Nuendo e Addictive Drums: compatibilidade com Windows 8?

    Autor Mensagem
    rcorts
    Veterano
    # fev/13


    E aí pessoal, beleza?

    Tentei achar algum post relacionado aqui no fórum de gravação, mas não encontrei nada.

    Estou para comprar um notebook que é uma maravilha nessa semana que está entrando. Trata-se de um Dell Inspiron 15 R Special Edition. As configurações são: 1TB HD, 8GB RAM, 3ª geração do Intel I5, placa de vídeo dedicada com 2 GB de memória dedicada, monitor LED 15,6", entre outras. Logo pensei, estarei com uma máquina nas mãos para mexer com home studio. Mas aí vem o porém (como é rotina pra usuário de Windows):

    Será que vai valer a pena? porque o sistema operacional é o Windows 8, e hoje eu uso o Nuendo 3.2 e o Addictive Drums 1.5.2, fora outros plugins que rodam perfeitamente no XP. Será que se eu atualizar o Nuendo para a versão 5 e o Addictive para a versão 1.5.3 vai rodar beleza?

    Alguém tem essa experiência para relatar? alguém consegue imaginar outra saída?

    Eu não queria ter um computador fera como esse e ter que ficar preso no Win XP, mas também não adianta nada ter uma máquina dessas e não ter como usá-lo pra produção musical.

    Desde já, agradeço as colaborações que surgirem.

    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    rcorts

    Sim, o Nuendo funciona, mas a versão 5.5.5:

    http://www.steinberg.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=34905

    https://www.steinberg.net/en/support/knowledgebase_new/show_details/kb _show/steinberg-product-compatibility-info-regarding-microsoft-windows -8/

    O addictive não consta como suportado na versão atual (que é a 1.5.3). Como uso Windows 7 não posso te dizer se essa versão atual funciona ou não no 8.

    rcorts
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu amigo makumbator, só de saber que o Nuendo funciona já é um ponto resolvido. Acredito que o addictive deva rodar também já que roda como hospedeiro da DAW, mas vou aguardar mais alguém responder aí.

    Obrigado mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    rcorts

    Mas segundo o fórum da Steinberg ele funciona no 8 sem problemas apenas na última versão ( 5.5.5) as anteriores ao que parece não é considerada totalmente suportada.

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator

    Comprei hoje o Note. Em cerca de 15 dias deve chegar pra mim. Quando eu tiver a resposta passo por aqui novamente. Valeu pelas respostas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tudo que funcionava aqui no W7 rodou no W8, pode ser uma boa noticia esperando os 15 dias

    Mas uma hora ou outra tinha que sair do XP, que seja agora

    Boa sorte

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Pois é meu caro, meio que a gente fica com medo de mudar de versão do Windows, por conta dos problemas de compatibilidade, mas não dá pra permanecer no mesmo sistema indefinidamente mesmo.

    As empresas de software tendem a atualizar suas versões quando o Windows atualiza pois precisam se manter na ativa. E geralmente a Microsoft quando lança seus sistemas operacionais o faz com uma série de erros/bugs, que vão sendo corrigidos continuamente depois do lançamento. Com o XP mesmo foi desse modo.

    Eu já tinha lido a respeito que no W7 o pessoal tava conseguindo usar o Nuendo 5 e o Addictive numa boa. Tomara que sua premissa esteja certa, assim vai rodar no 8 também.

    Obrigado pela atenção no meu tópico.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Upando pra informar novidades.

    Neste ano estou muito sem tempo para fazer testes e até já tentei encontrar o Nuendo 5.5.5 para baixar (como indicado pelo nosso companheiro makumbator), mas infelizmente só encontro link quebrado, ou cracks corrompidos etc...

    Semana passada, vi num tópico aqui no FCC que o site do audiojunk estava aceitando novos cadastros, o que eu achei ótimo, porque o antigo site tinha saído do ar. Então lá eu baixei uma versão do Nuendo 5.1 "alguma coisa", (preciso checar), só que "portable". Bom, a novidade é que eu instalei essa versão do Nuendo no meu notebook com Windows 8 e o programa instalou numa boa e consegui abrí-lo, mexer nos menus, adicionar novas tracks e etc...

    No entanto, ainda não consegui fazer os testes reais com o software, i.e, gravar, pendurar plugins na cadeia, mixar, exportar etc...
    Infelizmente também não consegui tirar a limpo a dúvida sobre o Addictive Drums, do qual eu preciso muito.

    Depois deixo aqui a informação exata da versão que eu baixei e instalei, e assim que conseguir realizar os testes mais básicos, passo novamente pra deixar os resultados.

    Abraços.

    EDIT: a versão que instalei é "Nuendo 5.1.1 Portable".

    rcorts
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Upando para atualizar uma informação. Hoje gravei uma participação para uma JAM aqui do FCC e infelizmente não tive como mandar porque o Nuendo ficava apresentando um bug na hora de exportar o "audio mixdown".

