Alguém sabe se o NI Komplete 8 players, o "free" é bom?

    Autor Mensagem
    Gabriel6297
    Veterano
    # jul/12


    Oi eu estou precisando de um plugin melhor pra produção de musica eletrônica, então eu estava olhando o Komplete 8 players que é free! Até porque pagar 2k no original não dá, pelo menos por enquanto!!
    E tem algum plugin "bom" que seja free? Ou pago msm!
    Eu já uso o Vengeance com pacotes de presets e o Ableton Live 8!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel6297
    Os players são feitos para rodar os pacotes pagos... Sozinhos não tem nada, e não rodam material de terceiros, apenas da Native

    Uma alternativa barata é pegar o Komplet 8 Elements, custa uns 59dolares, vem com os players e mais uns 4 gbs de material, muita coisa interessante

    Gabriel6297
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu Edson!! Vou olhar o elements!!
    Outra dúvida: O Komplete é melhor que o nexus, vanguard, rp predator etc.?
    E o Komplete 8 Ultimate, se ele é só um "player" pq ele custa tão caro?

    Gabriel6297
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah e eu esqueci tb, onde eu acho material do Kore Player? Eu "ganhei" ele junto com um controlador que eu comprei, só que parece que ele é bem fraco!!
    Será que vale a pena investir no Kore?
    E parece que nem tem ele pra baixar no site na NI!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel6297
    O Komplete é um player. mas que tem dezenas de bibliotecas de samples excelentes, tem duzias de synths, de~´orgãos, tudo com grande qualidade , e os players do ultimate são liberados para ler qualquer material que você tenha em casa

    O Kore deu game over mesmo, a Native passou a investir no Maschine, são beat makers, o que quer, timbres, então é o Kontakt

    Sobre a sua comparação, o Komplete é kompleto, tem de tudo, os outros programinhas são mais enxutos e mais direcionados ao Synth mesmo

    Gabriel6297
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Gabriel6297
    · votar


    Valeu msm Edson!
    Deve ser por isso que ele custa R$ 4,000!
    Mas eu tava olhando ele, é, o nexus, vanguard, nem se compara a ele!!
    Comprar o Ultimate é comprar um estúdio virtual!!
    Eu estou pensando seriamente em comprar o Komplete 8 Elements, só não sei como vou baixar, pois se ele for uns 4gb, vai uns 2 dias!!
    Só que pelo que eu ví em reviews, o komplete é o melhor plugin pra criação msm! Eu baixei o Kontakt, com os poucos timbres e instrumentos que vem no "free" dá pra ver que é excelente!
    Isso que eu uso o Nexus, Vanguard, RP Predator, Sylenth e por ai vai, mas o melhor é o Komplete!! Igual vc falou, ele é "kompleto"!
    O jeito vai ser juntar uma grana e comprar o 8!

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Gabiel6297
    O nome do conjunto de softwares é Komplete em alemão.
    Komplete no sentido dos softwares da Native Instruments.
    Mas as variantes do Komplete da Native não fazem juz ao nome.
    Não é porque tem o nome de completo que seja completo.
    Não é completo, tem limitações.
    É a mesma coisa que a banda larga 3g da TIM que na propaganda diz que é ilimitada, mas na verdade é muito limitada.
    O Komplete não é plugin e sim um conjunto de softwares que inclui plugins.
    Assim quando for comprar leia bem o conjunto de softwares que esta adquirindo para não se decepcionar.
    O Komplete elements por exemplo é um pouco melhor que a versão free.
    Quando comprei custava Us$ 59 doletas, e por este valor não espere maravilhas.
    Mas dentro da realidade pode-se afirmar que o Komplete , ou Komplete Elements é bom.
    Vale a pena, mas não exceda as suas expectativas.
    Pois completo não é completo.
    Pode?

    Gabriel6297
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adler3x3
    Pode! Eu sei que por ele chamar Komplete ele não é completo, só que ele junta praticamente todos os plugins da NI, então, acho que ele pode ser chamado de completo!
    Mas que ele parece ser bom, pois eu já usei alguns plugins da NI como o Kontakt (demo) o Kore que infelismente não vai ter mais uso, o Massive (demo) e todos eles são excelentes!
    Eu acho que existe muita coisa por ai que eu não descobri ainda, porêm, o Komplete junta tudo, então, ele é um workstation compacto por assim dizer!
    Pra falar a verdade eu comprei ele (não original) pelo mercado livre, o negócio é que ele é tão grande que meu HD encheu antes de terminar a instalação, então agora eu vou ter que gastar mais grana em um HD novo!
    Mas... Quanto mais plugins, melhor!
    E foi mal não ter respondido antes! Eu tinha até esquecido!

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só pra esclarecer uma dúvida.

