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FelipildoAvatar Veterano |
# fev/13
Gostaria da ajuda de vocês amigos do fórum para descobrir como faço para me aproximar o máximo possivel da captação(microfonagem) dos violões do Boyce Avenue.
Espero que tenham entendido minha pergunta, e conto com a ajuda de vocês pessoal, obrigado!
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gbmeioponto Veterano |
# fev/13
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Não posso dizer com certeza porque não fui eu que gravei, mas provávelmente é o padrão. Um mic (ou um par, dependendo da música) de mic condenser na frente do violão, em uma BOA SALA. E em algumas músicas o violão é dobrado.
Abraços.
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brunowebguitar Veterano |
# fev/13
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FelipildoAvatar É como o gbmeioponto falou, um par de condensador de cápsula pequena, um na região da 12a casa e um depois da ponte do violão, as vezes é gravado a saída de linha do violão também. E tem o principal detalhe né, a sala onde vai ser gravado. Não adianta querer gravar no quarto, na frente do pc, que vai captar um monte de outros ruídos junto e vai ficar ruim.
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Will_NSNTP Veterano |
# fev/13 · Editado por: Will_NSNTP
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Uma coisa é fato, é play back,e outra coisa, acho que o segredo está mais na mixagem do que na captação.
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FelipildoAvatar Veterano |
# jul/13
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um par de condensador de cápsula pequena, um na região da 12a casa e um depois da ponte do violão, as vezes é gravado a saída de linha do violão também.
Obrigado amigões! Estava afastado do fórum mas retornei,rs Mais uma duvida,como faço para arranjar essas duas gravacoes dos dois microfones dentro de um programa de gravacao em pistas?
Coloco elas paralelamente?
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gbmeioponto Veterano |
# jul/13
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Aí vai do seu gosto. Muita gente gosta de abrir 100% os mics no pan. Eu gosto de abrir de 70 a 80. Mas isso tudo depende da proposta da música, se haverão outros instrumentos e dos seus ouvidos.
Abraços.
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Slash_1989 Veterano |
# jul/13
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Will_NSNTP acho que o segredo está mais na mixagem do que na captação. vai nessa....
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Jonas F. L. Veterano |
# jul/13
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Will_NSNTP acho que o segredo está mais na mixagem do que na captação.
Acho que é até mais complexo que isso: além de uma captação excelente e uma mixagem ótima também tem o fator violão. Os caras usam Taylors da série 14 ( acredito que o 914ce), violões excelentes, que chegam a custar mais de US$ 4.000,00. Não adianta ter a melhor captação possível se o som original não é bom, neste caso só ia revelar ainda mais as imperfeições originais.
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Homem Cueca Veterano
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# jul/13
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Os caras usam Taylors da série 14 ( acredito que o 914ce), violões excelentes, que chegam a custar mais de US$ 4.000,00. Não adianta ter a melhor captação possível se o som original não é bom, neste caso só ia revelar ainda mais as imperfeições originais.
Exatamente. hehehehe
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Banz Veterano |
# set/13
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Se tem um som que eu uso como referência, é do boyce... eu fiz vários testes aqui em casa com um C1000, Taylor 314ce... os violões da marca Taylor, os modelos x14, tem uma fonte sonora bem puxada para esse estilo boyce avenue, com um 314 já se chega a um resultado excelente! Uma grande sacada quando não se tem uma sala boa, é tentar captar o mais perto do violão possível, para tentar pegar menos volume da sala (quando não é tratada). 1 palmo de distância com o microfone virado para boca do violão me deu um resultado bem agradável, só tem que tomar cuidado pois ali pega muito grave e pode embolar entre 200/300hz dependendo da força utilizada para tocar. Uma outra coisa foi gravar virado para duas portas de armário abertas, formando um triângulo entre eu e elas... deu um som mais seco... rs
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