Interface Focusrite Saffire Pro 24 tem pré ampli?

    Autor Mensagem
    alexslender
    Veterano
    # mai/10


    Saudações Pessoal! Estou prestes a começar a montar meu home studio, pesquisando sobre assunto, pude concluir que a princípio seria necessário ao menos uma boa interface de gravação, um bom pré ampli, um bom fone ou monitores e um bom microfone. Minha dúvida é sobre a Interface Focusrite Saffire 24 Pro, ela já tem pré ampli? ou teria que trabalhar em conjunto por exemplo com um Presonus Tubrepre ou Presonus Studio Channel?
    Ab.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Two High Quality Award-winning Focusrite Pre-amps
    The best sounding interface in its class. Focusrite's unparalleled pre-amp legacy forms the foundation of this new interface, with two award-winning Focusrite pre-amps.

    http://www.focusrite.com/products/saffire/saffire_pro_24_dsp/#Specific ations

    sim!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alexslender

    Oqq voce pretende gravar?

    alexslender
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: alexslender
    · votar


    T-Rodman
    Blz, valeu cara! O que você sugere além dessa interface, que possa aumentar a fidelidade da gravação? Ou até mesmo outra interface.


    Iversonfr
    Pretendo gravar guitarra microfonada,baixo, voz e bateria eletrônica.

    Ab.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alexslender

    Porque voce não pega então uma M-Audio Fast Track Pro que é mais barata e já resolve MUITO bem seu problema? Microfones um MXL ou um M-audio Nova ja seriam muito bons para voz, baixo voce grava em linha, e um SM57 para a guita ta pra lá de bom tb. Não precisa desse tubepre não... pegue um bom DAW com plugins legais que da pra fazer coisa profissional ja... abs

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Depende do preço.
    Pelos recursos desse focusrite, ele se parece com o Presonus Audiobox USB (R$560) e com o M-Audio Fast Track Pro (R$ 780).
    Os três fariam a mesma coisa, em tese.
    Com um microfone bom e/ou plugins de amplificadores e afins, vai ficar legal.
    O negócio depois é saber mexer bem no software DAW. Veja qual software que vem junto com cada interface. Geralmente compensa comprar a interface baseada no conteúdo incluso, não só nos recursos.

    Tube Pre tem uma valvulazinha que dá um recheado a mais (mas quase que imperceptível). Se você quiser gravar vocal com isso, ou colocar o tube pre em um amp transistorizado, fica legal, mas não necessariamente é necessário para o conjunto.

    Depois da interface só testando as microfonações e produzindo as faixas que vai trazer resultado. No mais, se você se satisfazer com os 2 canais de entrada - que importa que você poderá gravar 2 canais de cada vez, vai tudo estar ok.

    No pacote da Fast Track Pro e da Focusrite, parece que tá vindo o Live LE:
    http://www.ableton.com/live-intro

    E na Presonus, se pegar estoque antigo tava vindo com Cubase 4LE e nos mais recentes está vindo com o Studio One Artist Edition:
    http://www.presonus.com/products/SoftwareDetail.aspx?SoftwareId=11

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman
    Tube Pre tem uma valvulazinha que dá um recheado a mais (mas quase que imperceptível).

    É isso que eu quis dizer com "pegue um bom DAW com plugins legais que da pra fazer coisa profissional ja". Pra mim, gastar dinheiro com tubepre com o tanto de plugin legal por aí, é jogar dinheiro fora (partindo do ponto que não somos profissionais)

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho o tube blue, rs. Ele aplicado em diferentes situações eu acho mais interessante fora do estúdio do que dentro dele (apesar dele ficar todos os dias no home-studio lá em casa). exemplos:


    Hoje eu acho que gastaria o dinheiro do tube blue em um mic com amp próprio como o MXL V67i:
    http://www.mxlmics.com/products/Studio_mics/V67i_tube/v67i_tube.html

    alexslender
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: alexslender
    · votar


    É pessoal, depois de muita pesquisa, vi que preciso de uma boa interface firewire com suporte a ADAT (pois pretendo gravar bateria), um bom conversor A/D, um bom pré e um bom microfone.

    Estou entre os seguinte componentes:

    Interfaces
    M-AUDIO ProFire Lightbridge
    M-AUDIO ProFire 2626 (Essa dispensa prés)
    Presonus FireStudio Lightpipe

    no caso da Interface Focusrite Saffire Pro 24 ela só aceita um conversor, limitando a 14 canais simultâneos, já o modelo superior da Focusrite é muito cara. hehe.
    Mais tarde mando os prés.

    Ab.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alexslender

    Nossa, se voce tiver $como$ pegar uma 2626 eu acho que vira muito. Eu tenho uma Ultra 8R, não comprei a 2626 pq na epoca tinha uma diferença de preço considerável e eu nao tava podendo. Qualquer M-Audio na minha opinião dispensa prés, assim como as presonus e varias outras. Esse tipo de "esquentada", "recheado" ou seja lá qual adjetivo voce quiser dar pro efeito que o pré faz, voce resolve MUITO bem com plugins hoje em dia.

    Se voce vai gravar batera, voce precisa de entradas de prés, não adianta ir nesse negocio de "26 canais" pq não é bem assim. A maioria são digitais. Voce tem que ver a quantidade de entrada de mic que a placa tem. No caso da 2626 tem 8 prés, então voce vai conseguir gravar 8 mics ao mesmo tempo e só. O que da pra fazer, que é oq eu faço, é mandar fazer um cabo Y pra ligar 2 mics em uma entrada da interface, aí voce usa pra ligar 2 tons numa entrada só, etc, ja economiza legal. Abs!

    alexslender
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr

    Sim, a maioria são digitais, mas pra isso vou usar conversores e alguns possuem pré amp, ai posso grava a bateria.

