Focusrite Studio Bundle - Opiniões

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# mar/13


Bom pessoal, alguém por acaso já comprou esse pacote low-entry da Focusrite??

http://www.ebay.com/itm/SCARLETT-2i2-STUDIO-by-Focusrite-New-Same-Day- Shipping-/281072556341?pt=US_Computer_Recording_Interfaces&hash=item41 713ad935

Achei bastante interessante o fato do kit te adiantar bastante a vida; já vindo com um condenser, e com headphones e cabos...

A propósito, esse mic é cópia de algum modelo mais conhecido??

O preço é muito convidativo...

Abraços!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


A porpósito, o link do combo na página oficial:

http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-studio

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Alguém viu??

WebTiago
Veterano
# mar/13 · Editado por: WebTiago
· votar


strinbergshredder
Você irá importar esse kit? Se sim, eu não compraria, tem muita chance de ser taxado. O único objeto que conheço nesse kit é a própria interface. Muita boa!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


WebTiago
Bom cara, estou pensando seriamente em comprar de fora mesmo...

Acho que mesmo taxando ainda vai ser vantagem...
Aqui, nl ML, só a interface tá na faixa de R$600, o que já é mais que o kit inteiro convertido de dólar pra real...

Fora comprar um mic condenser e um headphone por fora...

Se taxarem em 60%, vai dar aproximadamente, já convertido, R$750, o que ainda é menos do que os R$600 da interface + R$200 (no mínimo) de um condenser + R$200 (tbm no mínimo) de um Headphone, que no final das contas daria R$1000....

Beatlemaniac
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Eu tenho a scarlett 2i2... gostei muito do som do pré dela, com mic, fica mto bom!
Só recomendo que, se possível, você já pule direto para a 2i4, por causa da chave de pad -10dB dela. Digo isso se você for gravar instrumentos em linha, pois as entradas da 2i2 são bastante sensíveis, mesmo com a chave em "INST". Qualquer captador com um pouco mais de saída vai distorcer o pré da 2i2, mesom com o volume no mínimo. Dá para contornar isso com um DI box, mas se possível já compre direto a 2i4, por causa dessa chave de atenuação que já vem nela.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Beatlemaniac
Pô, bom saber cara!

Engraçado que eu achei a 2i4 no site da Focusrite, mas no mercado livre eu não achei ela nem por um cacete! kkkk

Essa distorçãozinha que dá, chega a incomodar ou fazer grandes diferenças?
Digo isso até pq eu dificilmente gravo algo mais clean e tal, não sei se esse ponto seria determinante...

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Beatlemaniac
Cara, dando uma pesquisada, vi esse post do El_Cabong, dá um lida por favor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/296143/#8525032

O que você acha disso?

Beatlemaniac
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Engraçado que eu achei a 2i4 no site da Focusrite, mas no mercado livre eu não achei ela nem por um cacete! kkkk
Essa linha da Focusrite é relativamente nova, então ainda não tem disponibilidade tão grande aqui no Brasil... comprei a minha 2i2 em uma viagem ao Chile, me saiu 500 reais.

Sobre o link que você postou, nunca tinha tentado isso não, vou ver se amanhã faço esse teste e te falo, pode ser ?
Se funcionar vai ser ótimo!

Beatlemaniac
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Cara, não aguentei esperar até amanhã pra testar essa dica ae, e o resultado é o seguinte:
FUNCIONA! hahaha
Minha strato com um Duncan SSL5 David Gilmour na ponte clipava um pouco, mas fiquei com preguiça de tirar ela da capa e fui direto pro teste porrada, com meu baixo aqui, que clipava só de bater o mizão um pouquinho mais forte....
Coloquei o volume do Windows em 50 e liguei o baixo, e o resultado foi um som sem clipar! Aumentei um pouco o ganho do canal na interface até uns 30% e continuou sem clipar!
Eu já estava olhando um DI Box pra usar nela, mas essa dica salvou demais! Vlw fera!
Como já é de madrugada, vou deixar queto por enquanto, amanhã eu faço testes mais pesados nela, mas a principio o problema foi resolvido

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
cara nao conheço o kit, mas tenho a 2i2 e é top! vem com uns plugins legais tbm!

Beatlemaniac
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Os plugins funcionam com outras DAW's ? eu ainda não instalei eles no meu pc, e eu uso o adobe audition para fazer gravações

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Beatlemaniac
funcionam sim cara! até pra mac! são só quatro: eq parametrico, reverb, compressor e noise gate...existem muitos compressores melhores, mas o eq e reverb são mto bons...o gate tbm é bom e facil mexer, mas uso pouco

Beatlemaniac
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Nem sei direito pra que que serve um gate, hahaha
Compressor e eq to aprendendo a usar, fazer uma boa gravação ficar uma maravilha!
Bom saber, vou instalar esses plugins pra testar

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Beatlemaniac
Ah muleque!!!!

Agora eu me animei mais ainda de comprar ela, valeu pelos esclarecimentos!!

ALF is back
Legal cara!
Assim que eu quitar o amp que eu comprei semana passada, vou mandar bala na Focusrite!

