perfeitamente a sua colocação.

Tem gente que se acostuma a usar o word e o excel que nem procura outros softwares.
Estão dependentes, e nem imaginam que existem outras opções.
Eu recomendo sempre usar o Libre Office, pois é só uma questão de aprender a usar, é um pouco mais pesado, mas funciona muito bem para as necessidades básicas de um escritório.
E usa o formato ODF (Open Document Format) que é Internacional e é o padrão.
A microsoft tentou fazer o formato dela como padrão mas não conseguiu.
E importa e exporta vários formatos inclusive do word.
E o melhor de tudo é que é gratuito.

No caso do Word (palavra) entendo que ninguém ou empresa nenhuma pode ser dona da palavra, e querer dominar a escrita e escravizar todo mundo.
O que esta em jogo é muito mais profundo do que parece.
"A Liberdade" plena.

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


oops.
post duplo

Mr. Phil
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mr. Phil
· votar


makumbator
É preciso resistir ao impulso irmãos! Hsahsah!

Ih... virou pregador tb? ;P

Brincadeiras à parte, concordo plenamente com o que vem sido mencionado até agora, preços muito caros para o produto em questão. Realmente, embora o preço alto, eu (na minha modesta opinião) tb acho que só vale a pena no caso da versão full, pelo numero de programas oferecidos.
Já no caso de um "simples" upgrade ou update tá muito caro...
Tenho o K8 Ultimate (há um ano e meio) e agora ainda tenho que pagar 399€ pelo Update?! Se ainda fossem 200/250... :T

Edit: E no meu caso ainda adquiri separadamente o Evolve, o The Giant, o Skanner XT, o Driver... oO

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Mr. Phil
Poutz, vai ter que pagar 399,00 já tendo metade das novidades... vai doer ainda mais

Pior como o Adler comentou, tem que atualizar, se não lá na versão 10 perde o direito ao upgrade direto, mas eu no seu caso, ficaria só na espera, uma hora eles lançam alguma promoção, que vai ser a sua deixa

Mr. Phil
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Edson Caetano
Pois é, o meu dilema é exatamente este! Acho que irei aguardar alguma promoção mesmo... afinal são 400 contos!

Com essa grana pego uns EZX da Toontrack (que até 30 de abril estão pela metade do preço... versão download ou retail)

Ou vou juntando pro Symphobia 3 (Lumina) que chega em breve... :D

Abç ;P

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Mr. Phil
Ih... virou pregador tb? ;P

Tudo em nome da economia!

Edson Caetano
Mas o Kontakt Player não deixa abrir pacotes de terceiros, te limita a comprar os produtos da própria Native...

Mais ou menos. Não precisa ser só da Native. Outros desenvolvedores podem criar instrumentos compatíveis para o player também, mas sai mais caro para eles, pois a Native ao que parece exige uma taxa maior nesse caso. Com isso a maioria fica sendo da própria NI mesmo.

Adler3x3
Mas a coisa esta amarrada de tal jeito, que se não fizer o upgrade você pode vir a perder no futuro.

Uma maneira de amenizar isso é só comprar em promoção. Esse é o meu lema. Dificilmente eu me prontifico a pagar o valor cheio. É preciso ficar ligado nas datas tradicionais de descontos dos EUA e se planejar (black friday, ação de graças, o aniversário de cada fabricante, etc..).


E o Sequel da Steinberg o que você acha, é um tipo de RealTRacks da PG Music?

Eu não conheço ele a fundo, mas ao que parece ele vende bem e tem um bom mercado em pessoas que gostam de música mas não tem o conhecimento mínimo para criar coisas do zero (mas não só esse público se interessa, músicos também usam). Então com ele a pessoa cria bases a partir de loops e clips de áudio e midi. A vantagem é que ele é realmente bem barato.

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Makumbator

Eu também sou adepto da economia, só compro em promoções.
Mas já aprendi que a vantagem inicial que você ganha na compra pode perder depois no primeiro upgrade.
E como você escreveu tem que ficar atento, e a exemplo de você e muitos outros, sempre postam aqui no fórum um alerta sobre estas promoções.
E assim já consegui comprar:
- O Notion;
- O Finalle completo e totalmente legal por somente R$ 180,00 (porque já tinha diversos softwares da D"Accorde do Brasil;
- O Miroslav Philarmonik e outros num pacote da Ik Multimedia por menos de 200 doletas.
- o Band in a Box upgrade e algumas extensões por pouco mais de U$ 49,00
- Um pacote do Magix e algumas extensões de loops (DVDs) por ocasião do aniversário da Magix, por um preço baixo, e o frete é que acabou custando mais caro. (tem que cuidar aqui)

e por aí vai...
O ano passado teve uma promoção boa do Kontakt 5, mas que bobiei e deixei passar batido

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
Mas já aprendi que a vantagem inicial que você ganha na compra pode perder depois no primeiro upgrade.

Esse é o desejo do fabricante! Hsahsah!

E como você escreveu tem que ficar atento, e a exemplo de você e muitos outros, sempre postam aqui no fórum um alerta sobre estas promoções.

Falando nisso, vc também recebeu recentemente um no-brainer da Audiomidi.com? Ela fechou ou não? Ainda não tem mais nada no site deles. Estranho...