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr

    Esse tipo de "esquentada", "recheado" ou seja lá qual adjetivo voce quiser dar pro efeito que o pré faz, voce resolve MUITO bem com plugins hoje em dia.
    Vc quer dizer que não necessariamente preciso de preamps pra gravar voz, ou outra coisa?? Dá pra resolver com plugins isso??
    Se der, tem alguma sugestão??
    Valew

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr

    Vi que vc entende do assunto!
    Poderia me dar uma opinião sobre o "melhor" custo beneficio de um mic condensador??
    Tipo, eu queria algo com mais qualidade que os mic convencionais, mas ao mesmo tempo não posso gastar muito!!
    Tem alguma coisa que "compensa"(tem bem mais qualidade que um mic convencional) comprar, e que não seja muito caro??
    Eu andei vendo no Mercado Livre, uns Behringer, tem uns baratos, 300,00 ou 400,00 mas será que vale a pena?? num parelelo de qualidade x custo beneficio dos 2 mics(normal, e condensador)

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    préamp precisa. Geralmente vem nas interfaces. O que não é necessário é que eles sejam valvulados.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lori_Dw

    préamp precisa. Geralmente vem nas interfaces. O que não é necessário é que eles sejam valvulados. (2)

    Vish, entendo nada do assunto rapaz, sou fução só e to aprendendo, ainda mais por ser hobbie e não profissão.

    Todas as Fast Track vem com preamp, só varia a quantidade e a qualidade, mas qualquer uma ja serviria, pois todas tem phantom power, que é necessário para um mic condensador.

    Bom, tem diversas marcas que o pessoal recomenda de mics nessa faixa, falam bem dos Behringer, MXL e eu no caso tenho um M-Audio Nova. Da uma procurada no fórum e fuça sobre esses 3 que voce chega a alguma conclusão. abs!

    alexslender
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: alexslender
    · votar


    Resumindo tudo ficou assim:

    INTERFACE - PreSonus FireStudio LightPipe 32x32 ADAT I/O FireWire Recording System
    CONVERSOR com PRÉ AMP - PreSonus DigiMax FS 8 canais

    INTERFACE com PRÉ AMP - M-AUDIO Interface De Áudio Profire 2626 - 8 canais analógio e 16 digitais

    INTERFACE - M-AUDIO ProFire Lightbridge - 32 canais digitais
    CONVERSOR com PRÉ AMP - M-AUDIO Octane 8 canais

    Futuramente pretendo comprar um modulo alesis dm5. Microfones, fones e monitores acho que não é difícil escolher, algo da shure, akg. No caso dos componentes acima, acho que pretendo ficar com Presonus.

    Ab.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pega os PDFs dos esquemas de ligação no site da Presonus. Tem uns bem legais cascateando o lightpipe e o digimax FS.
    Esse é o produto e tem lá na parte de diagramas as várias possibilidades:
    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=54

    Esse é o PDF de conexão em modo estúdio:
    http://www.presonus.com/media/diagrams/lightpipehookup2.pdf

    alexslender
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Já tinha visto hehehe e é exatamente isso que eu quero. Vai demorar, mas vai chegar. T-Rodman você tem algo gravado pra enviar?

    Ab.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tenho pouca coisa, o que eu chamo de experimentos - ora só vocais, ora de guitarra e efeitos, ora trabalhando no estúdio.
    Tem só coisa crua, rs.
    Aqui tá minha pasta compartilhada no 4shared:
    http://www.4shared.com/dir/37353914/8638b51b/sharing.html
    Meus brinquedos no momento são:
    PCs:
    Macbook Pro 13" - para DAW
    Lenovo X61s - para Guitar Rig 4 & Amplitube 3

    DAW - Logic Studio 9¹
    ²s: Ableton Live 8.1, Cubase 4LE, Sonic, Studio One Artist Edition, Sonar LE.

    Interfaces: Presonus Firestudio Project (firewire 8/8)
    Presonus Audiobox USB (2/2)

    Microfones
    A. Condensadores: 1. MXL 900; 2. Superlux PRA-528D; 3. Superlux S241; 4. Audio Technica AT2020; Audio Technica AT2021
    B. Dinâmicos: 1) Shure PG48; 2) Shure 58A

    Monitor de estúdio:
    1. Yamaha HS50M (75w)
    2. Alesis M1 MK2 (50w)

    Pre-amp: Presonus TubeBlue (pre-amp de microfone); Behringer Powerplay Pro XL (pré-amp de fone de ouvido)

    Controladoras MIDI:
    M- Audio KeyRig 49
    Akai APC40 for Live
    Korg Nanopad
    Guitar Rig Kontroller

    Amplificadores:
    Vox VT50 Valvetronix (guitarra) SS+valvula
    Fender Princeton 120plus (guitarra) SS
    Mega Amp AC60R (acústico) SS

    Guitarras:
    Fender American Stratocaster Deluxe HSS (USA)
    Squier Telecaster (Korea)

    Baixo:
    Cort - Action Bass V (Indonesia) 5 cordas

    Violões:
    Takamine EG-321C (China), aço, folk 6 cordas
    Takamine EG-523SC12 (Korea), aço, folk jumbo 12 cordas
    Epiphone EJ-200CE (Indonesia), aço, folk jumbo 6 cordas 2 captadores
    Takamine G116 (Indonesia), nylon, classico 6 cordas

    Teclados:
    Yamaha PSR E323

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface Focusrite Saffire Pro 24 tem pré ampli?