Komplete 7 Elements - Custo acessível e legal

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# dez/11


Esta navegando na net.
E me surpreendi.
E encontrei referências ao Komplet 7 Elements da Native Instruments.
Os instrumentos da Native Instruments são muito bons na minha opinião.
E me interessei por esta variante do Komplete.
Que vem basicamente com:
Kontakt 5 Player.
Reaktor5 Player
Guitar Rig 5 Player
E parece que tem outras opções de custo razoável para expansão.
To sonhando, é verdade mesmo?

São mais de 3 GB de Samplers e mais de 1.000 sons.
Na página da Native Instruments o produto custa U$ 59,00.
http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/komplete-7-el ements/?page=2454

Já na Quanta Store no Brasil, não sei a cidade custa R$ 329,00
http://www.quantastore.com.br/store-brasil/software/synth/komplete-7-e lements.html

Me parece ser uma boa opção de compra, fiquei interessado, principalmente pelo Viena Orquestra, que vem incluso, junto com muitas outras coisas boas.
Considerando impostos e outras taxas de importação, quando custaria comprar direto da Native Instruments.
Qual é a opinião dos membros do fórum.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Adler3x3
Comprei o Komplet (corrigindo você é a versão 8 a atual) na sexta feira, realmente o preço está muito barato 59U$, estava pesquisando isso faz tempo

A versão que está sendo vendida pela Quanta é a Elements 7, já fora de linha, e é diferente da Elements 8 que está sendo vendida pela Native atualmente, o pacote da 7 era bem maior com 12 Gb, por isso a diferença gritante de preço, provavelmente

quanto custaria comprar direto da Native Instruments.
Exatamente 59U$, fiz a compra por paypal, e o link para download é disponibilizado na hora

Cada pacote adicional da Native custa em média 50 Doletas, e dá para comprar qualquer um, mesmo os que vem no Komplet 8 Ultimate, é que são muitos pacotes mesmo

A elements 8 que eu recebi aqui em casa vem com:
Abbey Road Early 60s Vintage
KONTAKT Band
KONTAKT Synth
KONTAKT Urban Beats
KONTAKT Vintage
KONTAKT World
Vienna Symphonic Library Orchestra (uma library modesta é claro)

REAKTOR ELEMENTS SELECTION
Aerobic
Metaphysical Function
Steampipe 2
Photone
Oki Computer 2
REAKTOR SPARK

GUITAR RIG ESSENTIAL

Mais dois synths que estao gratuitos o Mikroprism e o Skanner

E não felizes dão um e-voucher de 25 doletas para comprar algum pacote de e~xpansão..

estou super feliz com o pacote recomendo

ps... juntando moedas para comprar o Komplet Ultimate, quem sabe na versão 9 hehehe

Adler3x3
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano.
Me enganei nas versões, pois parti da Versão 7 para a 8.
Humm bem, interessante acho que vou aproveitar a oportunidade.
Basta então comprar o pay-pal e usar como moeda.
Você fez download, ou recebeu os DVDS?


Abraços

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Adler3x3
Pedi apenas o download, o DVD tem que pagar umas doletas a mais, mais o frete, mas o imposto, mais, mais hehe nem compensa

Outro dia comprei o Notion 3 que estava sendo comercializado pela Cakewalk, só tinha opçao para entregar o Box, o frete lá ficou em 25 doletas, aqui mais 50 reais para a UPS, e o imposto foi ridiculo eles declararam para a receita que o DVD valia 1,35U$, o frete da uma quebrada

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Adler3x3

Eu comprei o Alicia Keys piano um tempo atrás, tambem em uma dessas promoções.

É bom lembrar que as versões "players" do Kontakt não permitem carregar samplers independentes, apenas os da própria Native, e os de outros fabricantes com a chancela deles, que são chamados de "powered by Native".

A versão completa do Kontakt não possui essa limitação, além de permitir mais opções de configuração. Mas para mim a versão player é suficiente, pois só rodo o Alicia Keys(que é da própria Native) e os samplers grátis do "factory selection"

O "factory selection" da versão grátis já é bastante interessante(650 megas de samplers variados da Native), e pode ser baixado e registrado de maneira totalmente gratuita.

Assim como o kontakt, há versão grátis do Reaktor , também com pacote factory selection. Em breve vão lançar o Komplete player 8, que reunirá os samplers grátis do Kontakt, Reaktor e o guitar rig player.

makumbator
Moderador
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano

É que em software o imposto incide apenas sobre o meio físico, a parte "intelectual" é isenta. Portanto, mesmo que a licença custe 5 mil reais, se vier discriminado na nota o valor do meio físico(CD, DVD, etc...), é sobre ele que será calculado o imposto.