    Ou seja, a versão 5.1.1 portable funcionou para gravar e até pendurar plugins nos canais, mas não foi possível exportar. Pode ser algo errado que eu esteja fazendo, mas pode ser mesmo alguma incompatibilidade desta versão com o Windows 8. Windows 8 que até agora só tem me dado dor de cabeça.

    felipebaixista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Olá amigos, estou com essa mesma dúvida de vcs, acabei de comprar um notebook com W8, core i3 com hd de 320, numa promoção, uma boa maquina, mas ainda padeço!!! instalar o cubase 5 ou 4 que é praticamente a mesma plataforma do Nuendo.... será q vai rodar e não irá acontecer esse problema de na exportar ou não salvar o projeto??

    Se alguém que tiver mais experiência puder dar uma luz.... agradeço...

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    felipebaixista

    Até onde sei (do fórum oficial da Steinberg) o Cubase 4 e 5 não são compatíveis com o windows 8

    Aqui a tabela do fabricante mostrando a partir de qual versão há a compatibilidade:

    https://www.steinberg.net/en/support/knowledgebase_new/show_details/kb _show/steinberg-product-compatibility-info-regarding-microsoft-windows -8/kb_back/2020.html

    No caso do Cubase é a partir do 6.0.7

    felipebaixista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    [/b]MAKUMBATOR[b]

    Procurei no mercadolivre e perguntei p os vendedores, eles disseram que o cubase 5 roda no win8, agora fikei na duvida se não é furada......

    Teoricamente tudo que roda no win7, roda no 8, até modem de net 3G que eu jah testei funcionou.... mas quanto a áudio ainda não testei...

    valeu pela dica e vou continuar procurando...
    Se alguém fizer esse teste antes coloque aí o resultado.. valeuuu....

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    felipebaixista
    Procurei no mercadolivre e perguntei p os vendedores, eles disseram que o cubase 5 roda no win8, agora fikei na duvida se não é furada......

    Olha, os relatos que vejo no fórum oficial é que mesmo na última versão (5.5.3, que não tem crakeado) ainda há alguns problemas de bugs, instabilidade e tal no windows 8. Mas até onde sei instala, só não sei se funciona bem. O problema é que a versão genérica é ainda anterior (5.1.2 ou coisa parecida).

    Já usei o 6, 6.5 e 7 no windows 8.1 e funcionam perfeitamente.

    rcorts
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    felipebaixista
    makumbator


    Como vão meus caros? então, eu fiz uns testes aqui no meu Note com W8 na versão 5.1.1 portable do Nuendo. Primeiro eu gravei, e até usei plugins como amplificadores virtuais, mas não estava conseguindo exportar. Depois de muito trabalho, muita dor de cabeça, consegui exportar a mix através daquela opção audiomixdown.

    Mas a experiência que eu tive foi como o Makumbator falou, é muita instabilidade pra rodar. Cheio de bugs e o Nuendo de tempos em tempos ficava fechando sozinho.

    Infelizmente ainda não consegui resolver este problema, porque não encontrei ainda a versão 5.3.3 do Nuendo para download.

    makumbator
    Já usei o 6, 6.5 e 7 no windows 8.1 e funcionam perfeitamente.

    Obrigado pela informação Makumba. Assim que eu tiver um tempo vou procurá-las net a dentro.

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    rcorts
    Assim que eu tiver um tempo vou procurá-las net a dentro.


    Acho que só tem desses originais mesmo (ou fakes). Mas não tenho absoluta certeza.

    rcorts
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator

    O que você tem é licença paga? eu infelizmente não tenho bala no momento pra pagar uma licença nesses valores da Steinberg.

    É muito puxado pra mim que busco um uso apenas amador mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    rcorts

    Sim, Eu comprei o 6.0 original em caixa e partir de então compro os upgrades direto da Steinberg via donwload.

    Só a primeira compra é mais puxada (mas nada que a gente não já tenha gasto em guitarra, pedal, ampli, etc...), depois com os upgrades é mais suave.

    rcorts
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Valeu Makumba. Obrigado cara.

    zelo caipira
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: zelo caipira
    · votar


    Aproveitando o tópico!Amigo Makumbator queria sua ajuda e estou perguntando aqui pois poderá ajudar a outros membros que estejam com essa dúvida ou similar:
    O Cubase 7 e o Studio One 3, além dos VSTs e VSTis que rodam perfeitamente no W 7 (Broomstick Bass, Kontakt, Korg Lecacy, e muitos outros de versões mais antigas, drive da AudioBox e outros drives para produção musical), também funcionam bem no Windows 8.1?
    Muito obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    zelo caipira

    Sim, funcionam. Pelo menos as últimas versões com certeza. Inclusive no caso do Cubase 7.5 e 8 eles rodam melhor no Windows 8.1 que no 8.0. Eu ainda uso o windows 7, mas já estou me preparando para testar o 10 quando ele sair em versão final (já reservei a atualização grátis).

    zelo caipira
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Alguem poderia me dizer se a instalação do ADD no Windows 8.1 pode ser feita com o Update 1.5.3 ou tem que ser anterior e ir atualizando até o 1.5.4? Ou como fazer?Muito obrigado a quem puder me ajudar, de repente vai estar tirando a duvida de mais membros e visitantes!Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo e Addictive Drums: compatibilidade com Windows 8?