placa de captacao

    Autor Mensagem
    gabriel murray
    Veterano
    # out/07


    ae gente eu com um colega meu tamo quereno tipo monta um estudio casero no computador, o q q eu preciso pra consegui alem d um programa??? uma plaka alguma coisa???? com conseguir??? eh soh colok a guitarra direto no computador pra passa num cd depois d mixa!?!?!?!?!?!
    ajudem ae!!!

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Placa de som boa, tipo audigy dá pro gasto.

    Minha recomendação é usar um pedal stereo com saída Stereo entre o PC e a guitarra, senão o som que entra no PC fica mono, e você terá que usar algum software (tipo Adobe Audition) para convertê-lo pra Stereo, aplicar algum efeito, etc.

    Eu uso meu Boss PS-5 entre a guita e o PC, com um cabo Y (mono-mono-stereo) para ligar o PS-5 ao PC.

    Você mixa antes de gravar em CD.

    Eu uso o Adobe Audition 2, mas tem milhares de softwares bom por aí.

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ninguem??!!?!?!

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti[/i]

    awe vlw postei esse comentario no mesmo momento q vc posto foi mal olha ai 10:40 im ponto os dois
    vlw pela ajuda!!!

    ROTTA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Movido para o fórum de Home Studio.
    Abraços.

    jaime willians
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ai brother se a intenção é montar um estudio caseiro em dois,os gastos diminuem,recomendo que se use uma placa bem legal,olha só, eu uso uma m-audio profire ligthbridge com 8 bornes digitais(ADAT),sendo 4 entradas e 4 saídas,totalizando 32 canais de audio,eu gravo ao vivo com isso e o som e perfeito.
    pense bem!

    pedrogrohl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dae Jaime willians blz?
    agora vc me deixou com uma dúvida...vc falou da sua placa q tem 4 entradas e 4 saidas.....eu não entendi pq totalizam 32 canais.pode me explicar? ainda estou iniciando na área... rs.

    grato

    aguiamania
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gabriel...

    é mole montar um homestudio, só tem que ter $$$$.
    Com esses 2 abaixo, vc já faz um estrago. No início do aprendizado realmente vai estar meio estragado mais depois melhora, hehehe...

    Use um software de gravação: Sonar, Protools, etc...
    Placa de Som: Delta LT 1010, Audiophile...

    Após isso tudo, procure saber o que é plugins.

    jaime willians
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pedrogrohl

    é isso mesmo cada entrada digital recebe 08 canais x 4 =32 entradas e cada saída digital manda 08 canais x 4 = 32 saídas.
    são necessarios o uso de conversores A/D para isso, então cada conversor manda e recebe 08 canais da interface(placa de som).
    Pratico né?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    será que voces poderiam postar um preço medio pra essas placas?

    e elas já tem varias entradas? ou é necessário comprar uma interface separada?

    pedrogrohl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jaime willians

    Obrigado pela resposta....
    realmente prático.... talvez esteja aí uma das vantagens de entradas digitais.
    Aproveitando o embalo... gostaria de saber se existem adaptadores ou métodos que possibilitem gravar mais de 8 canais simultaneos em pistas separadas (ex. uma bateria com 7 peças, gravando uma peça em cada pista, uma guitarra, um baixo e o vocal), com uma placa de som como a DELTA 1010lt, que possui apenas 8 entradas?

    desde já agradecido

    jaime willians
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    A interface que uso não,realmente preciso de conversores.

    pedrogrohl
    na sua cituação não,a 1010lt só tem 08 canais analógicos,
    a não ser que possa gravar em midi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de captacao