Vc gostou do Notion 3? Estou pensando em comprar. No caso eu pegaria a promoção de crossgrade, que custa 99 dólares para quem tem licença original de outros softwares de partitura(no meu caso tenho do Sibelius 7 e Encore).

http://notionmusic.com/support/upgrade_home.html


Acho que o Notion parece uma boa para editar midi para ser usado com samplers.

Observei que há muitos usuários que até preferem escrever a partitura fora do Notion, mas depois o utilizam para editar a fundo velocities, tempo, controladores midi, etc...

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator
E eu já pensando: que safada a Cakewalk colocando o preço na nota em 1,35 dolares em um programa que paguei 119 hehe, explicado então

Comprei o Notion 3, primeiro por ser muito mais barato do que o sibelius, finale, segundo por trabalhar diretamente com o Sonar X1 via Rewire, terceiro por ter uma versão para ipad que custa 1,99 e aumenta ainda mais a integração com o soft, e por úlimto, estava precisando mesmo de um soft de notação

Confesso que não entendo porque a Cakewalk vende o Notion 3 a 119,00 e a própria fabricante comercializa a 249,00 acho ilógico, mas vai entender

O negócio é o seguinte, o Notion, só vem em Box, não tem versao para download, a caixa vem com 2 DVDs, o programa e mais 10GB de Samples de bastante qualidade, você escreve a sua música o programa já executa direto com sons muito bons, biblioteca externa apenas se quiser qualidade máxima, a licensa só funciona em um único computador, (gosto de instalar sempre no notebook tambem), mas a licensa é facil de trocar, se quiser ter em ambos os computadores

A Cakewalk de brinde enviou para mim, não tinha nada escrito na compra, foi de surpresa mesmo, o box da Arturia Analog Factory 1, uma coleção muito boa, manual, iLok, muito bacana a surpresa, por ter saído de linha (a arturia agora comercializa o Factory 2) deve estar encalhado lá nos armazens dela e estão dando de surpresa, foi muito bom para mim, tomara que aconteça com outras pessoas tambem

Infelizmente não tenho base para comparar com outros programas de notação, mas o Notion tem me deixado bem contente, já exporto ou importo do Sonar o que estou fazendo Midi com uma facilidade absurda, posso usar o VST que quiser, trocentos recursos de edição... muito bom, recomendo sim

makumbator
Moderador
# dez/11 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano
Comprei o Notion 3, primeiro por ser muito mais barato do que o sibelius, finale

Sim, mas caso vc queira uma licença original do Sibelius 7 mais barato, pode fazer como eu fiz, usar o crossgrade de um programa mais barato para obter outro.

O Encore 5 original está em lançamento no Brasil por R$ 199,90 (o preço normal é de U$ 399). Eu comprei a licença do Encore depois encomendei o crossgrade para o Sibelius 7 no site da Avid (custa U$ 199,99 , bem mais palatável que os U$ 599). Eu nem uso o Encore, apenas abro algumas coisas que baixo ou recebo em seu formato, mas valeu muito a pena.

É importante observar que o crossgrade não é uma substituição de licenças, portanto, vc não perde sua licença da concorrência ao comprar o Crossgrade para o Sibelius ou Finale. Pode continuar usando ambas.

Muita gente usa esse esquema para comprar mais baratos vários softwares. Outro detalhe é que pode-se usar a mesma licença para se obter vários crossgrades(ou seja, posso usar o mesmo serial original do Encore para comprar o Finale e Notion mais barato, mesmo depois de usá-lo para comprar o Sibelius 7).

Aqui o Encore original no Brasil (não se deve comprar no site da Gvox, pois lá é o preço normal mais caro):

http://www.siliconaction.com.br/registro/descutil.mv?encore

Mas isso seria apenas se vc desejasse uma licença original do Encore mais barato, pois sua licença do Notion já serve pra fazer o crossgrade.

Aqui o crossgrade(apenas download, não tem versão dele para envio):

http://shop.avid.com/store/product.do?product=307407083404288

Depois de pagar, basta usar o formulário de crossgrade com o código recebido + o serial original do programa da concorrência:

http://www.sibelius.com/verify/index.html

Comigo esse formulário não funcionou, então mandei e-mail e eles fizeram manualmente para mim, enviando depois o código de ativação.


O Finale oferece o mesmo esquema, acho que o crossgrade deles custa U$ 129,00 se não me engano.