    No caso, esse Komplete 8 Player Free não serve pra nada ou ele vem com alguma coisa que possa ser usado?
    Eu tinha baixado o GR5 pra testar e achei bem legal, só que ele desliga sozinho depois de alguns minutos e vi que custa 200 dolares pra comprá-lo, achei um pouco caro!
    Eu queria alguma coisa só pra me "divertir" um pouco com a guitarra no meu note e pelo que li no site na NI esse Komplete 8 Player vem com algumas coisas (sei que poucas) para usar de efeito de guitarra.
    Entendi errado?

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andbone

    Bem eu usei pouco o Komplete 8 free, e quase não usei o guitar rig que vinha nele.
    Mas parece que tem coisa boa para usar na guitarra sim.

    Experimente, faça download é free.

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Eu fiz o download agora a tarde e to instalando. Só queria saber se valeria a pena instalar. Obrigado.

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tom com um baita problema aqui. Instalei o Komplete 8 free no meu notebook mas ta dando microfonia. Sem condições de usar. Tentei de tudo !!! Desativei mics e falantes e mesmo assim nao adiantou!!! Acabei desistindo de usar esse programa... nao sei oq pode estar acontecendo. É uma pena :(

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andbone

    Isto não é problema do Komplete 8 free.
    Alguma outra coisa é que esta mal configurada.

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Sim, eu sei. E acabei descobrindo por que esta com microfonia.
    O microfone interno do meu notebook não desliga quando o ASIO esta funcionando. Tentei desabilitá-lo no Windows mas mesmo assim quando inicio o Guitar Rig e automaticamente ele inicia o ASIO, o mic interno liga mesmo estando desabilitado. Estranho né?
    Eu tentei mexer nas configs do ASIO mas quando desabilito o mic, ele desabilita o interno e o externo. Infelizmente não consegui :(

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andbone

    Tente deixar o volume em zero e ver no que dá.

    Dependendo da versão do windows você pode usar o drive dele mesmo em vez do Asio
    Qual a versão do seu windows? e do drive do Asio?

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Fiz isso já, mas quando ativa o ASIO desliga o mic externo e liga o interno! É Windows 7 e o controlador de som é o IDT HD Audio. Meu note é da Dell.
    Eu estive procurando e li que em alguns notes realmente o ASIO não funciona. Mas acho que com uma interface USB tipo a Behringer UCG 102 já deve resolver o problema, já que não utiliza o som do note.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andbone

    Pelo jeito você esta usando o Asio4dll para resolver problemas de latência.
    Experimente na sua DAW modificar o drive de áudio usando por exemplo o Onda RT do windows, e se o seu software permitir habilite para uso exclusivo da DAW.

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Eu consegui resolver o problema. To usando o WASAPI do Windows mesmo. Agora ficou bom :)

    Peguei nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273331/p1#8488613

    Adler3x3
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andbone

    WASAPI e OndaRT é a mesma coisa (RT - Real Time)

    Que bom que deu certo.

    andbone
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Adler3x3

    Obrigado pela ajuda \o

    Metaphora Claudio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O legal mesmo é ter uma placa de som externa, usb e ela ser o áudio padrão dos módulos, aeee vc usa a guitarra com o guitar rig , maior sonzeira, tem umas baratas de R$ 10 a 15, mas legal msm é a UCA 222 eu uso como o Amplitube, o Guitar rig e o sonar aberto ao mesmo tempo com o hypersonic ligado em um pentium 4 2,8 Gb de velocidade 2 Gb de memória, o Amplitube fica na entrada L configurada e qualidade eco e o Guitar rig com a entrada R configurada, tenho uma X1222 usb pra rodar o Sonar e não tenho problemas, já toquei ao vivo com músicas pré-produzidas no Sonar e parei de tocar com músico chato que num gosta do repertório, faço a linha dele com o controlador, gravo e toco comigo mesmo...esppero ajudar

    andbone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O legal mesmo é ter uma placa de som externa, usb e ela ser o áudio padrão dos módulos, aeee vc usa a guitarra com o guitar rig , maior sonzeira, tem umas baratas de R$ 10 a 15, mas legal msm é a UCA 222 eu uso como o Amplitube, o Guitar rig e o sonar aberto ao mesmo tempo com o hypersonic ligado em um pentium 4 2,8 Gb de velocidade 2 Gb de memória, o Amplitube fica na entrada L configurada e qualidade eco e o Guitar rig com a entrada R configurada, tenho uma X1222 usb pra rodar o Sonar e não tenho problemas, já toquei ao vivo com músicas pré-produzidas no Sonar e parei de tocar com músico chato que num gosta do repertório, faço a linha dele com o controlador, gravo e toco comigo mesmo...esppero ajudar

    Caraca hein... kkkkk.... Vc tem um Studio completo aí! Parece ser legal mesmo... mas não cheguei a esse nível ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe se o NI Komplete 8 players, o "free" é bom?