O ano passado teve uma promoção boa do Kontakt 5, mas que bobiei e deixei passar batido

É, eu vi isso, mas resisti bravamente. O negócio tem que ser da China para eu comprar assim sem pensar...hehehe! Não faço mais isso.

O Miroslav eu comprei a versão CE por 39 dólares lá na Audio Midi, talvez eu compre a versão completa mais para frente. Apesar de relativamente antigo eu gosto desse sampler.

Mr. Phil
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
O negócio tem que ser da China para eu comprar assim sem pensar...

Cuidaaaado com o made in China! rsrsrs....

Mas, enfim, ultimamente tenho visto boas promoções de vários fabricantes que aprecio... Toontrack, NI, Eastwest, IK... no site da Timespace e da BestService tb tem sempre uns lances "irrecusáveis". Ou até no StrumentiMusicali.net (em italiano)...

O mais importante é ficar "ligado"... é só se inscrever gratuitamente ao serviço de newsletter deles... e o mais importante ainda é ter dinheiro pra não ficar deprimido... pois a pior coisa é ver uma promoção "tentadora" e não poder "corresponder" oO

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


Mr. Phil

E tem umas cagadas incríveis que acontecem. Mês passado eu iria comprar o Halion Sonic (através do upgrade da versão SE que vem no Cubase). Mas como a Steinberg praticamente nunca faz promoção eu iria pagar o preço cheio mesmo (e esse upgrade só tem na loja da Steinberg). Coloquei no carrinho mas deixei para comprar no dia seguinte.

Pois bem, no outro dia abri o e-mail e tinha uma promoção da Steinberg de 1 dia do Valentine's day (14 de Fevereiro) com 50% de desconto em várias coisas, entre elas justamente o que eu ia comprar!

Fui correndo para comprar com medo de fuso horário da Alemanha me ferrar e ficar de fora. Foi muita cagada pois além deles quase nunca fazerem promoções calhou de eu não comprar um dia antes. Economizei 100 euros!!!!!!!!! Eu ia ficar maluco se tivesse comprado antes!

Mr. Phil
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
Eu ia ficar maluco se tivesse comprado antes!
Hahaha... muita sorte mesmo! Se vc tivesse comprado 1 dia antes acho que até eu iria ficar maluco por solidariedade a vc... :D

Como vc disse, é fundamental ficar ligado nas datas e festividades tradicionais dos gringos, não só dos USA, mas tb da Alemanha (ou da Europa, em geral)... além de fazer uma visitinha de vez em quando aos sites mais interessantes.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Mr. Phil
O que achou do The Giant?

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Mais ou menos. Não precisa ser só da Native. Outros desenvolvedores podem criar instrumentos compatíveis para o player também, mas sai mais caro para eles, pois a Native ao que parece exige uma taxa maior nesse caso. Com isso a maioria fica sendo da própria NI mesmo.

É isso aí, pros outros produtores de sample lançarem samples que abram no Kontakt Player eles precisam pagar uma tava para a Native que parece ser bem elevada.

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


todos

Então parece que o negócio e não fazer upgrades.
E fazer sempre uma compra nova numa promoção especial que realmente valha a pena, ou seja uma galinha morta..

Pois o preço dos upgrades em alguns casos é sacanagem do produtor.
O upgrade pode (e custa mais mesmo) custar mais caro que a compra numa promoção especial.

Eu comprei o Finale legalizado tudo certinho, por menos de R$ 180,00
Acredito que quando sair um upgrade, vai custar mais do que isto.

Certo ou errado, ou talvez?

Então?
A resposta pode ser a seguinte:
"só compre nas boas oportunidades", como o Makumbator em seu sermão escreveu.
rsss....

Mr. Phil
Veterano
# mar/13 · Editado por: Mr. Phil
· votar


waltercruz
O que achou do The Giant?
Gostei muito, um produto bem interessante e atípico.
Na verdade, é como se fossem dois pianos em um pois ele dispõe de 2 configurações completamente diferentes: Standard e Cinematic.

A primeira (Standard) é o som de piano estilo Galaxy (aliás é uma colaboração entre a NI e a Galaxy Instruments) só que mais encorpado principalmente nos graves, em relação ao Galaxy 2 (que é "super clássico").

O outro .nki (Cinematic) é, como sugere o nome, para um uso mais tipo "trilha sonora"... mais dark, com aquele reverb gostoso (regulável).
Os FX disponíveis, ao meu ver, são bem interessantes. Se gostou dos pianos da Soundiron e da 8dio (Emotional Piano, Plucked, Bowed...) são parecidos.

Confesso que antes de adquiri-lo estava meio cético... mas depois me convenci de que estava errado. Mas é sempre questão de gosto. Conheço gente que não gostou... (mas na vida é assim pra tudo, né?!)
O que gostei muito neste piano foram os graves bem "cheios", encorpados. Um som pesado porém agradável, o que faz dele um piano bem versátil.

Por 99$...

Um piano que gostei bastante foi o 8dio "1928 Steinway", custa o dobro :( mas dá uma conferida!

Abç!

Mr. Phil
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
Certo ou errado, ou talvez?

Certo, errado e talvez! :D

Acho que depende mesmo é do produtor, do produto, enfim, da ocasião!

Temos que considerar sempre que ninguém dá nada assim de "graça". Há sempre o lado "obscuro" da medalha. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ladies and gentlemen NI Komplete 9!