O Notion me pareceu bem interessante(vou baixar o demo). Eu penso em continuar a escrever no Sibelius(que estou mais do que acostumado, pois o uso desde o final dos anos 90) e depois exportaria para o Notion exclusivamente para acertar detalhes de midi. O Sibelius possui até alguma possibilidade de edição de parametros midi, mas não no nível mais a fundo do Notion(pois eles se concentram mais na parte de escrita musical mesmo).

Os sons que acompanham também parecem interessantes. Dá para usar fora do Notion ou apenas dentro dele(como acontece com os do Sibelius)?

Legal o lance do brinde!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Acredita que só descobri o que é crossgrade hoje, estava pesquisando sobre o Protools para outro colega e vi lá no site da Avid este papo hehe muito interessante, as empresas tentarem captar mercado direto no público alvo, para a gente ainda fica está jogada de tentar achar uma promoção para alcançar aquela licensa mais cara

Não consegui / tentei usar os sons do Notion fora dele, boa tarefa para final de dia hehe, mas ele abre qualquer VST que esteja na máquina

E teve mais um brinde, agora com o Notion 3 (acho), veio o Amplitube X-Gear

Vou ver se consigo achar os sons do Notion no Sonar
Até mais

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Edson Caetano

Pois é, crossgrade é o lance! hashhsa!

O Pro tools não tem crossgrade da concorrência para ele(apenas upgrades mais baratos quando se possui licenças de versões mais antigas ou da essentials).

Mas tem a opção extra de crossgrade com licença acadêmica(vários fabricantes também oferecem isso, como a Steinberg).

O Pro tools acadêmico custa U$ 295 (contra os U$ 499 da normal). Não há diferença de conteúdo, extras ou funcionalidades entre a acadêmcia e a normal. O Sibelius acadêmico também tem o mesmo preço de U$ 295

Nesse caso é preciso comprovar com documentos ser estudante do ensino médio, técnico ou universitário (graduação ou pós). O legal dela é que são 4 anos de upgrades grátis!!!!! Na Avid não é preciso ser estudante de área musical para ser elegível, já na Steinberg eles exigem que o estudante seja da área de música.

Na Avid há também a versão "professor", que vale para professores e funcionários de escolas de nível médio, superior e pós(não vale para ensino básico infantil). essa não tem upgrades por 4 anos.

http://www.avid.com/US/resources/Academic-Eligibility


É legal sempre que a gente for considerar a compra de um software, observar a questão de possíveis crossgrades, e licença acadêmcia para quem é elegível. Fica muito mais barato!


E teve mais um brinde, agora com o Notion 3 (acho), veio o Amplitube X-Gear

Ah, sim! Eu vi isso na página deles!

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


Bem pessoal.
Adquiri o Komplete Elements.
Mas não gostei.
De Komplete (completo), não tem nada.
Propaganda enganosa.
Ao meu ver vem muito poucos instrumentos, parece mais um demo.
Fiquei decepcionado com a Native Instruments.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3

É que ao que parece a versão elements tem muito menos sons que a top. Na verdade acaba ficando até irônico o sampler se chamar Komplete(que remete a completo) e ser uma versão "capada". O Komplete verdadeiramente "completo" é o ultimate (mas o chamado apenas de Komplete também parece ser bastante vasto).

Aqui um comparativo dos dois:

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/komplete-8/?p age=2598

Enquanto a sua versão é essa:

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/komplete-8-el ements/?page=2456

Adler3x3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


A verdade é que os VSTis comerciais raramente são completos.
Para você ter um bom setup, vai gastar milhares e milhares de dólares.
Começando por uma banda básica:
- Guitarra Base, Guitarra Solo, Baixo, Violão de Cordas de Aço e Bateria e um órgão de Rock.

Dificilmente você encontra um VSTi com estes instrumentos num produto só com boa qualidade.
No caso do Komplete Elements. não dá para montar uma banda de rock básica.
É irônico também o fato de que o Guitar Rig faz parte do pacote, mas no pacote não vem nenhuma guitarra decente para usar ou testar.
Vem com uma Bateria dos anos 60, um baixo e só e um órgão de uso duvidoso.
Vem um bom violão de nylon, mas não substitui uma boa base.
Na parte de Orquestra, na propaganda diz Symphonic Orchestra, vem somente dois instrumentos (ensemble) um de cordas e outro de metais, que na verdade fazem parte de um outro produto do Viena.
Por isto que afirmo que o Komplete Elements esta mais para um Demo.
E os pads que vieram também não me agradaram.
E o Reaktor 5 ainda estou para avaliar.
Pelo que entendi os demos que aparecem na versão demo do Reaktor, podem ser utilizados no Reaktor 5 contido no Komplete Elements sem restrições, mas ainda não testei.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Adler3x3

Eu diria que é um pouco mais que um demo. Se fôssemos fazer uma analogia com o Kontakt, esse pacote que vc comprou estaria entre o Kontakt player + factory selection(tocador e conteúdo grátis) e o Kontakt "full" (pago). Mas é claro que estaria mais próximo da versão grátis do que da full(pois o salto de quantidade de samplers e possibilidade de edição é muito alto).