El_Cabong
Veterano
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


strinbergshredder

No site da Focusrite não fala quase nada sobre as especificações técnicas deste microfone e deste fone.
Só aparece lá as especificações da interface 2i2 (que são boas). Eu tenho uma.

Sei lá, mas teria que ver direitinho se este microfone e este fone vale a pena mesmo ou não !!

___________________________________________

Cara !! Se tu vais trazer lá de fora, já aproveita e trás um microfone e uns headphones BONS !!!!

www.bhphotovideo.com/c/product/651939-REG/Rode_NT1_A_NT1_A_CVRS_Comple te_Vocal.html
$ 229
www.bhphotovideo.com/c/product/882993-REG/Beyerdynamic_custom_one_pro_ Custom_One_Pro_Headphones.html
$ 249
www.bhphotovideo.com/c/product/822508-REG/Focusrite_SCARLETT_2I2_USB_S carlett_2i2_Portable.html
$ 149

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong
putz, mas aí já foge um pouco do orçamento..hehehe

a idéia é mais ter o básico, a principio, e como vem o pacotão, ia me adiantar bastante...

Mais pra frente eu pegava mics melhores....

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Pois é.
Este kit da Focusrite (interface + microfone + fone) pode até ser bom !! Teria que pesquisar a respeito !!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong
Pior q

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


El_Cabong
Pior que é cara!

Eu pago pra ver numa boa, só falta quitar o amp novo primeiro...

*desculpa, mas aqui no trabalho o navegador não edita posts ^

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


não quero criar novo tópico, então vou perguntar aqui...
alguém comprou esse kit focusrite studio ae?
to pensando em comprar, pra iniciar (n tenho nada ainda, mas quero começar nesse tipo de negocio)..
pretendo gravar voz, guitarra, violao...
e aí? o kit é bom? a interface eu sei que é, mas e o microfone e o headphone?
se sim, onde comprar atualmente??
valeuuu!

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


ninguém gente? nao quero criar novo topico e receber advertencia, pf me ajudem!!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/13
· votar


HikNapolitano
pois é cara, infelizmente acho que ninguem comprou o kit...

sobre a interface, é excelente e vc não vai se arrepender...

já sobre os fones e mic, aí ja nõ posso opinar... =/

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


strinbergshredder
Poxa... eu tava seco pra pedir esse kit de natal, minha vida ia mudar se eu tivesse uma interface + mic + fone rsrs...
Mas, assim como eu, parece que ninguém teve coragem de comprar esse dito cujo, coragem de pagar pra ver kkk...
acho que vou arriscar, se for realmente bom como parece no vídeo promocional, é ótimo!
se eu arriscar crio um tópico de minhas impressões sobre o produto...
abrçs

strinbergshredder
Veterano
# nov/13
· votar


HikNapolitano
Pois é cara!! Na pior das hipóteses você não tem nada a perder, pois vai ter uma interface excelentes e fone e mic razoáveis, ou pelo menos usáveis...

Vai por mim, se vc puder, cai dentro desse kit!

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


strinbergshredder
Vi uns vídeos de um pessoal que grava covers usando o kit, e achei sensacional... estou tarado pra comprar esse negócio... é seguro comprar no ML? via cartão? pq por boleto eu sei que é, mas aê n dá pra mim...

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=eH4lBFiwWnk
http://www.youtube.com/watch?v=1wEbqEEHOWc
http://www.youtube.com/watch?v=6WT7uOGrsaQ
http://www.youtube.com/watch?v=zUznkqltyWg
aí estão alguns links de vídeos com uma galera usando o kit... espero que ajude alguém pq eu to loquin hahahaha
p.s: preguiça de linkar as URL, vou deixar assim msm..

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


HikNapolitano
é seguro comprar no ML? via cartão? pq por boleto eu sei que é

Eu sempre compro no ML usando o Mercado Pago, e pagando com Cartão de Crédito. Nunca deu problema, mas sempre é bom tomar umas medidas de segurança.

Sempre que eu vou fazer uma compra, entro na internet somente no meu notebook pessoal, com antivirus atualizado, e nunca uso rede wireless (sei lá, alguém pode entrar alí na mesma rede e copiar alguma senha). Uso na hora da transação a minha internet 3G ou a cabeada com wireless em OFF.

JeGuitar
Veterano
# nov/13
· votar


cara, se fosse te indicar, te falaria a focusrite scarlett 2i4 ou a saffire 6

to pegando uma saffire 6, tem os mesmos pré amps da scarlett e é a interface de audio mais vendida aqui na europa

não pegue a 2i2 pois não tem in/out de midi, mas se isso não te faz falta vai em frente!

vou pagar 139 na saffire (cerca de 450 reais)

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


Amigos

Pesquisei a respeito deste pacote e fiquei interessado no mesmo para realizar gravações de guitarra e eventualmente violão e viola.

Pelo que encontrei no youtube gostei da qualidade de gravação para voz e violão da interface com o microfone fornecido, mas encontrei quase nada de microfonação de amps de guitarra.

Sou completamente amador/iniciante nesta área e não gostaria de gastar muito. A intenção é só fazer umas gravinas por hobby mesmo.

Aí fica o up com a pergunta: Alguém sabe se este microfone fica bom com amps de guitarra?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Focusrite Studio Bundle - Opiniões