Mas tudo depende muito das necessidades de cada um. Eu gosto de ter várias opções de compra diferente, pois ás vezes o cidadão não usaria boa parte de uma biblioteca "completa" mas teria que pagar pelo conjunto completo para usar uma ou outra coisa.

Por exemplo, tudo o que eu preciso do Sampletank eu encontro na versão grátis, e com isso não preciso comprar o pacote completo e nem apelar para pirataria(expediente que não gosto, e estou aos poucos abandonando). Seria foda ter que comprar a versão completa para usar poucas coisas.

O item que está na minha lista de compras futuras é o GPO e o Cubase 6. No caso do GPO vou esperar uma promoção(que volta e meia surge lá no site oficial). O Cubase 6 é para abandonar a versão 5 pirata.

Depois eu poderei até usar a licença do GPO para comprar um crossgrade do Kontakt completo.

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/kontakt-5/?pa ge=2528

Adler3x3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


makumbator

Você captou muito bem as minhas necessidades.

Concordo que é mais que uma Demo.
Mas não tem integridade. (boa compatibilidade entre os instrumentos para a criação de uma música completa)

Também estou interessado em adquirir o GPO 4.
Só não entendi direito este tipo de ponte de crossgrade, que me parece depende das promoções e da concorrência entre os desenvolvedores.
Parece que esta existindo uma guerra entre os desenvolvedores do Sibelius e do Finale. (é só olhar no site deles)
A empresa do Finale comprou a Garritan, e não sei qual vai ser o destino deste produto nas próximas versões.

O GPO 4 me parece uma boa opção para se aprender melhor sobre orquestração, não tanto na questão dos samplers, mas sim porque o software vem com uma coleção de instrumentos mais completa.
O custo esta em torno de U$ 150.00.
Na questão de DAW eu uso o Mixcraft pro studio 5, por ter um custo acessível e uma boa relação custo benefício, para poder usar somente software legalizado.
O Mixcraft não é top, mas é uma boa opção devido a facilidade de uso.
E o melhor é que esta tudo em português, e vem com uma extensa biblioteca de loops.
No passado já usei o Sonar, o Cubase e outros
E migrei também para o Linux, uso um boot triplo e tenho na mesma máquina o windows, o ubuntu , o tango studio.
E estou aprendendo a usar o Linux, que esta evoluindo muito.
No que concerne ao áudio ainda não esta no nível ideal, mas esta evoluindo.
Atualmente estou tentando me aprofundar no uso do Teclado Yamaha PSR S 910, que vem com mais de 1000 instrumentos bem melhores que muitos VSTs, como por exemplos timbres de orquestra e muitos outros, não chega a ser um sintetizador, mas da para editar os instrumentos em muitas partes e obter um som bom.
Os Teclados mais modernos vem com muitos recursos de edição, de gravação, e de efeitos, bem superiores aos VSTs, com a grande vantagem que não consomem a cpu do computador.
Gravar dentro do teclado é um pouco mais difícil, mas o som fica com uma qualidade infinitamente superior a qualquer daw e vsts.
Atualmente estou meio dividido entre VSTs e sons de instrumentos reais.

Quase cheguei a comprar o GPO no fim de ano, mas achei melhor esperar.

Vou começar a usar mais o Reaper, que funciona bem nos dois diferentes sistemas operacionais, e as vezes uso os dois num mesmo projeto.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Adler3x3
A empresa do Finale comprou a Garritan, e não sei qual vai ser o destino deste produto nas próximas versões.

Sim, mas eles mesmo já dissream que nada muda no Garritan. Inclusive o suporte para instrumentos virtuais da marca que eram destinados exclusivamente ao Sibelius.

A guerra entre Finale e Sibelius é eterna. Eu sempre preferi o Sibelius, desde a versão 2.1(apesar de ter usado o Finale e Encore). Eu também decidi abandonar a versão pirata e comprei a licença original. O bom é que agora tenho acesso total ao fórum oficial(quem não tem licença só pode ler, e também não pode usar a busca).

Só não entendi direito este tipo de ponte de crossgrade, que me parece depende das promoções e da concorrência entre os desenvolvedores.

Não depende de promoção, é permanente. Basta inserir o serial do produto original concorrente na hora de ativar o kontakt.

Eu fiquei tão dependente do Cubase, que agora é difícil mudar! Hsahsh! Uso desde que o SX3 foi lançado. Sou a prova que a pirataria também gera vendas, pois vou comprar ele no mês que vem com certeza. Além dele também opero o Pro Tools M-powered, mas só o básico. Antes de me decidir por comprar o Cubase de vez, peguei a demo do Studio One, Reaper, e Pro Tools 10. Já usei no passado o Cool edit Pro(e também quando ele virou Adobe audition), Cakewalk Pro( e também depois que virou Sonar), Ableton e FL-studio. Ainda prefiro o Cubase...hsahsah!

Mas gostei BASTANTE do Studio One, da Presonus. E se não fosse meu vício no Cubase, ele seria minha escolha. Mas isso é muito pessoal. Não existe aquela história de o melhor DAW para todos.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Muito boas as suas colocações.
Eu evito o uso de produtos não licenciados.
Mas as vezes é inevitável para você fazer testes, e não entendo isto como pirataria, esta mais para experimente, use, compare, delete ou compre.
Pirataria ao meu ver é obter vantagens comercias com o produto de terceiros.
E o teste de produtos não licenciados é uma das formas de se ter certeza que o produto é bom, e vai rodar bem na máquina.
Muitos demos de softwares pecam pelas limitações.
O Cubase é muito bom, não é vício, é um bom hábito, é muito bom mesmo, basta lembrar que é produzido pela Steinberg que é referência em áudio, e os VSTs estão aí para provar o poder da Tecnologia da Stein.
O conceito de melhor DAW é relativo, boa é aquela que você se adapta, e o Cubase é muito poderoso e você juntou a adptação com um excelente produto.
E agora não faz sentido trocar.
Quanto a guerra entre o Sibelius e o Finale parece que acirrou nos últimos tempos.
Já testei as duas e fiquei mais inclinado para o Sibelius, mas deletei as duas, pela questão de custo financeiro mesmo.
E hoje uso o editor de partituras do Mixcraft mesmo, e para trabalhos mais complexos uso o muse e o rosegarden no linux.
O que não vejo a hora de testar é incluir no meus sistemas, mais um sistema o da Mac, para testar no Pc mesmo o Logic.
Mas o meu computador tá com problemas, vou testar isto somente quando trocar de máquina.
Vai ficar muito bom o teu setup com o Cubase e o Kontakt sem limitações.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Dê uma olhada nesta nova DAW, que tem templates para orquestra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/279490/

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Adler3x3

Komplete da Native remete a Completo, mas na verdade é Komplete porque engloba as engines da empresa na sessão de instrumentos e efeitos, Kontakt, Reaktor e Guitar Rig, e realmente se comparar o elements com os irmãos maiores, a diferença é brutal, tanto em preço e tamanho

Se contar que a versão Elements vem com um e-voucher de 25U$, esta licensa acaba saindo por 34 dolares, mesmo sendo bem restrita, tem coisa muito legal aí dentro, principalmente no Reaktor, eu achei que valeu e muito a pena

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
Agora mudando de assunto
Praticamente comecei neste mundo de DAW, quando comprei minha Presonus Audiobox USB em 2009, de brinde eles na época mandavam o Cubase LE4, hoje substituiram pela sua própria linha Studio One, mas confesso que fiquei apaixonado, até hoje tenho esta versão instalada e devidamente operacional

Mas por questão de oportunidade acabei migrando para a concorrencia, comprei o controlador A-pro 800 da Cakewalk e de brinde eles mandaram o Sonar 8.5, que era superior ao meu ver a versão Cubase 4LE, e ainda ofereceram um upgrade para o novo Sonar X1 Producer, carro chefe da empresa por 99U$, acabei ficando de vez aqui a 2 anos

Dificilmente agora, depois de investir horas e mais horas vendo videos, forums, manuais, aprendendo a mexer na daw, doletas nas licensas, de plugins compatíveis, de expansões, dificilmente irei trocar de sistema, todo o tempo que se leva para dominar um programa como esse, complicou de vez hehe, realmente o vício do uso é determinante

Mas o Cubase 6 sempre fica me atiçando, pena que não tem para compra via Steinberg Store que vende apenas a versão Elements por 83 Euros, ou um Crossgrade bem bacana, mas só de pensar em começar do zero em outra DAW, eu já desisto novamente, já basta o Reaper que adquiri para ter em um notebook meu aqui, focado mais para a performance de VSTs hehe
---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

Hoje em dia não vejo mais sentido ter produtos piratas, confesso que já usei muito, até porque só hoje posso dizer que estou estabilizado na profissão e tenho recursos que podem ser destinados ao Hobby

Mas para completar a minha saga de eliminar a pirataria do sistema hehe, hoje só preciso da licensa de mais um programa ou substituí-lo por um equivalente, trata-se do Sony Sound Forge 10, que me acompanha a muitos anos e versões atrás mas sempre alternativos, esta licensa custa 375U$, que estou empurrando com a barriga, pois acho que a versão 11 já deve estar para estourar

Pergunto ao dois, conhecem alguma alternativa para o bom e velho Sound Forge, andando no site da Steinberg, vi que o Wavelab 7 serveria para a mesma função, é isso mesmo, porque a versão elements esta 99U$, quase 4x mais barato e isso sim é um fator determinante no momento

É isso aí
desculpem o texto longo

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Edson Caetano

confesso que já usei muito, até porque só hoje posso dizer que estou estabilizado na profissão e tenho recursos que podem ser destinados ao Hobby

Eu também! Teve uma época que era quase tudo pirata aqui, do SO aos plugins, mas agora está quase tudo legalizado, e o que ainda não está logo terá sua versão original.

Pergunto ao dois, conhecem alguma alternativa para o bom e velho Sound Forge, andando no site da Steinberg, vi que o Wavelab 7 serveria para a mesma função

Sim, são equivalentes. Já usei e achei bom, mas assim como vc prefiro o SF. Também estou com o genérico, e após a compra do Cubase 6 vou juntar para comprar o programa da Sony.

Há as versões mais baixas do SF também, que aí seriam comparáveis ao Wavelab também mais baratos. Mas é importante ler com calma as restrições. Eu não compraria uma versão menor do SF pois elas não permitem o uso de cadeia de plugins, o que para mim é fundamental.

Aqui o SF com venda no Brasil:

http://www.siliconaction.com.br/registro/descutil.mv?sonyforge

Se por um lado o preço é maior que importar de uma loja no estrangeiro, por outro lado permite parcelar a cartão sem juros sobre juros de adminstradoras(caso compre à vista no cartão e role a dívida para outras faturas, em uma espécie de parcelamento forçado). Então é algo a ser considerado.



Mas o Cubase 6 sempre fica me atiçando, pena que não tem para compra via Steinberg Store que vende apenas a versão Elements por 83 Euros

É, eles não vendem mais o programa completo no site deles. Eu ainda não defini se vou comprar de alguma loja no Ebay e afins ou aqui no Brasil.

No exterior o preço é menor, mas tenho receio de não seguirem minhas recomendações de discrimar na nota o valor da mídia física(DVD + dongle) separado do valor da licença, para assim eu ser beneficiado com a tributação sobre software(que feito dessa forma incide apenas sobre as mídias, estando a licença "intelectual" isenta).

Por isso comprei a licença do Sibelius 7 direto no site da Avid, na modalidade de download, pois tinha receio de tributarem errado no envio. Depois comprei separadamente os "replacement discs + guia impresso", por 35 dólares.

Outra vantagem no Brasil é que se vc comprar nos distibuidores oficiais da Yamaha, há a garantia completa no país, e mesmo após o fim da garantia de 90 dias, eles ainda remetem uma dongle defeituosa para reparo no exterior através dos canais da empresa. Caso compre no exterior eu não teria nada disso.


Adler3x3

Dê uma olhada nesta nova DAW, que tem templates para orquestra.


Vou ver o tópico!

Adler3x3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


EdsonCaetano
Nunca usei o Wavelab 7, mas sei que é um programa muito bom pelas referências que li sobre os usuários deste software.
Sempre usei neste caso softwares free, como o Audacity e Wavosaur.
O Wavosaur aceita Vsts e é muito bom.
Compreendo a sua linha de raciocínio.
Mas tem outro ponto, é o de que nunca estamos completamente satisfeitos, e sempre queremos mais.
Se a oportunidade do Wavelab esta boa aproveita, e quem sabe um dia você chega também no Sony Sound Forge.
Outro ponto importante com relação aos softwares pagos, é que isto nunca vai ter fim, sempre vão existir upgrades que também custam caro.
E em breve logo teremos, o Wavelab 8 o Sony Sound Forge 12 e assim por diante.
Por este motivo eu levo uma vida ambígua e uso softwares pagos, mas uso muito software livre.
Tem períodos que fico mais para software livre (e contra softwares pagos), e depois tem períodos que fico nos softwares pagos, num ciclo que se alterna.
Tenho duas distros instaladas no meu notebook, e agora quero ver se instalo a nova DAW para o Linux.
Assim como tem gente que gosta de colecionar algumas coisas, gosto de instalar e testar vários softwares de áudio, da mesma forma como se fosse um colecionador qualquer.
Não sei se deu para entender esta necessidade que sentimos de instalar e usar outras Daws?
Quanto ao uso de diversas DAWs não vejo problemas, pois sempre aprendemos mais, e muitas vezes uma complementa a outra.
Pode também ser um defeito meu, um tipo de ansiedade e compulsão em querer usar diversas Daws e outros aplicativos, o que pode levar a uma falta de concentração e objetivos.
O Sonar é muito bom, acompanho esta DAW desde o início no tempo de DOS, quando se chamada 12 tones.
O Sonar é uma das melhores, e sempre vai estar entre as melhores, principalmente depois da junção com a Roland.
Se você gosta do Sonar pode continuar nele por mais anos, pois você já esta num estágio bom e com uma DAW Top.
E o Cubase também é muito bom, é outra DAW Top, não é a toa que você goste.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


Custo de IOF.

Quando importamos um software de produção musical de áudio esta sujeito somente ao imposto IOF de 6%.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
Outro ponto importante com relação aos softwares pagos, é que isto nunca vai ter fim, sempre vão existir upgrades que também custam caro.
E em breve logo teremos, o Wavelab 8 o Sony Sound Forge 12 e assim por diante.


Exato. E com o advento da pirataria, os fabricantes passaram a fazer upgrades quase que só estéticos apenas para tentar ganhar uma grana extra dos usuários legítimos como forma de compensar os usuários ilegais, além de ser sempre uma tentativa de "atrasar" a versão pirata.

Recentemente li em um fórum a declaração do dono da Slate digital, reportando que as vendas do plugin VCC deles caiu assustadoramente logo após ser lançada a versão crakeada. Com isso ele teve a certeza que muita gente só comprava antes não pelo aspecto moral, mas porque não havia outra forma de acesso.

A reação da empresa foi fazer o próximo update para ilok 2 exclusivamente(a crackeada era da geração de ilok 1). Mas achei digno de nota que a empresa admitiu que em grande parte o upgrade era para subir a proteção anti-cópia e como cortesia aos compradores antigos já registrados, eles enviaram para cada um a ilok 2 de graça, a fim de que os mesmos pudessem fazer o update sem custo.

Quantos fabricantes admitem tal coisa abertamente, e ainda mandam um presentinho para os usuários fieís?

Aqui o plugin a que me refiro:

http://www.slatedigital.com/vcc.php

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Dureza é ter que decidir em que equipamento instalar a licensa adquirida, eu tenho a DAW fixa (CPU) e a DAW móvel (Notebook), alguns dão para instalar nos dois sistemas, mas outros, só funciona em um, o Notion por exemplo, acabou indo para a DAW móvel, mas eu queria ela rodando nos dois :(

makumbator
Estou tendo uma predileção por comprar direto dos fabricantes e em sua versão para download, a agilidade do processo é impressionante, mas quando não dá tem que ver mesmo se não vale a pena parcelar no Br ou pagar a vista no cartão internacional

E o negócio é manter a calma mesmo e ficar bem atento, as empresas vivem lançando e tirando promoções, semana passada a Steinberg estava vendendo um pacote do Sequel 3 e o Wave Lab Essential 7 por 63 Euros, hoje este pacote não existe mais, e cada um dos dois programas vale agora 83 Euros, essa oportunidade passou...

Adler3x3
Querer várias DAWs é a típica GAS nossa de cada dia hehe, sempre achamos que pode ter alguma coisa muito diferente no produto concorrente, e pode ter certeza que em algum momento vai comprar algum hardware e vai ganhar uma nova DAW ou novo Soft musical, e a dúvida da migração vai aparecer de novo

Os upgrades são fogo, entrei nessa com o Nero, gosto do pacote deles de edição de video, sou leigo nisso e o antigo Vision me atendia, não é que os caras lançam uma nova versão anualmente, tá certo que o upgrade é em conta, mas pontualmente eles renovam o produto, praticamente um imposto anual para se manter atualizado com essa empresa

Dureza hehe

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Adler3x3
Custo de IOF.

Quando importamos um software de produção musical de áudio esta sujeito somente ao imposto IOF de 6%.


Mais ou menos. Vc paga o IOF e o suporte físico(caso exista, se for download não há nada a pagar). Portanto se o software custar mil dólares, mas o CD do mesmo valer 10 dólares, o imposto será cobrado da mídia + frete.

Mas (e esse mas é importante) a receita só é obrigada a seguir essa isenção se a nota discriminar separadamente os valores(físicos e virtuais). Caso não exista essa separação, eles podem(na verdade pela lei até devem) cobrar o imposto sobre o valor total.

Observem o item 8:

http://www.correios.com.br/impfacil/perguntas_frequentes.cfm

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano
ão é que os caras lançam uma nova versão anualmente, tá certo que o upgrade é em conta, mas pontualmente eles renovam o produto, praticamente um imposto anual para se manter atualizado com essa empresa

Nesses casos eu acho mais sensato considerar o software quase como por assinatura(e levando em conta o valor dos upgrades na análise custo-benefício), semelhante aos procedimentos de empresas de anti-vírus, que estabelecem assinaturas com prazos fixos de updates.

O Sound Forge está caminhado para algo quase como isso, pois os upgrades começaram a ficar mais frequentes nos últimos anos, quase que de 2 em 2 anos. Se gente lembrar bem, no final dos anos 80 e início dos anos 90 um software tinha uma vida muito mais longa até receber um upgrade, não era essa febre de atualização(quase todas estéticas e caça-níqueis)

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator

Nos downloads paga imposto de IOF sim.
No cartão de crédito assim acontece.
Da mesma forma se for usa algo como paypal, no final das contas no extrato depois vai aparecer algum custo de iof. (o próprio site do paypal explica isto)

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
Nos downloads paga imposto de IOF sim.
No cartão de crédito assim acontece.


Sim, mas se vc pagar com cartão. Com depósito bancário internacional não há a cobrança(pelo menos não tinha da única vez que usei tal procedimento). Mas minha colocação foi mais no sentido de altertar que a receita pode legalmente cobrar o imposto completo de um software de envio físico quando a nota do mesmo não discriminar a separação de físico do virtual. Muita gente acredita que pode importar pelos correios ou courrier um software qualquer que sempre terá isenção do valor da licença, quando isso dependerá da discriminação da nota, conforme deixa claro a redação da legislação.

Obviamente na modalidade de download não o que temer, pois aí só haverá o IOF quando aplicável(cartão por exemplo). Mas no caso de envio temos que ter cuidado. Por isso estou vendo bem aonde comprar o Cubase 6 (que não tem versão de download), pois não quero ter que pagar imposto de 60% + 18% de ICMS por causa da discriminação de valores da nota. Nesse caso a compra aqui no Brasil ficaria mais barata.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano/Makumbator
"Nesses casos eu acho mais sensato considerar o software quase como por assinatura(e levando em conta o valor dos upgrades na análise custo-benefício), semelhante aos procedimentos de empresas de anti-vírus, que estabelecem assinaturas com prazos fixos de updates."

Temos que considerar isto quando da compra inicial.
Quanto as gravações de cd e dvd uso o linux e neste caso não dependo de softwares pagos.
A cada seis meses faço o upgrade de todo o sistema operacional Ubuntu sem necessitar de reinstalação.
A maioria do filmes que assisto no notebook é no Ubuntu.
É mais comum reinstalar o windows do que o linux.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Adler3x3
Temos que considerar isto quando da compra inicial.

Com certeza! Isso é igual a pegadinha da compra de impressora, em que o equipamento é muito mais barato que o valor que se pagará na tinta original ao longo de um determinado período. Elas parecem super baratas, mas se considerar a tinta o preço sobe consideravelmente.


A cada seis meses faço o upgrade de todo o sistema operacional Ubuntu sem necessitar de reinstalação.
A maioria do filmes que assisto no notebook é no Ubuntu.


Eu gosto bastante do Ubuntu. Já usei ele como dual boot com windows em um destktop. Ainda mantenho sempre um live CD atualizado para os momentos de emergência de windows, em que a gente precisa acessar o disco sem o sistema rodando.

Esses live CDs já me salvaram umas 3 vezes de desastres: 2 de cavalos de tróia dos mais resistentes e outra para acessar um HD com problema mecânico que o windows não queria mais entrar por nada(já havia até visto o preço para resgatarem os dados em empresas especializadas).

Com o live CD consegui ler o HD e transferir os dados antes que ele morresse de vez (o que ocorreu logo depois, após aquela série característica de estalos de HD com defeito mecânico). O Ubuntu literalmente me economizou uma grana violenta nesse caso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Komplete 7 Elements - Custo acessível e legal